Problema com outros caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

quinta out 06, 2011 1:41 pm

Olá pessoal,

Como não sei o que fazer e tenho consciencia que qualquer dia pode dar para o torto venho aqui para ouvir as vossas sugestões.

A minha Sasha quando vai á rua fazer as suas necessidades, se encontrar outros caes, que costumam lá amdar com os donos, quer mesmo muito ir ter com eles, mas o problema é que fica sempre muito desonfiada e basta um deles aproximar-se em demasia ela rosna-lhe, mas continua a querer ir lá. Não sei se é um rosnar de agressividade ou de brincadeira, mas como posso deixa-la aproximar-se de outro cão com segurança para ela e para o outro?

Agradeço qualquer sugestão
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta out 06, 2011 3:02 pm

Bom, acho que desde que com o consentimento do dono do outro cão e com ambas as trelas bem tensas, pode sempre tentar... Ao mínimo sinal de agressividade cada um puxa para seu lado. É o que eu faço!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta out 06, 2011 3:20 pm

DieKalash Escreveu:Bom, acho que desde que com o consentimento do dono do outro cão e com ambas as trelas bem tensas, pode sempre tentar... Ao mínimo sinal de agressividade cada um puxa para seu lado. É o que eu faço!
As trelas tensas transmitem ainda mais insegurança ao cão.

Em primeiro lugar, não a deve deixar aproximar a um cão instável, a um cão nervoso, a um cão demasiadamente excitado ou descontrolado. Para este exercício, terá de escolher um cão calmo, tranquilo, sociável e controlado.

Como dificilmente irá encontrar este tipo de cão na rua, e pelo que deu a entender, não percebe muito de treino de cães, porque não tenta uma escola?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta out 06, 2011 3:47 pm

Poderá experimentar com um cão calmo e coloque um açaime no seu...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

quinta out 06, 2011 6:19 pm

A minha cadela se está de trela e um cão vem ter connosco ela é logo a mostrar os dentes, rosnar e às vezes tenta mesmo morder-lhes... :roll:

Quando está solta...nem parece a mesma. Vai ter com o outro cãozinho, cheiram-se e às vezes até brincam um com o outro!

Eu acho que quando ela está de trela pensa que é "a melhor do bairro" porque tem a protecção da dona.

Agora quando estamos a passear e aparece um cão eu solto-a logo (não se preocupem porque nós só costumamos passear em locais onde não passam carros).
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 06, 2011 7:36 pm

Por acaso gostava de ver o resultado que daria (ou será que não gostava?) eu levar as minhas cadelas à trela e a cadela do(a) Osafi aparecesse disparada para vir cheirar as minhas!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 06, 2011 8:07 pm

kittten Escreveu:Por acaso gostava de ver o resultado que daria (ou será que não gostava?) eu levar as minhas cadelas à trela e a cadela do(a) Osafi aparecesse disparada para vir cheirar as minhas!!!
Ah, e tal, as suas é que são más (e o meu também) porque andam à trela e os donos não gostam de "ajuntamentos"... :twisted:

Editei para dizer: Kitten, ADORO a sua assinatura! (Desculpem o off-topic :oops: )
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 06, 2011 8:13 pm

:wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 9:05 pm

Osafi Escreveu:A minha cadela se está de trela e um cão vem ter connosco ela é logo a mostrar os dentes, rosnar e às vezes tenta mesmo morder-lhes... :roll:

Quando está solta...nem parece a mesma. Vai ter com o outro cãozinho, cheiram-se e às vezes até brincam um com o outro!

Eu acho que quando ela está de trela pensa que é "a melhor do bairro" porque tem a protecção da dona.

Agora quando estamos a passear e aparece um cão eu solto-a logo (não se preocupem porque nós só costumamos passear em locais onde não passam carros).
Fantástico :roll: A ver se me lembro de não passear nos mesmos sítios que a Osafi :roll: Pelo menos com as minhas cadelas, não me apetece ter mais contas de veterinário :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quinta out 06, 2011 9:20 pm

Osafi Escreveu:A minha cadela se está de trela e um cão vem ter connosco ela é logo a mostrar os dentes, rosnar e às vezes tenta mesmo morder-lhes... :roll:

O problema não são só os carros, é o que os outros cães ou a sua cadela podem fazer... O meu também reage melhor quando está solto, mas não o solto quando aparecem cães ! Se ele já estiver solto e vier um cão, fico alerta mas tenho sempre um pé atrás quando são cães que não conheço (que não os habituais que andam aqui pela praia )
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

quinta out 06, 2011 9:42 pm

Os cães que andam por aqui, são todos muito sociais e vêm desafia-la para brincar, costumam andar sem trela mas com os donos. Já a minha não consegue andar sem trela pois não têm noção de nada, corre para todo o lado e se formos atrás ainda corre mais lol Pode-se dizer que não está muito sociável a nível de outros cães. Mas como sei que os outros cães são de confiança, gostaria de vez em quando deixa-la brincar com eles, pois sei que ela ia gostar,mas não consigo resolver este pequeno problema de aproximação dos outros. O rosnar dela não sei se será de agressividade ou se é um desafio para brincar.

