Quantas vezes comem os vossos canitos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta out 20, 2011 2:34 pm

Olá a todos.
Faço estas pergunta pelo seguinte.
A minha labradora, de 5 meses, está a comer actualmente 3x ao dia, às 8.30h, 15.30h, 22.30h.
Sucede que há umas semanitas que de manha pouco ou nada come. Retiro a tijela e volto a dar à hora do almoço (+-13h). Come e já não dou às 15.30h.
Será que está a começar a mostrar que poderá comer apenas 2x ao dia?
Poderá já com esta idade?
E se der apenas 2x quais os melhores horários? É que se de manhã não lhe apetece, se comer à hora do almoço um pouco mais (porque diminuindo o n.º de refeições, tenho de aumentar a quantidade, nao é), se calhar não come à noite...
Podem dizer-me como fazem com os vossos para ter uma ideia?
Obrigada
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta out 20, 2011 2:55 pm

Boas, eu não sou nenhum experte mas a minha cadela que tem 5 meses também eu dou 2x por dia uma demanha e outra a noite, a gamela fica cerca de 30 m a 1 hora se comer melhor se não comer tiro e coloco so na refeição da noite.
pupyylab
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 2:56 pm

Obrigado. Todas as experiencias são bem vindas!
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta out 20, 2011 3:11 pm

O meu canito desde os cinco meses que come duas vezes por dia. Às 06 e às 18 +-. Agora tem oito meses e continua de bom apetite... Se demorar mais de 15 segundos a esvaziar a taça é porque se distraiu, o que é dificil... :)
Primeiro a comida e depois tudo o resto...
pupyylab
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 3:15 pm

:D
A minha também era assim não agora já não é assim tão sofrega.
Mas 6h da matina? Isso para mim é muitoooo cedo, até porque ela costuma ir à rua de seguida e não dá muito jeito assim tão cedo!
Mas deu para perceber a ideia, +- 12 horas de intervalo.
Obrigada
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

domingo out 23, 2011 12:47 am

A minha cadela já tem 6 anos e já só come 1x por dia. De resto ela é maluca por pão e funciona como biscoito para ela. Se não fizer necessidades no quintal e as fizer na rua damos um bocado de pão e ela delicia-se. :)

Quando era pequenina comia 2x por dia, e houve uma altura quando tinha 1 ou 2 anos que dávamos junto com aquelas carnes que vendem em lata. Ela lambia-se toda eheh
pupyylab
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 8:10 am

Olá.
Comecei a dar 2x por dia e ela tem se dado bem. Come bem as duas refeições (8.30/20.30h) e, coincidencia ou não, até tem havido menos cocós em casa.

Ainda ontem com a chuva não quis ir à rua, ou melhor ela ia, mas depois arrantava-me para dcasa... não sei se tinha medo, se não gostava de ser molhada... aconteceu com algum dos vossos canitos?
Ontem fez coco de manhã e não voltou a fazer até hoje de manha que já a levei bem à rua porque nao chovia! Será normal ou é até se habituar á chuva?
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda out 24, 2011 8:55 am

pupyylab Escreveu:Olá.
Comecei a dar 2x por dia e ela tem se dado bem. Come bem as duas refeições (8.30/20.30h) e, coincidencia ou não, até tem havido menos cocós em casa.

Ainda ontem com a chuva não quis ir à rua, ou melhor ela ia, mas depois arrantava-me para dcasa... não sei se tinha medo, se não gostava de ser molhada... aconteceu com algum dos vossos canitos?Ontem fez coco de manhã e não voltou a fazer até hoje de manha que já a levei bem à rua porque nao chovia! Será normal ou é até se habituar á chuva?
Não sei se é medo ou falta de vontade em apanhar uma molha, mas comigo passou-se o mesmo. Tive que esperar por uma "aberta" para o levar a aliviar-se pois, quando chovia (copiosamente, diga-se) quem é que o "arrastava" para a rua?

