Poodle Gigante ou Schnauzer gigante
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
Tenho uma filha com quase 6 anos, e uma scottish terrier com 8 meses, super traquina, mas ao mesmo tempo super meiga.
Queria agora encontrar uma companhia para ela.
Pensei num poodle gigante, ou num schnauzer gigante.
Gostaria de obter a vossa opinião sobre qual seria melhor.
Já agora onde posso comprar, pois não encontro em Portugal nenhum criador.
Tenho uma filha com quase 6 anos, e uma scottish terrier com 8 meses, super traquina, mas ao mesmo tempo super meiga.
Queria agora encontrar uma companhia para ela.
Pensei num poodle gigante, ou num schnauzer gigante.
Gostaria de obter a vossa opinião sobre qual seria melhor.
Já agora onde posso comprar, pois não encontro em Portugal nenhum criador.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Ambas são indicadas para crianças, normalmente as versões mais pequenas mas penso que o mesmo se aplica às versões gigantes.
Pessoalmente não gosto dos Poodle, portanto o meu "voto" seria sempre para o Schnauzer, mas sinceramente, se fosse eu claro, escolheria o tamanho miniatura. Mais até porque tem a Scottish Terrier (se a memória não me falha chama-se Ápia
) e o porte ficaria equilibrado, para as brincadeiras e tudo...
Mas se a indecisão é entre essas duas: Schnauzer, sem dúvida!
Mas lembre-se que aqui vai obter apenas opiniões muito pessoais, a sua é sempre a mais importante!
Pessoalmente não gosto dos Poodle, portanto o meu "voto" seria sempre para o Schnauzer, mas sinceramente, se fosse eu claro, escolheria o tamanho miniatura. Mais até porque tem a Scottish Terrier (se a memória não me falha chama-se Ápia

Mas se a indecisão é entre essas duas: Schnauzer, sem dúvida!
Mas lembre-se que aqui vai obter apenas opiniões muito pessoais, a sua é sempre a mais importante!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Tendo em vista o temperamento são indicados para crianças serem mordidasbhess Escreveu:Ambas são indicadas para crianças, normalmente as versões mais pequenas mas penso que o mesmo se aplica às versões e!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Os cães pequenos por norma são assim...
Uma "meiguice"
Se fosse a si optaria por um beagle, ou porque não um rafeiro?
Porque sempre cães de raça com tantos rafeiros a morrer no canil?
Uma "meiguice"

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Claro que é opção de cada um, mas tenho de concordar a 100% com a Saracocas.Saracocas Escreveu:Os cães pequenos por norma são assim...
Uma "meiguice"![]()
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Falei do beagle porque são extremamente meigos 
Mas sinceramente um rafeiro ia-se sentir muito mais agradecido...
O amor que tem para dar é o mesmo, tem o mesmo qe um de raça..
A unica coisa que não tem e aquele papel ao qual chamam LOP
Meus queridos rafeiros <3

Mas sinceramente um rafeiro ia-se sentir muito mais agradecido...
O amor que tem para dar é o mesmo, tem o mesmo qe um de raça..
A unica coisa que não tem e aquele papel ao qual chamam LOP

Meus queridos rafeiros <3

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
E porque é que um rafeiro iria ficar muito mais agradecido?
A(O) user não disse que queria adoptar cão nenhum, que mania de empurrarem cães. A(O) user pediu uma opinião sobre 2 RAÇAS que até têm que conviver com crianças, mas há logo quem venha com a teoria de que os rafeiros são mais agradecidos.
Então pergunto eu, e porque não um cão de raça? Mas que raiva que têm aos cães de raça.
A(O) user não disse que queria adoptar cão nenhum, que mania de empurrarem cães. A(O) user pediu uma opinião sobre 2 RAÇAS que até têm que conviver com crianças, mas há logo quem venha com a teoria de que os rafeiros são mais agradecidos.
Então pergunto eu, e porque não um cão de raça? Mas que raiva que têm aos cães de raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Dª Madela
Não tenho raiva (raiva têm os cães, mas mesmo que fosse oc aso, o que não faltam ai são vacinas!) a ninguem, se não não tinha uma AMPT, nem trtava de um beagle como se fosse meu.
Falo, porque na minha opinião necessitam mais por são abatidos, mas tudo bem.
Opiniões não se discutem.
Passe bem
Não tenho raiva (raiva têm os cães, mas mesmo que fosse oc aso, o que não faltam ai são vacinas!) a ninguem, se não não tinha uma AMPT, nem trtava de um beagle como se fosse meu.
Falo, porque na minha opinião necessitam mais por são abatidos, mas tudo bem.
Opiniões não se discutem.
Passe bem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Do ponto de vista do perfil dos caes, nao faz sentido ter-se duvida entre um poodle gigante ou um Schnauzer Gigante.
O Schnauzer gigante é um cao muito mais exigente a todos os niveis.
Se tem uma criança, o poodle gigante é conhecido por ser muito amigo e brincalhao com elas.
Se nao quer um cao possante e dominante, nao compre um schnauzer gigante.
O Schnauzer gigante é um cao muito mais exigente a todos os niveis.
Se tem uma criança, o poodle gigante é conhecido por ser muito amigo e brincalhao com elas.
Se nao quer um cao possante e dominante, nao compre um schnauzer gigante.

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Eu não aconselharia nem um nem outro. Mas se tivesse que ser entre um ou outro forçosamente, eu optaria pelo poodle.
O schnauzer não é propriamente o exemplo de paciência. Tanto para crianças como para outros cães, especialmente scotish reguilas, que também são dose.
Quanto ao off topic :
Quem defende que um rafeirinho é muito mais agradecido que um cão de raça, definitivamente nunca tirou um cão de raça de um canil.
Como sabem eu já resgatei dois, de raça. E cruzes! Se um rafeiro conseguir ser mais agradecido que estes.... já é ser melga. E melga com cola...
O schnauzer não é propriamente o exemplo de paciência. Tanto para crianças como para outros cães, especialmente scotish reguilas, que também são dose.
Quanto ao off topic :
Quem defende que um rafeirinho é muito mais agradecido que um cão de raça, definitivamente nunca tirou um cão de raça de um canil.
Como sabem eu já resgatei dois, de raça. E cruzes! Se um rafeiro conseguir ser mais agradecido que estes.... já é ser melga. E melga com cola...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista