Esquecer o dono?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonic
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

terça out 21, 2003 12:49 am

Tenho o meu Spike há cerca de 1 mês, fez sexta feira 4 meses de vida. O que acontece é que 2 semanas apôs recebe-lo em casa fui de viagem durante 10 dias, agora que voltei ele tem uma atitude um pouco diferente (não tão chegada) comigo, é normal? para um cão desta idade a separação de 10 dias do dono faz muita diferença? Ele ficou com outras pessoas cá de casa mas eu é que sou o "dono", é meio chato..(para mim).
Fará igualmente algum mal quando ele tiver 6 meses deixa-lo num canil durante 2 semanas?
Peço igualmente ajuda a quem tenha Terriers ou então mesmo Parson Russel que me mande uma mensagem sobre que tipo de alimentação dá ao seu cão, pois além de já ter mudado de ração para Royal Canin e ter tido muitas melhorias a sua alimentação ainda não está a 100%.

Cumprimentos

Nuno
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça out 21, 2003 1:46 am

sonic Escreveu: Tenho o meu Spike há cerca de 1 mês, fez sexta feira 4 meses de vida. O que acontece é que 2 semanas apôs recebe-lo em casa fui de viagem durante 10 dias, agora que voltei ele tem uma atitude um pouco diferente (não tão chegada) comigo, é normal?
O que é que acha?
para um cão desta idade a separação de 10 dias do dono faz muita diferença? Ele ficou com outras pessoas cá de casa mas eu é que sou o "dono", é meio chato..(para mim).
Para um cão que está consigo há 15 dias, não é que faça muita diferença, mas já não o conhece de lado nenhum
Fará igualmente algum mal quando ele tiver 6 meses deixa-lo num canil durante 2 semanas?
Mas aconteceu alguma coisa ao cão?
Peço igualmente ajuda a quem tenha Terriers ou então mesmo Parson Russel que me mande uma mensagem sobre que tipo de alimentação dá ao seu cão, pois além de já ter mudado de ração para Royal Canin e ter tido muitas melhorias a sua alimentação ainda não está a 100%.

Cumprimentos

Nuno
Não tenho um Parson, mas posso dar-lhe um conselho: Páre de mudar de ração ao animal de uma vez por todas, decida-se pela que quer e não mude mais.
Tukita
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça out 21, 2003 8:46 am

Provavelmente, o cão viu-o como uma visita, ou alguém que vai de vez em quando a casa. Aproxime-se de novo dele ;)
Posso-lhe só fazer duas perguntas? Espero não ser incómoda...

Tem que sair de casa muitas vezes ou faz muitas viagens?
Com quem deixa o cão?
Romy
Membro
Mensagens: 154
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Localização: Cães - Rottweiler (Zeus e Lara), Tartaruga (Meggy)

terça out 21, 2003 10:24 am

Olá

Um cão para saber quem é o seu dono, tem de lhe sentir a presença de ser educado pelo próprio, brincar com ele, se de facto tem de viajar assim tanto, deveria ter pensado antes de adquirir o cão, já que torna-se dificil ao animal reconhece-lo como dono.
Pessoalmente não o aconselho a deixar o cachorro num canil, durante a sua ausência, isso ainda o vai baralhar mais, estará entre estranhos num ambiente desconhecido, veja se consegue que alguém que ele já conheça tome conta dele nessas alturas.
Arcanus
Membro Veterano
Mensagens: 637
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça out 21, 2003 12:57 pm

Olá
Bem, em relação à questão de ele ter estado afastado 10 dias de si e agora não ser tão chegado, vou-lhe contar a minha experiência.
Há cerca de 1 ano e meio, resolvi ter uma rottweiler, por várias razões que agora não interessam. Visitei um criador, e lá estava ela, com 3 meses, linda, meiguinha, mesmo o que eu andava à procura. Azar dos azares, no dia seguinte ia de viagem para Cabo-Verde, e portanto resolvemos não levar a cadela para casa, com muita pena minha.
No dia seguinte fui para Cabo-Verde, e 1 mês depois quando voltei lá estava ela, em minha casa. Os meus tinham ido ao criador buscá-la logo no dia a seguir a eu ter partido. Ela passou um mês inteiro com os meus pais e os meus primos, sem nunca ter tido contacto comigo. Eu voltei de viagem, os meus primos foram para casa deles, e hoje em dia posso dizer que esta cadela é mais apegada a mim que a qualquer outro membro da família, e que sempre que os meus primos vêm cá a casa os trata como estranhos!
Agora, cada cão é um cão...
Fiquem bem
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 21, 2003 1:14 pm

Não precisa de conselhos de quem tem um parson para saber o que dar de alimentação. Uma boa ração bastará. Consulte o seu veterinário.
Mas se quer a nossa opinião, diga-nos o que quer dizer com "não está a 100%".

