yorkshire biewer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta set 30, 2011 7:47 pm

boa noite. concrdo com algumas coisas que disse Alda mas discordo com outras.
porque è ue nao se pode criar raças novas? porque ja muitas raças??
entao quer dizer que a partir do secul 19 acabaram se as ``invençoes``
discordo completamente pois ach que desde que os animais estejam num bom estad de saude prque nao?
nao eu nao queria um biewer so porque è pouc visto e è invulgar,pois acho que ninguem da 1000 e tantos eurs para se pavoniar.
esta ideia começou a interessar me desde que comecei a explorar a mancha branca que a minha yorkshire terrier tem no peito. pode tratar-se de uma portadora mas nao interessa.
continuo a nao perceber porque essa sua ideia de que o cao ``nao tem significado```porque na foi criad para nada em especial mas sim para companhia... qeiramos ou nao o biewer è um yorkie nao tem semelhanças? ja teve cm algum biewer pessoalmente?
se na aconselho pois e identico na alemanha existem exposiçoes de yorkies logo havendo lop´s etc.
entao o que diz dos yrkies chcolate?? ou dos dourados que nao me estou agra a lembrar do seu verdadeiro nome????????
tambem sao cruzamentos com outras raças???
nao va por ai. pensse na parte boa existem yorkshire que nunca ningemvai tirar o seu lugar pois yorkie e o yorkie e o biewer è o biewer sao coisas distintas. temos de evoluir.
se alguem quizer ver sites de criadores de biewers diga que eu mando PM com alguns links para darem uma vista de olhos. :wink:
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta set 30, 2011 8:03 pm

anasabreu Escreveu: (...)
não aprovo nem desaprovo este yorkie precisamente por desconhecer a sua historia mas tenho a mente aberta a novas raças e variações, porque não havemos de evoluir como em tudo?! (...)
Porque o aparecimento de uma nova raça obriga ao nascimentos de centenas e centenas de cachorros rafeiros durante décadas. Vivemos num país aonde não se respeitam nem os cães de raça quanto mais os rafeiros...
Quando deixarmos de ver cães abandonados, maltratados, esquecidos, etc... Quando cada cão tiver uma familia que o cuide e respeite, então aí talvez faça mais sentido inventar raças só porque são giras e diferentes (mesmo havendo já tantas raças caninas para todos os gostos e feitios). Até lá, não consigo aceitar que se tente criar uma raça nova apenas por capricho (tendo em conta tudo a que isso obriga).
anasabreu Escreveu: Quanto ao RI para raças estrangeiras também não vejo razão para nós portugueses não podermos participar no desenvolvimento de uma determinada raça de que gostamos só porque não é portuguesa.
Eu também não vejo razão para os portugueses não participarem no desenvolvimento de uma raça estrangeira, e existem N criadores que tão bem o fazem! Mas olhe que não vejo registos iniciais em nenhum deles. :wink:
Última edição por aldaa em sexta set 30, 2011 8:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta set 30, 2011 8:17 pm

cdoroedor Escreveu: (...)
continuo a nao perceber porque essa sua ideia de que o cao ``nao tem significado```porque na foi criad para nada em especial mas sim para companhia... qeiramos ou nao o biewer è um yorkie nao tem semelhanças? ja teve cm algum biewer pessoalmente? (...)
Eu não disse que não têm semelhanças, até porque os ditos Biewers descendem dos yorkies (e não só...). O que eu disse é que não são yorkies, são cruzados, e de yorkies têm apenas semelhanças.
cdoroedor Escreveu: se na aconselho pois e identico na alemanha existem exposiçoes de yorkies logo havendo lop´s etc.
Na Alemanha existem exposições de yorkies como em todo lado... E sim já estive em exposições (oficiais) de lá, e olhe que não se apresentam por lá Biewers...
As exposições de Biewers que existem são criadas pelos Clubes não oficiais (não esquecer que um clube não oficial quase qualquer um o cria).
Não entendo o que quer dizer com isso... Eu não preciso de ver Biewers ao vivo, existem N de sites sobre eles... basta pesquisar um pouco. E para quem realmente sabe analisar um yorkie consegue ver as diferenças.
cdoroedor Escreveu: (...)
entao o que diz dos yrkies chcolate?? ou dos dourados que nao me estou agra a lembrar do seu verdadeiro nome????????
tambem sao cruzamentos com outras raças??? (...)
Os yorkies chocolate, todos dourados, com branco, todos pretos, etc... nascem na casa dos sucateiros. Porque será? :?:
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta set 30, 2011 9:01 pm

Aldaa, concordo contigo a 100%...

Se já existe o desrespeito que existe pelas raças ja existentes e tambem pelos desgraçados dos sem raça que por aí deambulam, imagino a criação destas supostas novas raças... Enfim... :?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta set 30, 2011 9:50 pm

As raças possuem um passado por detrás do seu desenvolvimento, que tem a ver com função. Criar "raças" por pseudo-marketing não me parece uma formula válida.

