após a minha "diva" (com 8 semanas) ter aprendido rapidamente a fazer as necessidades no resguardo, no Domingo passado, com 11 semanas, enlouqueceu!
Fazia em todo o lado menos no sítio certo!
Ok, parte da culpa é minha, que resolvi mudar no sábado o sítio para um local mais reservado tanto da vista como do nariz, 2 metros à frente. No entanto ela no sábado fez no sítio certo.
No domingo ao final do dia, fartinha de tanto ralhar, parei. Uma palavra áspera e coloquei-a na cama dela. E depois de lavar a cozinha, acabei por despejar vinagre aos borrifos para o chão e passei com a esfregona para espalhar. Isto em quase a cozinha toda. Quando secou, passei rapidamente com o detergente normal. Nota: quando seca, o cheiro para nós não fica por muito tempo. Para eles... deve ficar bastante mais, mas não sei "quanto".
2ª feira, correu quase lindamente com excepção de 1 único acidente. Já no corredor. Voltei a limpar e a espalhar vinagre. Em metade do corredor.
Na 3ª feira, fui contemplada com + 1 acidente, fora do perímetro onde eu já tinha passado vinagre.
Portanto sou obrigada a concluir que isto de espalhar vinagre resulta. E estou mesmo a pensar em dar uma renovação do aroma por aqui!
Quando me ocorreu "meter qualquer coisa no chão" pensei em vinagre, lixívia ou sonasol verde. Não tinha as 2 últimas, mas sendo cheiros bem fortes, deduzo que também resultem.
Ah, e reforcei positivamente isto de ela fazer no sítio certo, nomeadamente as sólidas, com 1 grande festa e meio biscoito!
Fica a dica, para os novos donos!