FURMINATOR VS MARS KING COAT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta set 28, 2011 10:59 am

Tenho uma furminator.
Faz investir numa Mars King Coat?

É mais do mesmo? Há diferenças?
Faz sentido o investimento?

Será um assunto à imagem do Filme Cowboys VS Aliens... uma questão de gosto :D 8)

Algum dos caríssimos/as pode aqui demonstrar a sua sapiência sobre o tema?

Este topico estava no sub-forumn da raça. Por não ter respostas, retirei-o para o colocar no geral.

Obrigado
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 28, 2011 11:50 am

Um não tem nada a ver com outro. Um é pente, o outro são lâminas para cortar nós
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JackCocker
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 12:42 pm

kittten Escreveu:Um não tem nada a ver com outro. Um é pente, o outro são lâminas para cortar nós
Realmente, faz sentido. :)
No King, a lamina faz uma "foice" e no Furminator já será uma lamina lisa encostada a uma pente. :roll:

Lendo o argumentário de venda, ainda, estou para perceber como a escova faz a distinção entre o pelo velho e novo :wink:

Escovo o cão diáriamente com a cardadeira. Nós no pêlo procuro evitá-los.

Obrigado
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quarta set 28, 2011 7:13 pm

para a furminator aconselho a compra da mesma pela internet.

o preço em portugal é bastante elevado e lá fora chega a ser metade do preço
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
JackCocker
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 7:28 pm

Comprei no Ebay. 8) :D
Não será só o preço do item mas tempo e gasolina que poupo :lol: :lol:

O mars King Coat é o instrumento usado pelos prós nos concursos.
Nunca vi um a usar um furminator
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta set 28, 2011 8:47 pm

Não gosto da Furminator, foi uma grande desilusão. Mas desilusão à parte. São produtos distintos, o coat king, é um dos meus maiores aliados. No caso do cocker a partir de 12 dentes para cima, remove a lã e o pêlo fininho que tem a mania de se formar principalmente nos ruões. Ao mesmo tempo que alisa o debaixo. Nem sempre o pêlo está bom para arrancar e qdo assim é o coat king trata do resto. Mas existem vários tamanhos para diferentes finalidades qdo se trata do mesmo cão. Como disse anteriormente, a partir de 12 dentes para cima.
Kitten o coat não é um corta nós, a diferença está no comprimento e forma das lâminas. Talvez um coat com lâminas mais espaçadas surta esse efeito, mas é mais uns instrumento de corte/arraste/arranque que outra coisa.
É um instrumento muito versátil. A seguir ao meu pente favorito, as minhas coat são os meus instrumentos preferidos.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
JackCocker
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 8:55 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Não gosto da Furminator, foi uma grande desilusão. Mas desilusão à parte. São produtos distintos, o coat king, é um dos meus maiores aliados. No caso do cocker a partir de 12 dentes para cima, remove a lã e o pêlo fininho que tem a mania de se formar principalmente nos ruões. Ao mesmo tempo que alisa o debaixo. Nem sempre o pêlo está bom para arrancar e qdo assim é o coat king trata do resto. Mas existem vários tamanhos para diferentes finalidades qdo se trata do mesmo cão. Como disse anteriormente, a partir de 12 dentes para cima.
Kitten o coat não é um corta nós, a diferença está no comprimento e forma das lâminas. Talvez um coat com lâminas mais espaçadas surta esse efeito, mas é mais uns instrumento de corte/arraste/arranque que outra coisa.
É um instrumento muito versátil. A seguir ao meu pente favorito, as minhas coat são os meus instrumentos preferidos.
Obrigado Isabel.
O meu Jack tem imensa lã e algum pêlo revolto.
Segundo li, o coat king mais adequado será o 20 ou 26.
Quando e onde poderei aplicar o Coat e o furminator?

Além disso, estou a pensar comprar um tesoura double sided de Timming. Tenho uma single sided que deixa marcas.

obrigado
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta set 28, 2011 9:50 pm

Obrigado Isabel.
O meu Jack tem imensa lã e algum pêlo revolto.
Segundo li, o coat king mais adequado será o 20 ou 26.
Quando e onde poderei aplicar o Coat e o furminator?

Além disso, estou a pensar comprar um tesoura double sided de Timming. Tenho uma single sided que deixa marcas.

obrigado
Eu começava pela 20, mas se tiver oportunidade de comprar as duas tanto melhor. Isto porque a coat precisa de alguma mão, e isso ganha-se com a prática. Pode aplicar o coat qdo quiser, e achar que o pêlo está a ficar com "ondinhas", e o furminator use apenas no fim como acabamento. Acabou por ser o uso que dei ao meu. :roll:

A tesoura de desbaste (trimming) como lhe queira chamar, há de vários dentes, espaço entre eles, há a dupla dentada, mas mesmo entre essas existem vários modelos. Eu acho q a dupla marca mais o pêlo, remove mais. Tenho duas, e trabalho só com a dupla, mas lá está, depende do ângulo em que a metemos e com a prática apenas, essa serve-me para tudo, e quase nunca uso a outra.
No entanto a sua marca muito provavelmente porque tem os dentes muito espaçados, experimente arranjar uma com dentes mais juntinhos e vai ver que marca menos, ou então experimente usa-la sempre com o bico para baixo, no sentido do crescimento do pêlo e n a feche completamente, ou use só a ponta como se estivesse a pentear o seu cão com ela, toques leves para fora. Ela corta mais ou menos dependendo de como a colocamos ou da quantidade de pêlo que inserimos na tesoura. Lá está outra ferramenta versátil que tem múltiplas funções.
E uma boa tesoura faz muita diferença. Aliás bom material faz toda a diferença. Se quer arranjar o seu próprio cocker, aliás o que acho muito bem e sempre defendi, é muito melhor para o animal qdo o dono sabe tratar dele, acho que deve de investir tb numa boa tesoura recta, já que está numa de investir em material. :wink:

