Rottweilers

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça out 21, 2003 10:34 am

Olá pessoal,

Recebi alguns mails que me pediram as origens do meu Rottweiler, e que gostavam da sua pigmentação como da aparencia geral.

Para quem está interessado, aqui vai o endereço do criador na net, e ele está a residir na Belgica; convém falar francês ou inglês. ;)
A saber também, que este criador é um dos únicos privélegiados, a poder cruzar com os Rottweilers do canil da tropa Austria (Adolf-Ranch), um dos melhores mundiais na selecção de Rottweilers de trabalho !! Até alguns dos seus cães foram exportados para os EUA, como os de TER Waele que também cruzavam com os Rotts de Adolf -Ranch. São Rotts de alta selecção.
Algumas fotos dos seus padreadores...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui vai o endereço, para quem quiser ver mais
http//:users.skynet.be/hexental/

Abraços,
Pedro
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça out 21, 2003 11:03 am

Ooops!!! o site não dá!!!!
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

terça out 21, 2003 11:14 am

casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

terça out 21, 2003 11:29 am

" one man dog ......." :o
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça out 21, 2003 12:38 pm

Obg Mike ;)

Até,
Pedro
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça out 21, 2003 12:42 pm

ola
tem bons cães no site ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 21, 2003 4:32 pm

:D :D :D Magnificos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça out 21, 2003 4:41 pm

baba, baba, baba

:D :D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 21, 2003 4:54 pm

...
Última edição por nynf em sábado fev 19, 2005 12:43 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça out 21, 2003 5:22 pm

Pessoalmente, gosto do Rottie pelo baixo e entroncado, com uma cabeça poderosa... cães de 60 e muitos quilos parecem-me desproporcionados...

agora quanto à fotografia, esse cão tem as mãos tortas ou é impressão minha?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça out 21, 2003 6:50 pm

Oi pessoal,

Nynf, antigamente o Rottweiler é que era um verdadeiro cão de trabalho, em várias modalidades, do RCI até o Ring, passando pelo trabalho prático do KNPV e outros mais...
Hoje em dia, vê-se Rotts muito poderosos e pesados, o que não é nada bom para concorrer nos vários desportos caninos. Infelizmente, muita gente, hoje em dia aprecia Rottweilers com muita massa, e o clube vai nesse sentido para dar mais successo a raça, mas o verdadeiro Rottweiler tem que ser polivalente, e esse criador Belga, é um dos raros que ainda tenta aperfeiçoar a raça no sentido de continuar uma linha de sangue de Rottweilers aptos a participar e subir as escalas mais altas das competições caninas, e rivalisar com os pastores belgas. É isso o Rottweiler !!! Podem reparar as traseiras e o corpo em geral dos Rottweilers deste criador, que demostra a capacidade atlética que eles possuíem, e um caráter exemplar para competir a nível internacional .

Até,
Pedro
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

terça out 21, 2003 7:49 pm

já agora e porque o titulo do tópico tem tudo a ver , já está em funcionamento o novo site do Rottweiler Clube de Portugal em :
www.rcp.pt

....e concordo plenamente que infelizmente em Portugal não se goza ao maximo o prazer de trabalhar com os Rottweilers e a alegria de ver um Rottweiler a trabalhar.

Só tenho pena de achar quase impossivel um dia ver em Portugal o que vejo regularmente quando visito criadores e amigos na Alemanha.
É sem duvida dificil vermos no nosso país um grupo de criadores e simples proprietarios, juntarem-se varias vezes por semana num local cuidadosamente preparado por eles para em conjunto trabalhar com os seus cães e acabar o dia num agradavel lanche.

Alguem consegue imaginar isto acontecer em Portugal ?

A unica forma de alguma vez isto acontecer seria o CPC e o RCP trabalharem em conjunto para que como na Alemanha ou na Austria só se possa reproduzir oficialmente pelo clube com cães com provas de trabalho.

Até lá.........é uma alegria......triste !!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça out 21, 2003 9:09 pm

Olá,
Eu continuo a gostar do Rottweiler completo..... caracter, beleza e aptidão para o trabalho . Aliás......o estalão assim determina ;)
Um bom cão de trabalho não tem de ser necessariamente esguio ou de cabeça fina!!! Nem um cão campeão de beleza tem de ser uma 'massa' de musculo e peso bruto, aprumado e "encerado", que não serve para mais nada sem ser desfilar em frente de um Juiz!!
Para mim essa mania de dizer que um cão com má morfologia é um "Cão de trabalho", e que isso justifica a ausência de uma serie de caracteres essencias da raça é uma má desculpa!! Afinal um SRD também pode ser um bom cão de trabalho! Por isso, para mim, um Rottweiler só é BOM quando encerra TODAS as vertentes, porque TODAS são importantes!

Abraços
Paulo C.

P.S. - Alguém se lembra do Noris Von Gruntenblick?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 21, 2003 10:10 pm

Olá Paulo,

É bom tê-lo de volta! Como está a Mara??

O que eu queria dizer é que cada vez mais se valoriza um aspecto estético que nada tem a ver com o caracter e aptidão para o trabalho, e muitas vezes nada tem a ver com o estalão da raça.

Um cão, seja de que raça for tem que ser equilibrado, mas hoje em dia veêm-se muitos rotts completamente fora do estalão, e aos olhos dos leigos esses são sempre os mais bonitos e os representantes da raça. Além de que se descura muito o caracter...
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 22, 2003 10:02 am

casadiscaes Escreveu: Pessoalmente, gosto do Rottie pelo baixo e entroncado, com uma cabeça poderosa... cães de 60 e muitos quilos parecem-me desproporcionados...

agora quanto à fotografia, esse cão tem as mãos tortas ou é impressão minha?
Acho que é da posição em que ela está nesta foto. Noutras já não dá essa sensação. É uma cadela do criador Von Ruelmann.
De qualquer das formas, a verdade é que cada vez mais surgem machos e femeas fora do estalão no que diz respeito á altura e peso:

Tamanho e peso
Machos
Altura á cruz é de 61 a 68cm /peso 50Kg (aproximado)
61 a 62 cm pequeno
63 a 64 cm médio
65 a 66 cm grande (IDEAL)
67 a 68 cm muito grande

Femeas
Altura á cruz é de 56 a 63 cm/peso 42 Kg (aproximadamente)
56 a 57 cm pequena
58 a 59 cm media
60 a 61 cm grande (IDEAL)
62 a 63 cm muito grande

Ora o que me intriga é que deveria haver algum controlo ao nivel das ninhadas que são registadas, isto é, os cruzamentos deveriam ser efectuados com cuidado para que os exemplares daí resultantes obedecessem aos critérios morfológicos e de caracter da raça.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”