Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
corderosa
Registado: segunda out 20, 2003 1:46 pm
Localização: mina (gata), vlad (gato), bernardo (peixe beta) e francisco (peixe beta)

segunda out 20, 2003 2:01 pm

olá, antes de mais assumo a minha total inexperiência com cães...
Tenho 2 gatos, um com 4 e outra com 3 anos e gostava imenso de ter um cão. A gata, é caprichosa e muito exigente no que se refere a mimos e atenções, por isso, suponho que a adaptação entre a gata e o cão deva ser muito complicada.
Gosto imenso de cães de grande porte, a minha raça preferida é os S. bernardos.
Além disso, vivo num apartamento de 80m^2 sem jardim e em Lisboa. Suponho que isso irá condicionar a escolha... não sei até que ponto é que cães de grande porte se dão bem nesse espaço e com este clima.
Alguém me pode ajuda na escolha da raça que melhor se adapte aos meus gatos (e os meus gatos a ele)?
PS: não gosto da noção de "[b]comprar[/b]" um animal, se me conseguissem indicar canis onde possa ver animais era excelente!!!
Muito Obrigada!

:o
AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

segunda out 20, 2003 2:11 pm

Olá,

Acho q adoptar um animal é uma excelente opção. Que conheça e que sei que têm muitos animais à espera de um lar são:

- União Zoófila
- Associação Amigos Animais Abandonados da Moita

Caso pretenda algum deste contactos, pf diga-me.

Bjs
AC
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

segunda out 20, 2003 2:18 pm

Olá corderosa!

Normalmente os animais abandonados adaptam-se mais facilmente a qualquer ambiente (com gatos ou sem).

Animais de grande porte e até alguns de raça (há pouco tempo estava lá 1 Husky e 1 Samoyedo) tem em Tercena junto à escola primária num canil.

Tercena fica na saída da IC19 para Tercena/Massamá, à esquerda.

Costumam lá estar 2 veterinárias novinhas em regime de voluntariado que lhe farão com todo o prazer 1 visita guiada pelo canil para lhe mostrarem os animais existentes.
Se quiser manda-me um mail e eu terei todo o gosto em encontrar-me consigo em qualquer sítio e levá-la lá!

Parabéns pela escolha da adopção! :D

Beijos e abraços.
Ana Rita
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda out 20, 2003 2:25 pm

Envie-lhe uma pm sobre esse assunto ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda out 20, 2003 2:27 pm

Olá!

Apesar de não ser de raça nem de grande porte, dê uma olhada neste link, por favor.

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=11479
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda out 20, 2003 2:41 pm

É melhor reconsiderar as suas preferencias. Os cães de grande porte requerem mais exercicio e se não podem ter em casa terão de ter na rua. E mesmo assim, nem todos os cães grandes são indicados para apastamentos. O S. bernardo duvido que seja o cão ideal, por exemplo.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 20, 2003 2:57 pm

olá,

Se quer um cão de uma raça especifica... vai ser dificil dárem-lhe um. Normalmente compram-se. E é melhor que o seja num criador.

Se quer dado, então o melhor será ponderar um Raferito de uma associação de acolhimento.

Um são bernardo num apartamento de 80m2.... é apertadito... :|

As melhores raças para apartamento são as mais pequenas, que normalmente dão-se bem com gatos, desde que habituadas desde cachorrinhos. A aproximação aos gatos deve ser vigiada nos primeiros tempos, para evitar os gatos assanharem-se e ferirem o cachorro, causando-lhe uma posterior aversão aos gatos, dificil de eliminar.

boa sorte ;)
corderosa
Registado: segunda out 20, 2003 1:46 pm
Localização: mina (gata), vlad (gato), bernardo (peixe beta) e francisco (peixe beta)

segunda out 20, 2003 3:47 pm

Só queria acrescentar mais uma coisinhas para não ser mal interpretada.

Não sou uma daquelas pessoas que só tem um cão se for de "marca"... apenas disse a minha preferência porque acho os cães bonitos.
Segundo o que li aqui nos artigos do site sobre cães, cada raça tem um temperamento e gostava de saber o comportamento que melhor se enquadrasse com o meios físicos que posso dar ao cãozito e com o facto de ter 2 gatos bastante mimados. Por isso pensei que haver essa raça (nem que fosse um cruzamento qualquer) era importante.

Há tantas associações que recolhem animais e uma vez que não importo que o animal seja de raça, não tenha pedigree ou que seja bébé, penso que seria a pessoa ideal para adoptar um cãozito de uma dessa associações.

Respondendo ao jcachorro: Não posso adoptar um animal nos próximos 2 meses, porque queria tirar férias para acompanhar a relação felinócanina com cuidado e neste momento é impossível. Queria tratar das coisas com a antecedência necessária para ter tudo o que cãozito necessitasse para a habituação a mim, à casa e aos gatos.

Em relação aos horários, creio que posso perfeitamente ter um animal que exija bastante atenção.

Posso não ter um duplex com jardim (se souberem de algum para dar avisem! *joke*) mas aposto que consigo dar todos os mimos que o cãozito necessite (e mais alguns extras ;)). Mimos, contas elevadas de veterinário, escovadelas, vacinação, etc, já tenho bastante experiência.

Muito obrigada pelas vossas preciosas dicas!
Elsa
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 3:56 pm

olá de novo,

esta página é muito interessante e dá umas boas dicas:

http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp

[/url]
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 20, 2003 4:00 pm

Penso que qualquer cão se adapta bem a um apartamento desde que tenha:
- espaço
- atenção e carinho
- tempo de qualidade com o dono
- muitos passeios
- cuidados veterinários

Eu tenho uma Rottweiler num apartamento de 65m2, e 9 gatos. A minha cadela é uma priveligiada, se descontar as horas que ela passa a dormir, a verdade é que ela passa mais tempo na rua do que em casa.
Se é feliz? Basta olhar para ela.
É claro que ando a batalhar para poder comprar uma casa com quintal ou jardim, mas é um erro as pessoas pensarem que isso é uma condição essencial para se ter um cão grande.
A condição essencial é saber se você está disposta a alterar as suas rotinas e passar tempo de qualidade com o seu cão, mesmo que isso signifique levantar-se da cama ás 6h40m para poder estar com ele na rua mais de 1 hora antes de ir trabalhar...(é um exemplo)
Conheço muita gente que tem vivenda e a verdade é que os cães não têm nem um terço da actividade, atenção e companhia que a Shiva e muitos outros cães de apartamento têm.

Realmente um S.Bernardo acho que não é boa escolha, mas quer adopte quer compre, quer seja pequeno, médio, ou grande, nunca descure o tempo que passa com ele ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”