O sr desculpe, mas não é português, certo ?
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado out 01, 2011 12:26 am

continuo com a minha opiniao. mas em certos aspectos concordo consigo.

su portugues porque nao haveria de ser?? por ter caes abandonados rafeiros que ja tiveram uma longa historia de vida ??
vamos ver se entendi quiz dizer com isso que eu nao via os rafeiros etc etc mas nao eu vejo os rafeiros e abrigo os que posso.
tenho caes deaça e verdade mas a verdade seja dita desculpem me s donos dos caes de raça mas tems de ver que os caes sem raça definida sao mais inteligentes que os de raça pura.(nao dig com isto que os caes de raça na sejam inteligentes.) a minha opinia è esta.
obs:nao pareça a ninguem que estou a falar de mau tom porque nao è caso;) :lol:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 01, 2011 2:21 am

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 01, 2011 6:48 am

cdoroedor Escreveu:
su portugues porque nao haveria de ser?? por ter caes abandonados rafeiros que ja tiveram uma longa historia de vida ?? l:
Não, porque a forma como escreve não é de uma nativo de lingua portuguesa. :o Mal se percebe com tantos erros e pensei que fosse estrangeiro. Assim sendo, desculpe.
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado out 01, 2011 11:26 am

pois eu è que peço desculpa,os erros que dei derivam de o computado aonde me encontrava ontem.
peço desculpa a todos os participantes deste topico.
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 01, 2011 12:09 pm

cdoroedor Escreveu:pois eu è que peço desculpa,os erros que dei derivam de o computado aonde me encontrava ontem.
peço desculpa a todos os participantes deste topico.
:lol:

O seu computador por pior que esteja não troca us por os nem mete cedilhas e tira aleatóriamente ;)

Mas isso não é o que está em causa..eu pensei que era estrangeiro porque foi-lhe explicado pacientemente por várias pessoas porque está totalmente errrado e insistia no erro. :wink:
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado out 01, 2011 1:09 pm

nao vou dizer mais nada. eu continuo com a minha ideia se existem pessoas que continuam a penssar que um biewer è um cruzamento entre um bichon maltes x yorkshire terrier nao vou opinar mais. continuo com a minha opiniao e nao a vou mudar ate porque o bichon maltes tem tudo a ver com o yorkshire para se fazer um cruzamento desses... :wink:
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 01, 2011 2:35 pm

Eu bem que ponho uma grande assinatura, mas ninguém lê ....
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado out 01, 2011 2:52 pm

Alda, perdoe-me mas se fossemos por aí não tinhamos de acabar com a criação de cães de raça em Portugal... Acha que a solução para o abandono é cortar com as raças?! Com o desenvolvimento de raças devidamente ponderadas?! Há muito a fazer para que os animais ganhem o respeito que merecem no nosso país, mas de certeza não é por aí!

Volto a afirmar, não opino acerca do Biewer porque o desconheço... apenas acerca da criação de novas raças ou variações!

cdoroedor, os cães rafeiros são mais inteligentes do que os de raça?!? :o :?:
Bom, penso que seja realmente melhor não pensar em desenvolver uma raça de cães ou variação ou seja lá o que for porque primeiro devia aprender mais acerca de cinofilia... :roll: há cães e cães, há raças e raças e há rafeiros e rafeiros... mas se se dedicar a ler e estudar um pouco facilmente vai chegar a essa conculsão!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado out 01, 2011 4:02 pm

anasabreu Escreveu:Alda, perdoe-me mas se fossemos por aí não tinhamos de acabar com a criação de cães de raça em Portugal... Acha que a solução para o abandono é cortar com as raças?! Com o desenvolvimento de raças devidamente ponderadas?! Há muito a fazer para que os animais ganhem o respeito que merecem no nosso país, mas de certeza não é por aí!
(...)
Bolas eu até acho que me explico bem... mas se calhar não. Mas aonde é que eu disse que tínhamos que acabar com as raças? Nem fazia sentido eu dizer uma coisas dessas...
Uma coisa é apurar uma raça já existente, aonde não há tanta variação de aspecto entre os cachorros, outra é ter de fazer nascer cachorros com aspecto bem diferente entre si só porque é giro e diferente. Se ainda fosse por utilidade, para criar um cão de trabalho (como é o caso da origem de quase todas as raças caninas), agora só porque é bonito e diferente... É que nem do carácter falam, é só pelo aspecto. Desculpe mas não faz sentido!

Criar uma nova raça obriga ao aparecimento de mais rafeiros durante décadas. Claro que criar cães de raça não é solução para o abandono, mas um cão de raça tem menos probabilidade de ser abandonado do que um rafeiro (e se quem o cria for um criador com C, ainda menos probabilidade tem), assim como também tem maior probabilidade de ser adoptado.
E não se esqueça que criar uma nova raça obriga ao nascimento de muitos mais cães do que apurar uma raça já existente.

Também não disse que era por aí que se resolvia o problema, mas pelo menos não o aumenta. :wink:
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 01, 2011 6:53 pm

cdoroedor Escreveu:nao vou dizer mais nada. eu continuo com a minha ideia se existem pessoas que continuam a penssar que um biewer è um cruzamento entre um bichon maltes x yorkshire terrier nao vou opinar mais. continuo com a minha opiniao e nao a vou mudar ate porque o bichon maltes tem tudo a ver com o yorkshire para se fazer um cruzamento desses... :wink:
Então vai desculpar mas a Aldaa é uma pessoa cujo conhecimento e trabalho com a raça é de respeitar...parece-me sem grande lógica que esteja com essa argumentação sem nenhum fundo lógico do "sim porque eu quero". Não acho normal uma dona de casa decidir porque leu no correio da manhã um artigo, vir querer discutir com um fisico nuclear a cissão do átomo :)
Responder

Voltar para “Cães”