Já tive alguns episódios(todos com trela), em que vinha um cão a correr para ela e la começa-se a baixar lentamente até ficar deitada, sempre com muita atenção, faz-me lembrar uma posição de ataque. Outras vezes desafiam-na para correr, passando á frente dela e vai disparada não em brincadeira mas tipo em desafio
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta out 06, 2011 9:55 pm

Osafi Escreveu:
Eu não me preocupo..só a alerto que conheço literalmente dezenas de situações iguais á sua... e os veterinários ganham muito dinheiro. Não faça nunca isso, está a jogar com a sorte e a saúde da sua cadela..e quems abe mesmo da sua. :o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 06, 2011 10:29 pm

...com ambas as trelas bem tensas...
BAD idea. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta out 06, 2011 11:49 pm

dinodane Escreveu:
...com ambas as trelas bem tensas...
BAD idea. :?
Porquê? É que já é a segunda vez que contrariam.

TheOne desculpe, mas essa do "transmitem ainda mais insegurança ao cão" não me parece que possa ser generalizada... Se me disser que transmite insegurança a cães inseguros por natureza, nervosos, agressivos, etc... ainda "engulo". Sempre tive cães desconfiados e nunca correu mal comigo nem nunca os senti mais inseguros. Pergunto: não coloca a trela dos seus cães tensa ao abordar uma passadeira? Para esclarecer: eu disse bem tensa ou se entenderem, sem folga. Ninguém falou em estrangular o cão, mas sim ter a trela esticada o suficiente para agir caso algo corra mal. Os cães, tal como nós, devem socializar.

E que tal citarem esta:
DieKalash Escreveu:É o que eu faço!
E desafio alguém a explicar e justificar por A + B que é errado...

OFF-TOPIC

Já agora, e que tal habituarem-se a seguir os assuntos do tópico. O user foi bem claro:
vfrusso Escreveu:venho aqui para ouvir as vossas sugestões.
vfrusso Escreveu:Agradeço qualquer sugestão
Foi o que fiz. Partilhei a minha experiência que é tão válida como a de qualquer user e vfrusso que haja em consciência, de acordo com os testemunhos aqui postados.

Por uma vez habituem-se a dar a V. opinião ou a partilhar experiências e, se algo que é dito não for correcto corrijam. Mas justifiquem e fundamentem... Não digam não porque não. IMPORTANTE: por as opiniões/experiências dos outros irem contra as vossas não faz delas delas incorrectas mas sim divergentes.

Mais: é lugar comum neste fórum afirmar-se que não há 2 cães iguais, mesmo dentro da mesma raça. No entanto a tendência para generalizar comportamentos, atitudes, treinos, etc. é gritante. Não vos parece incoerente?
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 12:19 am

DieKalash Escreveu: TheOne desculpe, mas essa do "transmitem ainda mais insegurança ao cão" não me parece que possa ser generalizada... Se me disser que transmite insegurança a cães inseguros por natureza, nervosos, agressivos, etc... ainda "engulo". Sempre tive cães desconfiados e nunca correu mal comigo nem nunca os senti mais inseguros. Pergunto: não coloca a trela dos seus cães tensa ao abordar uma passadeira? Para esclarecer: eu disse bem tensa ou se entenderem, sem folga. Ninguém falou em estrangular o cão, mas sim ter a trela esticada o suficiente para agir caso algo corra mal. Os cães, tal como nós, devem socializar.
Sim, pode e deve ser generalizada.

Uma trela tensa transmite ao cão a ideia que não confiamos nele, que estamos inseguros com a sua atitude, é isso que transmite ao cão, seja ele inseguro, seguro, agressivo, dócil, dominante ou submisso, a mensagem é a mesma, o que muda é o modo como o cão reage à sua insegurança.

A trela NÃO é para manter tensa, é para corrigir o comportamento quando necessário.

Responder

Voltar para “Cães”