O Meu Mascote

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
spmascote
Registado: sexta out 03, 2003 9:04 pm

segunda out 20, 2003 8:59 am

Olá!!
O Meu Mascote é um Castro Laboreiro, raça pouco divulgada no nosso pais, e ironia das ironias uma raça portuguesa.
è um cão exelente, adoro-o. è a primeira vez que tenho um cão de raça antes tive sempre rafeiros abandonados. Devo dizer que estou muito satisfeita com esta raça e só é pena estar em vias de extinção.
Ele é genial e neste momento está em exelente forma, depois do Verão, onde perdeu muito pêlo volta agora com um "casaco" exelente para um Inverno pem passado. Quanto á energia esta nunca falha de Verão ou de inverno não para, está sempre a incitar-nos para a brincadeira. Tem uns olhos super expressivos e atentos, não lhe escapa nada :roll: Gostaria de receber mensagens de pessoas que têm cães desta raça para a conhecer ainda melhor :arrow:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 9:43 am

Olá

Bem-vinda ao fórum.
Esta mensagem da spmascote faz-me lembrar uma minha, creio que a primeira, que coloquei aqui no fórum quando me inscrevi há pouco mais de um ano. O título era: "O whippet esse desconhecido".

Aqui também seria caso para dizer: "Castro Laboreiro", esse desconhecido".
Para mais tratando-se de uma raça portuguesa, é muito natural que seja pouco conhecida em Portugal, tal como acontece noutras áreas. Isto não é ironia. Infelizmente é assim. O português passa a dar valor a uma determinada situação, pessoa e, neste caso, a uma raça de cão, quando existe um reconhecimento extra fronteiras.
Eu não fujo à regra. Não conheço o Castro Laboreiro. Mas é natural, porque não sou entendido em raças. Conheço o whippet... porque tenho três.
Mas estou certo que terá um bom acolhimento aqui no fórum e que surgirão pessoas com algumas dicas sobre a raça.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spmascote
Registado: sexta out 03, 2003 9:04 pm

terça out 21, 2003 10:26 am

Olá!!

Obrigado Nel pelo apoio demonstrado. Estive a ver as fotos dos seus cães e sinceramente também não conhecia a raça, mas ainda bem que existe este site ficamos a conhecer que ainda há muita boa gente que se interessa pelos animais sem fins lucrativos.
Há dias assisti a uma reportagem em que uma Senhora(enfermeira reformada) tinha ao cuidado dela penso que três centenas de cachorros abandonados(quanto a mim esta Senhora já tem o lugar dela garantido no Céu), a polémica estava em que os vizinhos reclamavam que os animais faziam muito barulho"!! Ora isto não não é um problema da sociedade(deia destes vizinhos), apenas desta Senhora que só quer dar alguma digninade a estes animais. Enquanto a n/ sociedade não se mentalizar que é um problema de todos, a situação irá sempre agravar-se, infelizmente. :cry: :cry:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 21, 2003 9:56 pm

Olá spmascote

E já somos 3 com cães desconhecidos. Eu tenho uma Keeshond, já ouviu falar?
É uma maravilha duma cadela, lindissima (e lá estou eu a gabar-me :lol: )
agora só não sei se ela é a minha mascote se sou eu a mascote dela :D
O nel tem uns whippet lindissimos também (isto é para ele se babar um pouco também :) )
O castro laboreiro é um animal lindissimo embora ocupe um bocadinho mais de espaço que a minha.

Bem vinda ao forum
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta out 22, 2003 12:33 am

olá!

só para dizer k o castro laboreiro é uma excelente opção como amigo!!!
eu já tive um mas infelizmente já não está presente na terra mas sempre no meu coração!! o Gino era um grande amigo, muito fiel e um grande guardião de todos os outros bichinhos k tinhamos na quinta ( cavalos, outros cães e un gatitos)
Espero k esse só lhe traga felicidades como o Gino trouxe à nossa quinta. que infelizmente tb já não é nossa!!
Responder

Voltar para “Cães”