Material que eu uso num cocker:
-Dedos (o mais barato)
-Faca de stripping
-Coat King (para aqueles pêlos q n saiem nem por nada e tirar volume se for caso disso)
-Máquina para orelhas, cara e barriga.
-Tesoura de desbaste (trimming- apesar de ser o nome corrente é incorrecto)
-Tesoura recta para acertas as franjas e orelhas, arredondar patas, etc
-Carda e pente greyhound (metálico com uma parte mais fina e outra mais larga)

Posso eventualmente usar uma pedra pomes, ou o fuminator para dar uma alisada final no lombo, se for caso disso.

Volto a repetir, se tiver oportunidade, invista em bom material, dura mais tempo e nota-se muita diferença qdo se trabalha com bom material, n só no resultado, mas principalmente porque o bom material parece que desliza nas nossas mãos. Imagine-se a trabalhar todo o dia com uma tesoura de papel, a cortar cartão. Ao fim de meia hora já n sentia o polegar. Tesouras boas são silenciosas, suaves e a cortar parecem manteiga, cortam á primeira, é só vantagens.
Um bom pente, n entorta os dentes, n partem, n enferrujam. Uma boa carda penteia muito melhor sem arranhar o cão tão facilmente. É macia e eficiente. E podia continuar.
Não se pode pintar uma obra prima com o pincel que vem no estojo das aguarelas, n tem nada a ver.

*definição de Trimming- arranjo do cão
Tb há quem confunda trimming com stripping, mas isso já são outros 500's.
Workshops para donos
Isabel
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta set 29, 2011 7:52 am

IsabelNobre, obrigada pelas explicações sobre o material a usar no pelo dos cockers. Acho que me vai ser muito util.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
JackCocker
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 2:01 pm

Sou apologista que devemos investir em bom material pois a prazo compensa sempre.
Quero aprender a tratar do meu cocker pelas mais variadas razões desde economicas até de reforço da relação com o animal.

Fantastico.
Muito Obrigado.
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta set 29, 2011 2:28 pm

Penso que o tipo de pelo do Cocker e do Cavalier não é muito diferente. Estas recomendações também podem ser válidas para esta raça? Eu actualmente apenas uso uma cardadeira para todo o corpo e um pente para as orelhas.

Já agora outra questão sobre pelo comprido: o meu cão fica sempre um bocado sujo de urina nos pelos do "peito" e das patas dianteiras, acabando o pelo por ficar com algum cheiro e um pouco seboso. Como não se deve estar constantemente a dar banho, tenho limpo com toalhitas, mas em termos de limpeza não estou muito contente com os resultados. Posso também optar por cortar um bocado o pelo, mas a graça desta raça é o seu pelo comprido. Alguém tem mais alguma sugestão?
<p>Hugo</p>
kittten
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 2:57 pm

Não se deve dar banho? Porquê?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta set 29, 2011 3:09 pm

eu tenho estado a dar banho uma vez por mês e recentemente tenho lavado a parte inferior uma ou outra vez entre lavagens. Pelo que percebo não se deve dar banho mais vezes do que isto, porque senão estamos a reduzir a oleosidade do pelo e consequentemente as suas protecções. Agora não sei se lavar-lhe toda a parte inferior se inclui nesta regra.
<p>Hugo</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta set 29, 2011 3:15 pm

Hug0g Escreveu:Penso que o tipo de pelo do Cocker e do Cavalier não é muito diferente. Estas recomendações também podem ser válidas para esta raça? Eu actualmente apenas uso uma cardadeira para todo o corpo e um pente para as orelhas.

Já agora outra questão sobre pelo comprido: o meu cão fica sempre um bocado sujo de urina nos pelos do "peito" e das patas dianteiras, acabando o pelo por ficar com algum cheiro e um pouco seboso. Como não se deve estar constantemente a dar banho, tenho limpo com toalhitas, mas em termos de limpeza não estou muito contente com os resultados. Posso também optar por cortar um bocado o pelo, mas a graça desta raça é o seu pelo comprido. Alguém tem mais alguma sugestão?
Há diferenças no arranjo do pelo entre um Cavalier King Charles e um Cockers Spaniel.

Apesar de nunca ter arranjado nenhum comme il faut, e se ele é Pet, a ideia é mantê-lo limpo e higiénico, apenas. Acho que um arranjo deste género é suf.
http://www.youtube.com/watch?v=oUjOQStj ... detailpage

Coat King só se for para remover algum pêlo a nível de volume no lombo.
Pode perfeitamente não cortar tanto no comprimento das patas, barriga e peito, se gosta do pelo comprido, mas se o problema é urina, acho que é aconselhável.
Workshops para donos
Isabel
kittten
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 3:18 pm

Os meus tomam banho de 15 em 15 dias ou em espaços mais curtos se necessário.

Veja lá se acha que o pelo está mau, se tivesse mais brilho tinha que olhar para ela de óculos escuros 8)

Imagem

O que dá cabo do pelo são as rações ordinárias, a falta de higiene, o uso de shampoos ordinários e a falta de cuidado (leia-se escova)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”