Cachorro com caspa e lombrigas! (será?)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça set 27, 2011 11:21 pm

Olá.

É amorosa, a menina (CKC).
Chegou ontem.
Mas tem uma espécie de 1 caspinha pelo corpo todo e tem comichão, pq coça sem ter pulgas.

As lombrigas,
já foi desparasitada 2x, mas arroja o rabito pelo chão, pelo que deve lá andar qualquer coisa. Essas 2 x, foi com uma pasta, que segundo o criador, não mata os ovos. Para lombrigas e ovos, só com o comprimido, depois das 10 semanas. Tem 9.

Por causa destas 2 coisas, passei num vet de manhã (ainda não o seleccionei, e apesar de longe, talvez mantenha o vet da "família") que não se mostrou preocupado com nenhuma das situações! Mas pediu-me para lá voltar com o livrinho (dei só um saltinho e levei-a lá). Mas como já desparasitou 2x, não me parece que lhe dê algo de novo...

Sobre a caspinha, disse-me para manter 1 ração, para vermos se poderá por exemplo ser alergia a um tipo de ração...

Ideias?
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 27, 2011 11:36 pm

Que disse o criador sobre a caspinha?
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça set 27, 2011 11:55 pm

marianamar Escreveu:Que disse o criador sobre a caspinha?
Avisou-me q estava 1 nadinha seca, para lhe dar um banhito assim a fugir...
Mas o vet, só falou na ração...
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 28, 2011 7:26 am

srYuki é de Santarém? se não é indiscrição quem é o seu vet?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Hug0g
Membro
Mensagens: 123
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Localização: 1 Cavalier KC Spaniel

quarta set 28, 2011 8:58 am

o arrastar o rabo pelo chão também ser sinal de sacos anais cheios. Não sei se é normal na idade da sua cadela, mas quando vou ao veterenário peço sempre para ver se estão cheios. isso pode causar-lhe alguma comichão, mas não é mais do que isso.

http://www.hvp.pt/2010/01/25/doencas-dos-sacos-anais/
<p>Hugo</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 28, 2011 10:33 am

kittten Escreveu:srYuki é de Santarém? se não é indiscrição quem é o seu vet?
Sou do DISTRITO de Santarém, mas entretanto já me mudei para o Montijo.

E lá ia a Torres Novas, ao Dr Lemos. É muito frontal mas muito, muito competente e interessado. Conheço-o há 20 anos.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 28, 2011 10:38 am

Hug0g Escreveu:o arrastar o rabo pelo chão também ser sinal de sacos anais cheios. Não sei se é normal na idade da sua cadela, mas quando vou ao veterenário peço sempre para ver se estão cheios. isso pode causar-lhe alguma comichão, mas não é mais do que isso.

http://www.hvp.pt/2010/01/25/doencas-dos-sacos-anais/
Sabe que eu não sei se é da caspita? Porque ela também se coça nas patas traseiras e já a apanhei a mordiscar. Na volta arrasta o rabo para se coçar e não por lombrigas...

Hoje já a escovei e meti-lhe um óleo de cabelo meu, na zona, para amaciar. Não meti em abundância, para realmente amaciar, mas para já testei e amanhã talvez aplique mais localizadamente, em zonas pequenas mas em maior abundância.

Esqueci-me de dizer que o vet de ontem me disse para lhe meter pó talco e escovar... ainda n comprei.
Hug0g
Membro
Mensagens: 123
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Localização: 1 Cavalier KC Spaniel

quarta set 28, 2011 11:00 am

cuidado com os produtos para humanos, que nem sempre são indicados para animais. Estou a referir-me ao óleo.
<p>Hugo</p>
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quarta set 28, 2011 11:06 am

O Kalash quando veio do criador também tinha "caspa". A vet disse-me que era seborreia (muito própria dos DA) e muito provavelmente resultado de uma ração “menos boa”… O que é certo é que umas semanas depois de começar com uma ração “melhor” aconselhada pela vet. e de óleo de figado de bacalhau na ração,o Kalash perdeu essa “caspa” e pelo dele hoje em dia até encandeia.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta set 28, 2011 11:23 am

srYuki Escreveu:
Hug0g Escreveu:o arrastar o rabo pelo chão também ser sinal de sacos anais cheios. Não sei se é normal na idade da sua cadela, mas quando vou ao veterenário peço sempre para ver se estão cheios. isso pode causar-lhe alguma comichão, mas não é mais do que isso.

http://www.hvp.pt/2010/01/25/doencas-dos-sacos-anais/
Sabe que eu não sei se é da caspita? Porque ela também se coça nas patas traseiras e já a apanhei a mordiscar. Na volta arrasta o rabo para se coçar e não por lombrigas...

