Problema com outros caes
Moderador: mcerqueira
Olá pessoal,
Como não sei o que fazer e tenho consciencia que qualquer dia pode dar para o torto venho aqui para ouvir as vossas sugestões.
A minha Sasha quando vai á rua fazer as suas necessidades, se encontrar outros caes, que costumam lá amdar com os donos, quer mesmo muito ir ter com eles, mas o problema é que fica sempre muito desonfiada e basta um deles aproximar-se em demasia ela rosna-lhe, mas continua a querer ir lá. Não sei se é um rosnar de agressividade ou de brincadeira, mas como posso deixa-la aproximar-se de outro cão com segurança para ela e para o outro?
Agradeço qualquer sugestão
Como não sei o que fazer e tenho consciencia que qualquer dia pode dar para o torto venho aqui para ouvir as vossas sugestões.
A minha Sasha quando vai á rua fazer as suas necessidades, se encontrar outros caes, que costumam lá amdar com os donos, quer mesmo muito ir ter com eles, mas o problema é que fica sempre muito desonfiada e basta um deles aproximar-se em demasia ela rosna-lhe, mas continua a querer ir lá. Não sei se é um rosnar de agressividade ou de brincadeira, mas como posso deixa-la aproximar-se de outro cão com segurança para ela e para o outro?
Agradeço qualquer sugestão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Bom, acho que desde que com o consentimento do dono do outro cão e com ambas as trelas bem tensas, pode sempre tentar... Ao mínimo sinal de agressividade cada um puxa para seu lado. É o que eu faço!
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
As trelas tensas transmitem ainda mais insegurança ao cão.DieKalash Escreveu:Bom, acho que desde que com o consentimento do dono do outro cão e com ambas as trelas bem tensas, pode sempre tentar... Ao mínimo sinal de agressividade cada um puxa para seu lado. É o que eu faço!
Em primeiro lugar, não a deve deixar aproximar a um cão instável, a um cão nervoso, a um cão demasiadamente excitado ou descontrolado. Para este exercício, terá de escolher um cão calmo, tranquilo, sociável e controlado.
Como dificilmente irá encontrar este tipo de cão na rua, e pelo que deu a entender, não percebe muito de treino de cães, porque não tenta uma escola?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
A minha cadela se está de trela e um cão vem ter connosco ela é logo a mostrar os dentes, rosnar e às vezes tenta mesmo morder-lhes...
Quando está solta...nem parece a mesma. Vai ter com o outro cãozinho, cheiram-se e às vezes até brincam um com o outro!
Eu acho que quando ela está de trela pensa que é "a melhor do bairro" porque tem a protecção da dona.
Agora quando estamos a passear e aparece um cão eu solto-a logo (não se preocupem porque nós só costumamos passear em locais onde não passam carros).

Quando está solta...nem parece a mesma. Vai ter com o outro cãozinho, cheiram-se e às vezes até brincam um com o outro!
Eu acho que quando ela está de trela pensa que é "a melhor do bairro" porque tem a protecção da dona.
Agora quando estamos a passear e aparece um cão eu solto-a logo (não se preocupem porque nós só costumamos passear em locais onde não passam carros).
Por acaso gostava de ver o resultado que daria (ou será que não gostava?) eu levar as minhas cadelas à trela e a cadela do(a) Osafi aparecesse disparada para vir cheirar as minhas!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Ah, e tal, as suas é que são más (e o meu também) porque andam à trela e os donos não gostam de "ajuntamentos"...kittten Escreveu:Por acaso gostava de ver o resultado que daria (ou será que não gostava?) eu levar as minhas cadelas à trela e a cadela do(a) Osafi aparecesse disparada para vir cheirar as minhas!!!

Editei para dizer: Kitten, ADORO a sua assinatura! (Desculpem o off-topic

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
FantásticoOsafi Escreveu:A minha cadela se está de trela e um cão vem ter connosco ela é logo a mostrar os dentes, rosnar e às vezes tenta mesmo morder-lhes...![]()

