hoje foi a minha vez

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça out 21, 2003 1:43 pm

a minha cadela hoje tb andou pegada com uma da mesma raça.
a outra é mais velha e gosta de mandar heheh
e hoje sem ter visto como começou, elas pegaram-se,separei e
para separar(1a vez que acontece) peguei na minha, e isso valeu-lhe
umas trincas extras :(
mas logo depois estavam meio distantes e ao começarem a brincar de novo, a mais velha que tinha estado por baixo minutos antes,
decidiu impor a sua autoridade e pegaram-se de novo, là a minha levou mais umas trincas.
foi coisa superficial, ainda bem que não foi nada grave para as duas cadelas.
claro que agora ela vai ter outra maneira de ver as relações com os seus amigos mas cruzou-se com outra amiga e estava contente :D
espero que isto não altere muito a sua relação com outros cães.

sendo os cães de caracter dominante devemos deixar brincar com outros
que tb tem caracter dominante?

pessoalmente gosto q ela brinque com cães da mesma raça ou caracter,
pois acho q se entendem bem, depois depende dos sujeitos mas
a socialização deve ser feita e existem sempre riscos,
nada impede de depararmo-nos com cão sem trela e acontecer uma briga...,
temos é de minimizar ao maximo os maus encontros.
tanto maus encontros e falta de sociabilidade são negativos para os cães.
eu acredito q a comunicação entre deve ser feita por eles mas mas devemos interdir a agressividade.

por exemp: se eles brigam segundos por um pau,
não vou gostar e vou separar e repreender a minha cadela mas
aceito que a comunicação entre eles é diferente da nossa e tb
devemos aceitar isso como sendo natural(desagradavel mas natural)

abraço
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

terça out 21, 2003 2:14 pm

Olá Lil-Bull

Olha eu tenho 2 Rotts (1 casal) e tanto um como o outro são muito dominantes, apesar de achar que o macho é mais... eles brincam imenso, mas algumas das vezes as suas brincadeiras terminam em "discordia", julgo que devido ao seu forte caracter e brigam... mas nunca chegaram ao ponto de se ferirem a sério, acho que é só para assustar e mostrar quem "manda", por vezes tenho de lhes ralhar e só quando sentem que eu estou colada a eles é que param, o problema entre eles é que o Zeus foi o 1º cão e acha-se dono e senhor, logo tenta impor-se, ela apesar de mais nova é muito arisca e não gosta de se submeter a ele... "mulheres" :lol: e depois temos o caldo entornado... mas no fundo não passam um sem o outro...

Mas para ser sincera desde que ela foi lá para casa o Zeus nunca mais gostou muito de outros cães, por ciúmes ou não... não sei... :?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 21, 2003 2:17 pm

lil_bull Escreveu: sendo os cães de caracter dominante devemos deixar brincar com outros
que tb tem caracter dominante?
O meu cão brincava imenso com um fox terrier. A brincadeira era ver qual se submetia. Ia um para cima do outro, enquanto um corria o outro ia a rosnar atras, nenhum deixava o outro por-se em cima.. etc.. não era brincadeira era quererem os dois dominar. E isto tudo a rosnarem bem alto e sem parar. Quem assiste sem saber pensava mesmo que estavam a morder-se pois eles de certa forma simulavam a mordida só para afastar o outro ou para assustar.

Raramente passava disto, mas de vez em quando passava disto e mordiam-se mesmo e aí eram separados.

Por isso, cabe a você avaliar. Se acha que o "jogo" entre elas não é perigoso, permita mas com atenção. Se elas se mordem mesmo, então sabe o que tem de fazer.
lil_bull
Membro Veterano

terça out 21, 2003 2:38 pm

como foi a primeira vez q briga assim (sem consequencias e foi 10 segundos)mas vou estar ainda mais atento a brincadeiras a partir de agora

abraço
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

terça out 21, 2003 9:57 pm

Tb como possuidor de pitbull , gosto mais de ver o meu cao a brincar com os da propria raça do que com outro de raça diferente , pois o tipo de brincadeira adequa-se mais ele , desde aquelas dentadinhas aos pulos uns por cima dos outros e correrias sem parare como é logico a resistencia ao cansaço é mais equilibrada sendo ambos da mesma raça. O unico conselho que lhe posso dar é se a sua cadela continuar bringando o ideal é a separar dessa amiga antes que ela desenvolva o instinto de briga, o ideal é ela brincar com animais de sexo diferente, pois normalmente os caes deixam-se dominar pelas cadelas o que evita as brigas.

O meu cao geralmente só brinca com cachorros e femeas pois com outros machos já se tenta impor tentado-se montar o que é claro nenhum cao quer ser montado (acho eu!!!).

Evite as brigas por mais pequenas que sejam. Mas tb saiba destiguir briga de brincadeira com a boca, senao o animal vai pensar que nao pode brincar e vai sentir-se muito magoado consigo.
lil_bull
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 6:23 am

hehe
no caso da minha cadela nao tenho problemas com o mesmo sexo,
o problema sao so machos, fartou-se de levar com as pancas deles e
agora tem uns q ela nem deixa chegar perto especialmente labradores,
brincou com um q saltava por todos os lados e nao sei sei pq mas nao gosta deles mas se for femea nao tem problema
para ver as duas http://lil.amstaff.free.fr/imagens/galerias/a006.jpg

geralmente passa-se bem com todos os cães mas ela esta a passar de teenager para adulta (15 meses) e afirma-se mais mas
no geral ela é calma e muito sociavel mas noto uma mudança no comportamento, é mais calma,pausada.
nao é do tipo de impor a sua ordem mas nao larga o assunto,quer dizer tem de ganhar :D (quando pode hehe)

abraço

nelson
Responder

Voltar para “Cães”