Hoje já a escovei e meti-lhe um óleo de cabelo meu, na zona, para amaciar. Não meti em abundância, para realmente amaciar, mas para já testei e amanhã talvez aplique mais localizadamente, em zonas pequenas mas em maior abundância.

Esqueci-me de dizer que o vet de ontem me disse para lhe meter pó talco e escovar... ainda n comprei.
Se diz que ela está com a pele seca acho que não devia colocar pó de talco, pois este seca ainda mais a pele.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quarta set 28, 2011 11:43 am

bhess Escreveu:Se diz que ela está com a pele seca acho que não devia colocar pó de talco, pois este seca ainda mais a pele.
x2

Já nem aos bebés (humanos) isso se dá! Pó talco tapa os poros... faz mal!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quarta set 28, 2011 11:44 am

DieKalash Escreveu:
bhess Escreveu:Se diz que ela está com a pele seca acho que não devia colocar pó de talco, pois este seca ainda mais a pele.
x2

Já nem aos bebés (humanos) isso se dá! Pó talco tapa os poros... faz mal!
X3
Susana Lapa
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

quarta set 28, 2011 11:51 am

Sr Yuki, desculpe a pergunta, mas uma das doenças (não me lembro o nome) genéticas da raça não é precisamente uma que dá comichão, principalmente nos membros? Se fôr, convinha despistar o mais depressa possível porque a tal doença não tem cura, mas o vet poderá receitar algo que a alivie.

Não acho nada boa idéia o pó de talco. Além de poder fazer mal, se inalado ou ingerido, vai secar a pele. Conheço um criador de cães de raça de pêlo longo que costuma limpar os cachorros com um amaciador (de cão) diluído em água e depois de pulverizado aplica-lhe fécula de batata e escova bem no sentido contrário ao correr do pêlo. A pelagem e pele mantêm-se bem nutridos e saudáveis. De qualquer modo, se o cachorro puder/tiver que tomar banho porque não levá-lo a um bom groomer? Um bom profissional poderá aconselhar-lhe os produtos a utilizar para que a pelagem se mantenha impecável.
Maria Jo&atilde;o
Hug0g
Membro
Mensagens: 123
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Localização: 1 Cavalier KC Spaniel

quarta set 28, 2011 1:04 pm

mjoaomarques Escreveu:Sr Yuki, desculpe a pergunta, mas uma das doenças (não me lembro o nome) genéticas da raça não é precisamente uma que dá comichão, principalmente nos membros? Se fôr, convinha despistar o mais depressa possível porque a tal doença não tem cura, mas o vet poderá receitar algo que a alivie.

Não acho nada boa idéia o pó de talco. Além de poder fazer mal, se inalado ou ingerido, vai secar a pele. Conheço um criador de cães de raça de pêlo longo que costuma limpar os cachorros com um amaciador (de cão) diluído em água e depois de pulverizado aplica-lhe fécula de batata e escova bem no sentido contrário ao correr do pêlo. A pelagem e pele mantêm-se bem nutridos e saudáveis. De qualquer modo, se o cachorro puder/tiver que tomar banho porque não levá-lo a um bom groomer? Um bom profissional poderá aconselhar-lhe os produtos a utilizar para que a pelagem se mantenha impecável.
penso que estará a falar da Syringomyelia, mas acho que é prematuro estar já a pensar nessa situação. Vamos pensar primeiro nas coisas mais comuns como algumas que já se falaram aqui.
<p>Hugo</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

quarta set 28, 2011 3:04 pm

Hug0g Escreveu: penso que estará a falar da Syringomyelia, mas acho que é prematuro estar já a pensar nessa situação. Vamos pensar primeiro nas coisas mais comuns como algumas que já se falaram aqui.
Não estou a falar da SI. Não me lembro do nome da doença e nem estou 100% segura de que o CKCS seja também afectado por ela. A que eu me estou a referir é uma predisposição genética para o cachorro sofrer de uma espécie de alergia ao meio (pó, relva, flores, alimentos, ...) que o rodeia. Ora esta alergia começa a manifestar-se por comichões que se não forem tratadas/atenuadas vão fazer com que o cachorro se fira, perca pêlo, ...
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”