Exposição Canina Internacional de Lisboa (1930)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta out 14, 2011 8:32 am

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 14, 2011 9:29 am

Espectacular!!!! :D

Vi tantas diferenças em comparação com os dias de hoje... donos calmos e tranquilos, nada de agitação, cães ultra tranquilos, no puro relax, cães perto uns dos outros sem atritos, vi bastantes diferenças em algumas raças, umas nem consegui identificar ao certo, pareciam Labradores com orelhas ligeiramente mais compridas, uma coisa que me metu muita impressão, mas vi em 2 cães, não sei se era da raça ou defeito genético, mas cães com o nariz dividido em 2 :? ...

E por fim, acho que reconheci uma menina, ali no minuto 10:10s, pareceu-me a Kitten 8) :twisted: ...

Mas muito bom! Obrgado pela partilha :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta out 14, 2011 10:23 am

Eram Perdigueiros Portuguêses com o defeito a que chamam nariz rachado...
Esse defeito practicamente desapareceu porque os espanhois vieram cá compra-los todos e chamaram-lhes pachon navarro 8)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 14, 2011 11:17 am

c_saraiva Escreveu:Eram Perdigueiros Portuguêses com o defeito a que chamam nariz rachado...
Esse defeito practicamente desapareceu porque os espanhois vieram cá compra-los todos e chamaram-lhes pachon navarro 8)
Desconhecia totalmente, mas confesso que achei aberrante :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 14, 2011 11:21 am

Porra, fui pesquisar pela raça no Google, e juro que me mete mesmo impressão :o Parecem narizes de porco rachados ao meio como se vê no talho :?

Só por mera curiosidade, esta característica mantém-se inalterada nos dias de hoje? (sim, posso ir ao site da FCI e pesquisar pelo estalão, mas não me apetece 8) )
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Deeadman
Membro Veterano
Mensagens: 333
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sexta out 14, 2011 11:25 am

TheOne Escreveu:Espectacular!!!! :D

Vi tantas diferenças em comparação com os dias de hoje... donos calmos e tranquilos, nada de agitação, cães ultra tranquilos, no puro relax, cães perto uns dos outros sem atritos, vi bastantes diferenças em algumas raças, umas nem consegui identificar ao certo, pareciam Labradores com orelhas ligeiramente mais compridas, uma coisa que me metu muita impressão, mas vi em 2 cães, não sei se era da raça ou defeito genético, mas cães com o nariz dividido em 2 :? ...

E por fim, acho que reconheci uma menina, ali no minuto 10:10s, pareceu-me a Kitten 8) :twisted: ...

Mas muito bom! Obrgado pela partilha :wink:

e a rita tava lhe a saltar pra cima :twisted:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 14, 2011 11:30 am

Deeadman Escreveu:
TheOne Escreveu:Espectacular!!!! :D

Vi tantas diferenças em comparação com os dias de hoje... donos calmos e tranquilos, nada de agitação, cães ultra tranquilos, no puro relax, cães perto uns dos outros sem atritos, vi bastantes diferenças em algumas raças, umas nem consegui identificar ao certo, pareciam Labradores com orelhas ligeiramente mais compridas, uma coisa que me metu muita impressão, mas vi em 2 cães, não sei se era da raça ou defeito genético, mas cães com o nariz dividido em 2 :? ...

E por fim, acho que reconheci uma menina, ali no minuto 10:10s, pareceu-me a Kitten 8) :twisted: ...

Mas muito bom! Obrgado pela partilha :wink:

e a rita tava lhe a saltar pra cima :twisted:
Era nada, a cadela era a tetratratravó da Rita.... não vês que o filme é de 1930... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Deeadman
Membro Veterano
Mensagens: 333
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sexta out 14, 2011 12:06 pm

e ja nessa altura ela nao dava comida aos animais, continuam magrelas na mesma, mas mesmo assim a miuda na altura ja tinha uns 15 anos nao? fazendo as contas :roll:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 14, 2011 1:05 pm

Deeadman Escreveu:e ja nessa altura ela nao dava comida aos animais, continuam magrelas na mesma, mas mesmo assim a miuda na altura ja tinha uns 15 anos nao? fazendo as contas :roll:
Mais ou menos por aí 8)

Oh kitten, não t'árdem azórelhas? :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 14, 2011 1:14 pm

Vocês andam fartos de viver, ainda não ouviram dizer que eu sou mal educada, antipática e arrogante? 8) 8) 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 14, 2011 1:15 pm

Por acaso já tinha visto no facebook de qualquer modo obrigada C_saraiva pela partilha
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta out 14, 2011 2:36 pm

TheOne Escreveu:Porra, fui pesquisar pela raça no Google, e juro que me mete mesmo impressão :o Parecem narizes de porco rachados ao meio como se vê no talho :?

Só por mera curiosidade, esta característica mantém-se inalterada nos dias de hoje? (sim, posso ir ao site da FCI e pesquisar pelo estalão, mas não me apetece 8) )
Mantem, e os Espanhois fazem questão de a preservar...
O Pachón Navarro já estava extinto há muito tempo, mas os Espanhóis de há uns anitos para cá decidiram supostamente recuperá-lo. Supostamente, porque já não existia nenhum, o que eles fizeram foi pegar em meia duzia de cães de parar espanhóis e em muitos perdigueiros portugueses cheios de defeitos morfológicos, entre os quais a venta fendida (factor preferêncial), e inventaram o Pachon Navarro...
O mais ridiculo é que há caçadores portugueses que vão à Espanha comprá-los, quando para ter um pachon navarro basta arranjar um perdigueiro portugues de má qualidade...
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta out 14, 2011 2:41 pm

Gostei principalmente daquilo que me parece ser um Griffon de Bruxelas logo aos 38 segundos, com a língua de fora... :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
indigo002
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

sexta out 14, 2011 2:53 pm

aquela menina com os galgos é a kitten? parece muito nova! 8)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 14, 2011 3:28 pm

indigo002 Escreveu:aquela menina com os galgos é a kitten? parece muito nova! 8)
002 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”