O meu Leao Negro aos 14 meses:)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

segunda out 24, 2011 10:47 am

TheOne Escreveu:
ovcharka Escreveu:
TheOne, o problema nao é confundir dominancia com nervosismo, mas sim confundir nervosismo com dominância.
O meu Dob era um cao dominante e nervoso, o BRT é muito mais dominante que o Dob e no entanto é muito mais calmo. O que nao quer dizer que todos os Dobs ou BRT´S sejam assim.
No entao quero que saibas que respeito muito o teu conhecimento pelos Dobs, e nao tenho duvida nenhuma que conheçes muito melhor a raça do que eu (só tive um, e nao é a minha raça de eleiçao, tu tiveste varios e suponho que seja a raça da tua eleiçao). Como tal nao estou nunca a colocar duvidas sobre aquilo que dizes, tou só a falar da minha experiencia com um Dob e com um BRT, pois foi aquilo que me pediram para fazer neste post.
Só mais uma coisa, sabe bem podermos discutir aqui estes pontos sem termos que nos chatear, como estamos a fazer agora. Afinal de contas estamos aqui porque amamos os caes que temos :wink:
Eu tenho também uma São Bernardo como muitos sabem, e acho o teu cão lindíssimo, mas jamais voltarei a ter um cão de pêlo comprido... não tenho pachorra nenhuma para escovar cães :?
De facto dá muito trabalho os caes de pelo comprido, mas felizmente desenvolvi um gosto em tratar do pêlo do Tosa, ao ponto que a minha mulher me diz que é o meu passatempo favorito, lol. Tens razao, nao é desejavel um Dob ser nervoso, e o meu era. Eu tenho consciencia que ele em temperamento nao correspondia ao desejável. E tambem sei que o criador dele nao tinha preocupaçoes com o temperamento dos caes que criava. Foi o meu irmao que escolheu o cao. Ele com 2 meses já se notava que era nervoso. Eu avisei-o, mas ele nao ligou, e pronto. Mas foi um cao que nos deu amor e protecçao incondicionais, e jamais será esquecido por nós.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 24, 2011 10:49 am

ovcharka Escreveu:
TheOne Escreveu:
ovcharka Escreveu:
TheOne, o problema nao é confundir dominancia com nervosismo, mas sim confundir nervosismo com dominância.
O meu Dob era um cao dominante e nervoso, o BRT é muito mais dominante que o Dob e no entanto é muito mais calmo. O que nao quer dizer que todos os Dobs ou BRT´S sejam assim.
No entao quero que saibas que respeito muito o teu conhecimento pelos Dobs, e nao tenho duvida nenhuma que conheçes muito melhor a raça do que eu (só tive um, e nao é a minha raça de eleiçao, tu tiveste varios e suponho que seja a raça da tua eleiçao). Como tal nao estou nunca a colocar duvidas sobre aquilo que dizes, tou só a falar da minha experiencia com um Dob e com um BRT, pois foi aquilo que me pediram para fazer neste post.
Só mais uma coisa, sabe bem podermos discutir aqui estes pontos sem termos que nos chatear, como estamos a fazer agora. Afinal de contas estamos aqui porque amamos os caes que temos :wink:
Eu tenho também uma São Bernardo como muitos sabem, e acho o teu cão lindíssimo, mas jamais voltarei a ter um cão de pêlo comprido... não tenho pachorra nenhuma para escovar cães :?
De facto dá muito trabalho os caes de pelo comprido, mas felizmente desenvolvi um gosto em tratar do pêlo do Tosa, ao ponto que a minha mulher me diz que é o meu passatempo favorito, lol. Tens razao, nao é desejavel um Dob ser nervoso, e o meu era. Eu tenho consciencia que ele em temperamento nao correspondia ao desejável. E tambem sei que o criador dele nao tinha preocupaçoes com o temperamento dos caes que criava. Foi o meu irmao que escolheu o cao. Ele com 2 meses já se notava que era nervoso. Eu avisei-o, mas ele nao ligou, e pronto. Mas foi um cao que nos deu amor e protecçao incondicionais, e jamais será esquecido por nós.
Só por curiosidade, faleceu com que idade?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
SaRiNhaHh
Membro
Mensagens: 167
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm
Localização: 3 cães e 1 gato

segunda out 24, 2011 11:12 am

ovcharka Escreveu:
SaRiNhaHh Escreveu:Ovcharka, já que são entendidos em Dob's posso só mostrar uma menina que resgatei de um grupo de ciganos, recentemente? Para ver se tem traços da raça? Ela está bem adoptada, e o dono adora-a, mas tenho essa curiosidade..
Mostra que tambem fiquei curioso :)
Muito obrigada :D , agora no pc, só tenho esta foto, mas depois edito e coloco mais algumas...