Hoje vou comprar uma capa para não haver desculpas e porque haverá certamente dias em que vai chover o dia todo 8)
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
DieKalash
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 8:58 am

Comecei a dar 2x por dia e ela tem se dado bem. Come bem as duas refeições (8.30/20.30h) e, coincidencia ou não, até tem havido menos cocós em casa.Ainda ontem com a chuva não quis ir à rua, ou melhor ela ia, mas depois arrantava-me para dcasa... não sei se tinha medo, se não gostava de ser molhada... aconteceu com algum dos vossos canitos?
Ontem fez coco de manhã e não voltou a fazer até hoje de manha que já a levei bem à rua porque nao chovia! Será normal ou é até se habituar á chuva?
Ah, e quanto ao haver menos cocós... Não é coincidência: come menos vezes ao dia / digere menos vezes ao dia = defeca menos vezes ao dia mas provavelmente em quantidades maiores :lol:

Bruno Morais

pupyylab
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 8:58 am

Pois, tb pensei nisso! Agora serão muitos os dias que irá chover sempre...
Ontem de tarde por cá não houve nenhuma aberta!
São muito fidalgos os nossos "meninos" lol
pupyylab
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 9:00 am

DieKalash Escreveu:
Comecei a dar 2x por dia e ela tem se dado bem. Come bem as duas refeições (8.30/20.30h) e, coincidencia ou não, até tem havido menos cocós em casa.Ainda ontem com a chuva não quis ir à rua, ou melhor ela ia, mas depois arrantava-me para dcasa... não sei se tinha medo, se não gostava de ser molhada... aconteceu com algum dos vossos canitos?
Ah, e quanto ao haver menos cocós... Não é coincidência: come menos vezes ao dia / digere menos vezes ao dia = defeca menos vezes ao dia mas provavelmente em quantidades maiores :lol:
Por acaso a quantidade é a mesma. Mas faz menos em casa, parece que tem conseguido esperar mais pela hora de ir à rua. Agora é preciso é que goste mais de chuva :lol: Deve sair a mim que tb não gosto nada de apanhar uma molha :lol:
DieKalash
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 9:03 am

pupyylab Escreveu:Pois, tb pensei nisso! Agora serão muitos os dias que irá chover sempre...
Ontem de tarde por cá não houve nenhuma aberta!
São muito fidalgos os nossos "meninos" lol
Pois são mas não podem ser, até para bem da saúde deles. O sedentarismo nos cães também trás problemas e se eu vou correr à chuva, ele também vai ter que dar umas voltas para queimar energias (para isso e para não me partir a casa toda :| ). Enquanto teve sol aproveitei ao máximo para fazer grandes passeios pois faz-lhe bem aos ossos. Agora haverá menos sol mas os passeios vão manter-se, com ou sem chuva!

Bruno Morais

DieKalash
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 9:08 am

pupyylab Escreveu:
DieKalash Escreveu:
Por acaso a quantidade é a mesma. Mas faz menos em casa, parece que tem conseguido esperar mais pela hora de ir à rua. Agora é preciso é que goste mais de chuva :lol: Deve sair a mim que tb não gosto nada de apanhar uma molha :lol:
Arranje-lhe também uma capa. Até porque eles, como nós, também se constipam. Além de ajudar a prevenir doenças minimiza também o cheiro a cão molhado em casa (ainda assim convém secar depois das voltas).

O meu primeiro cão tinha uma, com forro e tudo que, se não estou em erro era em tecido polar. Na altura não foi muito caro mas o Blacky tinha 15 Kg e o Kalash tem 40 Kg, e nessas coisas já se sabe, mais pesado, mais caro :|

Arra

Bruno Morais

Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

segunda out 24, 2011 9:55 am

Os meus comem 4 vezes por dia, pouco de cada vez, tenho um labrador com 8 anos e uma rafeirita com 5. :wink: Já dei 2 vezes por dia, mas para manter a linha do rapaz, prefiro dar 4 pequenas refeições.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 24, 2011 10:03 am

4 vezes por dia...

O animal passa a vida a fazer cocó não?
Responder

Voltar para “Cães”