Cachorro, xixi e vinagre!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 12, 2011 6:50 pm

Ora bem,
após a minha "diva" (com 8 semanas) ter aprendido rapidamente a fazer as necessidades no resguardo, no Domingo passado, com 11 semanas, enlouqueceu!
Fazia em todo o lado menos no sítio certo!

Ok, parte da culpa é minha, que resolvi mudar no sábado o sítio para um local mais reservado tanto da vista como do nariz, 2 metros à frente. No entanto ela no sábado fez no sítio certo.

No domingo ao final do dia, fartinha de tanto ralhar, parei. Uma palavra áspera e coloquei-a na cama dela. E depois de lavar a cozinha, acabei por despejar vinagre aos borrifos para o chão e passei com a esfregona para espalhar. Isto em quase a cozinha toda. Quando secou, passei rapidamente com o detergente normal. Nota: quando seca, o cheiro para nós não fica por muito tempo. Para eles... deve ficar bastante mais, mas não sei "quanto".

2ª feira, correu quase lindamente com excepção de 1 único acidente. Já no corredor. Voltei a limpar e a espalhar vinagre. Em metade do corredor.

Na 3ª feira, fui contemplada com + 1 acidente, fora do perímetro onde eu já tinha passado vinagre.

Portanto sou obrigada a concluir que isto de espalhar vinagre resulta. E estou mesmo a pensar em dar uma renovação do aroma por aqui!

Quando me ocorreu "meter qualquer coisa no chão" pensei em vinagre, lixívia ou sonasol verde. Não tinha as 2 últimas, mas sendo cheiros bem fortes, deduzo que também resultem.

Ah, e reforcei positivamente isto de ela fazer no sítio certo, nomeadamente as sólidas, com 1 grande festa e meio biscoito!

Fica a dica, para os novos donos! :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 12, 2011 8:03 pm

Sonasol verde não!!!! Além de ser tóxico já reparou que o cheiro é igual ao da urina?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 12, 2011 9:18 pm

kittten Escreveu:Sonasol verde não!!!! Além de ser tóxico já reparou que o cheiro é igual ao da urina?
Por acaso não tinha reparado. Mas tem realmente químicos dos detergentes!
Ah mas eu dei-me bem com o vinagre!!! :)
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta out 13, 2011 9:09 am

Por acaso já experimentei o vinagre porque quando a Estrelinha faz no alpendre faz sempre que mesmo sitio que é precisamente à porta da entrada para casa!!!!!! Mas não resultou...
E naquele sitio, é complicado tirar o cheiro, ainda para mais sendo à porta, mal nos aproximamos para sair de casa já cheira...
Se alguem tiver sugestões, até agradeço!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 13, 2011 1:11 pm

pupyylab Escreveu:Por acaso já experimentei o vinagre porque quando a Estrelinha faz no alpendre faz sempre que mesmo sitio que é precisamente à porta da entrada para casa!!!!!! Mas não resultou...
E naquele sitio, é complicado tirar o cheiro, ainda para mais sendo à porta, mal nos aproximamos para sair de casa já cheira...
Se alguem tiver sugestões, até agradeço!
Lave bem com lexivia daquelas com detergente e se quiser, a seguir, passe o vinagre.
Sónia
BlogBichos
Membro Júnior
Registado: quarta set 21, 2011 9:51 pm

quinta out 13, 2011 11:56 pm

Se não querem que cães e gatos urinem num determinado local nunca o lavem com sonasol pq o que atrai os animais é o cheiro a amoníaco. E o Sonasol tem amoníaco. Por isso, quem usa amoniaco/sonasol está a dizer indirectamente ao animal para fazer ali... E não é de estranhar que eles façam.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta out 14, 2011 3:10 pm

E eu até uso muito e mais concentradinho naquele sitio e tudo a ver se o cheiro passa. :lol:
É triste não saber...
Obrigada
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

sexta out 14, 2011 3:13 pm

E lixivia?
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Responder

Voltar para “Cães”