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 24, 2011 11:43 am

Raferinho que de Dobermann só se pode dizer que tem as cores, e mesmo assim, pouco "fiéis" :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
SaRiNhaHh
Membro
Mensagens: 167
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm
Localização: 3 cães e 1 gato

segunda out 24, 2011 11:51 am

:lol: , não interessa, e muito gira e amigavel, e tem uma casa sem maus tratos...
Só estranhei o facto dos ciganos, andarem a escondê-la, juntamente com o Husky que não consegui resgatar por já ser adulto, até pensei que fossem ambos roubados, andei a perguntar pela cidade mas sem sorte..Enfim, obrigada!
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

segunda out 24, 2011 2:13 pm

TheOne Escreveu:
ovcharka Escreveu:
TheOne Escreveu:
ovcharka Escreveu:
TheOne, o problema nao é confundir dominancia com nervosismo, mas sim confundir nervosismo com dominância.
O meu Dob era um cao dominante e nervoso, o BRT é muito mais dominante que o Dob e no entanto é muito mais calmo. O que nao quer dizer que todos os Dobs ou BRT´S sejam assim.
No entao quero que saibas que respeito muito o teu conhecimento pelos Dobs, e nao tenho duvida nenhuma que conheçes muito melhor a raça do que eu (só tive um, e nao é a minha raça de eleiçao, tu tiveste varios e suponho que seja a raça da tua eleiçao). Como tal nao estou nunca a colocar duvidas sobre aquilo que dizes, tou só a falar da minha experiencia com um Dob e com um BRT, pois foi aquilo que me pediram para fazer neste post.
Só mais uma coisa, sabe bem podermos discutir aqui estes pontos sem termos que nos chatear, como estamos a fazer agora. Afinal de contas estamos aqui porque amamos os caes que temos :wink:
Eu tenho também uma São Bernardo como muitos sabem, e acho o teu cão lindíssimo, mas jamais voltarei a ter um cão de pêlo comprido... não tenho pachorra nenhuma para escovar cães :?
De facto dá muito trabalho os caes de pelo comprido, mas felizmente desenvolvi um gosto em tratar do pêlo do Tosa, ao ponto que a minha mulher me diz que é o meu passatempo favorito, lol. Tens razao, nao é desejavel um Dob ser nervoso, e o meu era. Eu tenho consciencia que ele em temperamento nao correspondia ao desejável. E tambem sei que o criador dele nao tinha preocupaçoes com o temperamento dos caes que criava. Foi o meu irmao que escolheu o cao. Ele com 2 meses já se notava que era nervoso. Eu avisei-o, mas ele nao ligou, e pronto. Mas foi um cao que nos deu amor e protecçao incondicionais, e jamais será esquecido por nós.
Só por curiosidade, faleceu com que idade?
Com 8 anos, com cancro no pulmao. Adoeceu e morreu em apenas 1 semana...
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 24, 2011 2:45 pm

ovcharka Escreveu: Com 8 anos, com cancro no pulmao. Adoeceu e morreu em apenas 1 semana...
:( O meu mais velho morreu com 14 anos em Março passado... Tinha um edema pulmonar muito grande e múltiplos problemas de origem tumoral... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

segunda out 24, 2011 3:44 pm

Ainda assim, 14 anos é uma idade fantastica para um Dob.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça out 25, 2011 7:29 pm

Peço desculpa por estar a criar off-topic e se for incomodo estar a falar disto aqui até posso criar um novo tópico, mas já que surgiu o assunto...eu não acho que o pastor alemão, pastor belga e o rott tenham sido cães criados com o objectivo de guardar os rebanhos mas sim de os conduzir (ok, o rott talvez até tenha sido), e depois, por apresentarem capacidades para isso começaram a ser usados para guarda/defesa...
E na função de guarda (principalmente se o espaço for grande) não sei se serão tão eficientes como um Serra da Estrela ou um Castro Laboreiro já que lhes falta sentido de posicionamento (tendem a manter-se junto ao portão e não num sitio onde consigam vigiar a maior parte da área que guardam) e de patrulha...já na defesa, onde trabalham sob o comandos directos do dono tendem a ser excelentes, daí eu os ter classificado como cães de defesa :wink: Mas lá está, mesmo dentro da mesma raça há variações :wink:
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

terça out 25, 2011 9:30 pm

c_saraiva Escreveu:Peço desculpa por estar a criar off-topic e se for incomodo estar a falar disto aqui até posso criar um novo tópico, mas já que surgiu o assunto...eu não acho que o pastor alemão, pastor belga e o rott tenham sido cães criados com o objectivo de guardar os rebanhos mas sim de os conduzir (ok, o rott talvez até tenha sido), e depois, por apresentarem capacidades para isso começaram a ser usados para guarda/defesa...
E na função de guarda (principalmente se o espaço for grande) não sei se serão tão eficientes como um Serra da Estrela ou um Castro Laboreiro já que lhes falta sentido de posicionamento (tendem a manter-se junto ao portão e não num sitio onde consigam vigiar a maior parte da área que guardam) e de patrulha...já na defesa, onde trabalham sob o comandos directos do dono tendem a ser excelentes, daí eu os ter classificado como cães de defesa :wink: Mas lá está, mesmo dentro da mesma raça há variações :wink:
Nao é um off-topic, é um assunto que interessa porque o Tosa e os Dobs sao caes de trabalho :) Concordo com tudo o que escreveste!
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta out 26, 2011 2:09 pm

E para quando vamos ver o Tosa a fazer RCI ou Mondio? :twisted:
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

quarta out 26, 2011 5:54 pm

c_saraiva Escreveu:E para quando vamos ver o Tosa a fazer RCI ou Mondio? :twisted:
O Tosa já está a treinar para RCI. Ele está ainda na obdiencia de RCI. Tou ansioso que chegue a parte de pistagem e Defesa pessoal. Tem estado a correr muito bem. Como cao de trabalho que é, ele adora ir á escola :)
Responder

Voltar para “Cães”