Há um mebro que deixou de usar o forum , que é a Benjamim20, ou algo parecido que tem um parson. Faça uma busca pelos membros na letra B e encontra. Com sorte estará lá o email ou envie uma pm se quiser entrar em contacto com ela.
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 21, 2003 1:17 pm

Olá!!

Na minha opinião conviveu muito pouco com o seu cachorrinho para ele o tomar como dono. Repare que o tempo que esteve com ele e o tempo de ausência foi praticamente o mesmo. Com quem ele está desde o início é que será o dono! Tem de conviver muito com ele, passear, brincar e ensinar desde já as regras básicas. A partir de agora seja você a fazê-lo e vai ver que ele vai adopta-lo como o dono!
Se fosse assim então era uma desgraça porque os cachorrinhos tomavam os criadores como donos e nunca mais ligavam a ninguém e não é isso que acontece. Faça tudo com ele e depressa ficarão amigos!!! ;)
sonic
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

quarta out 22, 2003 3:34 pm

Obrigado desde já pelas respostas!
De facto não costumo viajar contudo a dita prolongou-se desta vez, era só para ser 4 dias mesmo por causa do cão mas prolongou-se a 10.
Ele ficou com a minha irmã e sempre que eu saia tem ela pra ficar. Contudo no Natal vamos todos para Londres e pelo que me informei e o próprio Vet disse levar o cão para Londres é complicadissimo tendo mesmo que fazer analises com antecedencia de 1 mês que ainda têm que ser analizadas num laboratorio na Austria..enfim, só o trabalho mais o $ que teria que gastar...sem comentários.

Dado isto e como existe cá na "ilhota" um hotel de animais..de que o próprietario é um próprio Vet que traballha no consultorio que frequento vamos por em príncipio o Spike lá instalado. Vi umas fotos e gostei bastante...

Quanto a alimentação o "pequeno" problema deve-se a que ele das rações de "topo" aconselhadas pelo criador...Hill's, Nutro e Eukanuba não toca em nenhuma, só com muito esforço, tendo até emagracido na altura em que lhe tentava dar.
Como cães pequenos tem apetites complicados (li eu) o vet aconselhou-me Royal porque é a que tem melhor sabor e diz ele muito boa, as diferenças foram bastante notorias..dou-lhe Medium Young e ele até come com apetite e até salta as vezes quando preparo a dose (coisa bastante rara com Eukanuba que o fazia fugir para o outro lado da casa), contudo é complicado na mesma fazer com que ele coma 150g / dia, mas o Vet diz que ele não poderia estar melhor e para não me preocupar que ele é mesmo assim.

A minha duvida é, deveria dar Medium Young ou Mini Young? É que Medium deveria ser para cães que em adultos tenham mais de 10kg e eu pensava, e já li ,que ele em adulto (Parson Russel Terrier) fica com 7/8, contudo o Vet diz que ele certamente chegará aos 10kg, não que me importe..melhor ainda, só para saber, tentei investigar o assunto na net mas não encontrei o peso normal em adulto.
Ele come bem a Medium (agora não que lhe estão a cair os dentes) e devo em principio ficar com ela..se o Vet diz, mas já agora..há diferença sem ser o tamanho da Medium para a Mini?

Desculpem lá o testamento mas nem me apercebi...
Convido desde já a verem as novas fotos do Top Model Spike que irei tentar por no meu Album
:)
Tukita
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quarta out 22, 2003 6:55 pm

Não se preocupe, com tempo e paciência o seu Spike irá ser o seu melhor amigo...
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 22, 2003 9:05 pm

Se o veterinário diz que ele está bom, então siga os seus conselhos.

Mas se tiver dúvidas, consulta outro veterinário para ter uma segunda opinião. Assim esclarece todas as suas dúvidas.

Em relação às rações premium, elas são mais ou menos a mesma coisa. Algumas melhores que as outras... Prefencialmente siga o conselho do criador pois ele saberá o que é melhor para a raça que cria. Um veterinário não é obrigado a perceber de raças de cães.
Se o seu cão come mal uma ração, não se preocupe. Eles muitas vezes têm de passar fome para começarem a comer bem. Mas se ele se dá bem com a RC, então não se preocupe. É uma boa ração.
Em relação ao tipo de ração, normalmente o que muda é o tamanho do granulado e não a ração, embora algumas marcas tenham rações diferentes para tamanhos diferentes. Veja as rações e se a diferença for somente o granulado, então é indiferente. Dê a que ele come melhor. Se houver mesmo diferenças na ração, dê a que é aconselhada pela marca. Pese o seu cão e decida qual dar.
Responder

Voltar para “Cães”