Procuro Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado out 22, 2011 7:00 am

Chamarrita Escreveu:Isto assim, em modo resumido, é o seguinte: o APBT não tem um estalão fixo, há uns maiores, outros mais pequenos, uns mais magros, outros mais entroncados; o Clube Português de Canicultura não reconhece a raça, tal como não reconhece o Cão de gado Transmontano ou o Barbado da Terceira;
Obrigado por alegrar o meu início de dia :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 22, 2011 8:49 am

Penso que neste momento estas duas raças são reconhecidas pelo CPC.
Quanto aos pits, a lei cá, tal como no resto da Europa, no Canadá e nos EUA diz claramente que abrange para além dos animais das raças determinadas, os animais cruzados e todos aqueles com determinadas caracteristicas fisicas.
Ou seja, a tanga de dizer que não tem LOP, que é rafeiro, que é resultado de cruzamentos, não pega.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado out 22, 2011 9:59 am

AST88 Escreveu: Acho que todos os cães deviam de estar assegurados, sendo PP ou não, na eventualidade de um acidente...
E circulo com ele só atrelado, nada de açaime!
E sim, para toda a gente é um rafeiro, um filho de um cruzamento entre um boxer e um perdigueiro português :roll:
Você tomou a sua decisão, eu nunca faria dessa forma. Porque apesar de não estar registado no LOP você conhece as origens do cão e a legislação é clara nesse sentido, os cruzamentos também são abrangidos.
Concordo quando diz que todos os cães deviam estar assegurados. Eu própria fiz seguro de responsabilidade civil para o meu WHWT...
Se alguém se lembrar de o chatear, vão chatear. E podem fazê-lo pois não dá para disfarçar, esta raça tem traços muito marcados, e ainda que não tivesse a legislação refere-se a todos os animais cujas características: porte, comportamento agressivo, potência da mandíbula, possam causar lesões ou mesmo a morte.

Não tem receio de se cruzar com uma daquelas pessoas que acham que esses animais deviam ser todos mortos? E infelizmente elas andam aí, e não são poucas...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 22, 2011 10:29 am

Pior: não tem receio, circulando sem açaime, que o seu cão ataque outro e lhe provoque sérios danos ou mesmo a morte? A trela não chega, os pit's são animais fortes e reconhecidamente intolerantes com os outros animais, você não pode garantir que ele não se solta e não vai direitinho a outro cão.
Caso isso aconteça, quem vi pagar a factura mais alta é o animal atacado e o seu, que perante a lei terá poucas hipóteses.
Eu por mim, cão que ataque aqueles de quem tomo conta, na mesma hora chamo a policia e exijo remoção do animal para o canil.
Segue a queixa, depois os donos que se entendam.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado out 22, 2011 10:41 am

moslie Escreveu:Pior: não tem receio, circulando sem açaime, que o seu cão ataque outro e lhe provoque sérios danos ou mesmo a morte? A trela não chega, os pit's são animais fortes e reconhecidamente intolerantes com os outros animais, você não pode garantir que ele não se solta e não vai direitinho a outro cão.
Caso isso aconteça, quem vi pagar a factura mais alta é o animal atacado e o seu, que perante a lei terá poucas hipóteses.
Exacto, e neste caso não há seguro que lhe valha pois, pelo menos o meu é assim, não cobre danos causados a animal da mesma espécie...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado out 22, 2011 1:02 pm

AST88 Escreveu:tem inúmeras interpretações...tal e qual o Alcorão ou a Biblia
Pois... Só que o Alcorão ou a Bíblia são uma escolha. A Lei é diferente. Não podemos fugir dela.
Esperemos que a minha interpretação esteja errada e que todos pensem como você.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 22, 2011 4:49 pm

Fie-se na biblia e no alcorão e quando vierem ter consigo e lhe pedirem a documentação dê esse exemplo e vai ver a sorte que tem... 8)
Ou julga que neste momento quem anda no terreno não está farto de ver cruamentos malucos com pit's, rotts e etc e não sabe do que a lei fala?

Os donos acham que só eles é que são espertos e que mais ninguém percebe nada, não é bem assim, lembrem-se que inclusivamente há agentes bastante entendidos em cães, se quer saber conheço um agente de autoridade que até ficou com uma fêmea cruzada de pit com boxer, retirada de um bairro desses onde toda a gente é inocente e ninguém faz nada de mal, o bicho estava amarrado há meses a um poste de cimento a que tinha roido já uma parte...

Esse homem diz que neste momento quem tem animais com estas caracteristicas deve-se precaver e andar dentro da lei porque cada vez há maior intolerância.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado out 22, 2011 5:03 pm

Não há duas maneiras de interpretar o que está a vermelho...basta ter semelhanças ou tipologia...para poderem ter algo em que agarrar, até não tendo semelhanças, conseguem encontra-las se quiserem, e depois é o detentor que tem de provar o contrario e não quem quem passa o auto.
(...)

b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;



(...)

Catarina91
Mensagens: 5
Registado: sábado out 22, 2011 12:30 pm

sábado out 22, 2011 8:08 pm

Cumprir as regras não custa...
Tem apenas de ter tudo em ordem.
É de que zona?
Existem diversas associações que têm pit bull's para adopção, pois em portugal penso que a venda é ilegal.
Cumpts
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 22, 2011 8:17 pm

Se a Lei fosse cumprida nem sequer existiriam pit para venda.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo out 23, 2011 11:26 am

Há aqui uns quantos Pit Bull... só que nenhum é bebé.
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 227&type=3
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça out 25, 2011 9:23 am

Também há uns poucos pitbull na secção de adopções deste fórum...
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

terça out 25, 2011 12:17 pm

Eu cá optava pelo American Stafforshire Terrier. As características entre ambas as raças são muito similares.

Existem criadores conceituados em Espanha. Penso que é em Vigo que vive o criador dos Staffs da Inês, pertíssimo daqui, mas para isso pode sempre pedir-lhe alguns conselhos. Desta forma não contribui para perpetuar a criação de vão de escada e traz um exemplar inscrito no LOE (livro de origens espanhol). Neste caso em concreto, penso que a legislação em vigor no nosso país não se aplica (pelo menos no que diz respeito à obrigatoriedade de esterilização), mas corrijam-me se estiver errada!

Já agora...vi que falaram da Lia...essa linda pitbull à espera de um dono há anos! Tem leishmaniose é um facto...divulguei-a no meu facebook e o seu álbum por lá continua até que surja mais um interessado...mas pelo que ouvi dizer, é quase impossível levar a cabo esta adopção. Os potenciais adoptantes já foram mais que muitos mas parece que no fundo, a Lia está destinada a permanecer na associação. Custa-me a crer que em dezenas de pessoas que mostraram interesse em ficar com esta menina, não houvesse apenas uma que reunisse as condições necessárias...mas isto são contas de outro rosário!

Boa sorte! :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

terça out 25, 2011 3:24 pm

AST88 Escreveu:Infelizmente, não é preciso o user ir a Espanha para ter um cão com LOE :evil:
é proibida a importação de cães de raça potencialmente perigosa..
Pois acredito...mas isso já devem ser contas de outro rosário... :roll:
Então como é que temos tanta gente com Staffs desse criador cá em Portugal? Não me digam que é mais uma daquelas regras que existe para inglês ver...
Coloquei esta questão, não para levantar "ondas", mas apenas porque não estou minimamente informada acerca da legislação neste caso em particular, atenção!
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Responder

Voltar para “Cães”