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
O problema não são só os carros, é o que os outros cães ou a sua cadela podem fazer... O meu também reage melhor quando está solto, mas não o solto quando aparecem cães ! Se ele já estiver solto e vier um cão, fico alerta mas tenho sempre um pé atrás quando são cães que não conheço (que não os habituais que andam aqui pela praia )Osafi Escreveu:A minha cadela se está de trela e um cão vem ter connosco ela é logo a mostrar os dentes, rosnar e às vezes tenta mesmo morder-lhes...![]()
Os cães que andam por aqui, são todos muito sociais e vêm desafia-la para brincar, costumam andar sem trela mas com os donos. Já a minha não consegue andar sem trela pois não têm noção de nada, corre para todo o lado e se formos atrás ainda corre mais lol Pode-se dizer que não está muito sociável a nível de outros cães. Mas como sei que os outros cães são de confiança, gostaria de vez em quando deixa-la brincar com eles, pois sei que ela ia gostar,mas não consigo resolver este pequeno problema de aproximação dos outros. O rosnar dela não sei se será de agressividade ou se é um desafio para brincar.
Já tive alguns episódios(todos com trela), em que vinha um cão a correr para ela e la começa-se a baixar lentamente até ficar deitada, sempre com muita atenção, faz-me lembrar uma posição de ataque. Outras vezes desafiam-na para correr, passando á frente dela e vai disparada não em brincadeira mas tipo em desafio
Já tive alguns episódios(todos com trela), em que vinha um cão a correr para ela e la começa-se a baixar lentamente até ficar deitada, sempre com muita atenção, faz-me lembrar uma posição de ataque. Outras vezes desafiam-na para correr, passando á frente dela e vai disparada não em brincadeira mas tipo em desafio
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Eu não me preocupo..só a alerto que conheço literalmente dezenas de situações iguais á sua... e os veterinários ganham muito dinheiro. Não faça nunca isso, está a jogar com a sorte e a saúde da sua cadela..e quems abe mesmo da sua.Osafi Escreveu:

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Porquê? É que já é a segunda vez que contrariam.dinodane Escreveu:BAD idea....com ambas as trelas bem tensas...
TheOne desculpe, mas essa do "transmitem ainda mais insegurança ao cão" não me parece que possa ser generalizada... Se me disser que transmite insegurança a cães inseguros por natureza, nervosos, agressivos, etc... ainda "engulo". Sempre tive cães desconfiados e nunca correu mal comigo nem nunca os senti mais inseguros. Pergunto: não coloca a trela dos seus cães tensa ao abordar uma passadeira? Para esclarecer: eu disse bem tensa ou se entenderem, sem folga. Ninguém falou em estrangular o cão, mas sim ter a trela esticada o suficiente para agir caso algo corra mal. Os cães, tal como nós, devem socializar.
E que tal citarem esta:
E desafio alguém a explicar e justificar por A + B que é errado...DieKalash Escreveu:É o que eu faço!
OFF-TOPIC
Já agora, e que tal habituarem-se a seguir os assuntos do tópico. O user foi bem claro:
vfrusso Escreveu:venho aqui para ouvir as vossas sugestões.
Foi o que fiz. Partilhei a minha experiência que é tão válida como a de qualquer user e vfrusso que haja em consciência, de acordo com os testemunhos aqui postados.vfrusso Escreveu:Agradeço qualquer sugestão
Por uma vez habituem-se a dar a V. opinião ou a partilhar experiências e, se algo que é dito não for correcto corrijam. Mas justifiquem e fundamentem... Não digam não porque não. IMPORTANTE: por as opiniões/experiências dos outros irem contra as vossas não faz delas delas incorrectas mas sim divergentes.
Mais: é lugar comum neste fórum afirmar-se que não há 2 cães iguais, mesmo dentro da mesma raça. No entanto a tendência para generalizar comportamentos, atitudes, treinos, etc. é gritante. Não vos parece incoerente?
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
Sim, pode e deve ser generalizada.DieKalash Escreveu: TheOne desculpe, mas essa do "transmitem ainda mais insegurança ao cão" não me parece que possa ser generalizada... Se me disser que transmite insegurança a cães inseguros por natureza, nervosos, agressivos, etc... ainda "engulo". Sempre tive cães desconfiados e nunca correu mal comigo nem nunca os senti mais inseguros. Pergunto: não coloca a trela dos seus cães tensa ao abordar uma passadeira? Para esclarecer: eu disse bem tensa ou se entenderem, sem folga. Ninguém falou em estrangular o cão, mas sim ter a trela esticada o suficiente para agir caso algo corra mal. Os cães, tal como nós, devem socializar.
Uma trela tensa transmite ao cão a ideia que não confiamos nele, que estamos inseguros com a sua atitude, é isso que transmite ao cão, seja ele inseguro, seguro, agressivo, dócil, dominante ou submisso, a mensagem é a mesma, o que muda é o modo como o cão reage à sua insegurança.
A trela NÃO é para manter tensa, é para corrigir o comportamento quando necessário.