Comportamento agressivo????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

sexta out 21, 2011 12:25 am

Ola pessoal!
Venho pedir a vossa ajuda:

Hoje veio ca a casa uma colega minha que por norma vem ca 2 a 3 vezes por mes...
E acontece que o meu canito nao ladrou nem fez nada quando ela chegou,mas de um momento para o outro,comecou a rosnar e até agarrou um casaco que ela tinha á cintura!!!

O estranho é que ela vai lá algumas vezes e nunca aconteceu nada igual...
Houve uma altura que foi lá um electrecista,que foi a primeira vez que tinha ido lá a casa e o canito simplesmente ignorou o senhor,ele fez o que tinha a fazer e o canito agiu como se visse o senhor todos os dias!!

Este comportamento quer dizer algo de mal????

PS: quando ele rosnou e apanhou o casaco da minha colega,eu nao estava presente,mas estava a minha namorada e a mae,pessoas que lidam com ele todos os dias...
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

sexta out 21, 2011 1:15 pm

Sinceramente não sei que te diga, possivelmente o cão sentiu-se ameaçado de alguma maneira.
Nunca tive problema semelhante com o meu, aliás ele é extremamente meigo com qualquer pessoa, estranhos inclusive.
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

sexta out 21, 2011 1:55 pm

Mas já nao é a primeira vez que faz isto,mas a outras pessoa!!,é so ouvir a mota do carteiro que se ele pudesse ir para a rua era uma carga de trabalhos...normalmente ladra e rosna,depois ralham com ele e passa...
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
RottLover81
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am
Localização: Taruk, Sasha e Suki

sexta out 21, 2011 1:59 pm

nuno954 Escreveu:Mas já nao é a primeira vez que faz isto,mas a outras pessoa!!,é so ouvir a mota do carteiro que se ele pudesse ir para a rua era uma carga de trabalhos...normalmente ladra e rosna,depois ralham com ele e passa...
Trabalhaste bem a sociabilização do cão? Pessoas estranhas, barulhos agressivos?
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

sexta out 21, 2011 2:21 pm

RottLover81 Escreveu:
nuno954 Escreveu:Mas já nao é a primeira vez que faz isto,mas a outras pessoa!!,é so ouvir a mota do carteiro que se ele pudesse ir para a rua era uma carga de trabalhos...normalmente ladra e rosna,depois ralham com ele e passa...
Trabalhaste bem a sociabilização do cão? Pessoas estranhas, barulhos agressivos?
Eu penso que sim....normalmente quando lá vai alguem a casa,deixo o canito cheirar as pessoas e depois tou sempre com atençao ao que ele faz,mas por norma nao acontece nada!!
Em relaçao aos barulhos,ele tem um bocadinho de medo de barulho mas só á noite,em zonas mais escuras e onde ele passa poucas vezes,porque em casa é sempre de dia para ele....
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

quarta out 26, 2011 9:40 pm

É com tristeza que escrevo isto:
Expus aqui uma duvida,242 pessoas leram e apenas uma respondeu....
Obrigado pelas vossas respostas de ajuda!!!!

RottLover81,só tenho a agradecer as respostas!!!
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 26, 2011 10:19 pm

nuno954 Escreveu:É com tristeza que escrevo isto:
Expus aqui uma duvida,242 pessoas leram e apenas uma respondeu....
Obrigado pelas vossas respostas de ajuda!!!!

RottLover81,só tenho a agradecer as respostas!!!
Se calhar não lhe sabem responder...eu acho sensato que quem não tem uma resposta, não invente...o que não falta é gente a chegar-se á frente com invenções..e os animais é que sofrem.

Se quer uma resposta..sugiro que consulte um profissional...deve precisar de fazder consultas...resposta na net.. não há
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 26, 2011 10:54 pm

Olá.

Não será brincadeira pq a conhece?
Se fosse por não gostar dela, fincava-lhe os dentes numa perna!

Digo isto, pq a minha rosna para chamar a atenção para ir brincar com ela. Gosta de rosnar quando brinca ao puxa! :)

Ainda para mais as mangas de 1 casaquinho a roçar-lhe no nariz...
;)
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

quinta out 27, 2011 6:27 am

Se isso aconteceu 1x , nao significa que o cao seja agressivo. Pode haver varios motivos para o cao reagir assim. Até pode nem ter rosnado para a senhora e ter rosnado para um barulho estranho que ouviu no momento em que mordia o casaco por brincadeira. Nao me parece que seja caso para alarme. De qualquer das formas, já que se falou em sociabilizaçao, a sociabilizaçao mais importante nao é a que se faz em casa, só com pessoas conhecidas, mas sim diariamente na rua com pessoas estranhas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 28, 2011 12:32 pm

A colega não terá tido medo que foi disfarçando?

Às vezes as pessoas não têm coragem de assumir que se sentem desconfortáveis na presença do cão e este sente o medo delas.

O carteiro acho normal. Deve ser uma mítica dos cães. :lol: :lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 28, 2011 12:54 pm

Há um pormenor de que todos se esquecem: o cheiro. Para mim, o mais provável é que o cão tenha captado um cheiro qualquer que o levou a reagir mordendo.

Mas qual cheiro? Só a jovem poderá dizer por onde andou ou esteve que justifique a reacção do cão. Até pode ter sido o perfume que usava nesse dia, sabe-se lá. Mas uma reacção isolada não implica necessariamente um comportamento agressivo permanente.

Quanto aos carteiros e afins, concordo com a Water: é uma mística canina, mesmo! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 28, 2011 1:16 pm

Só é. :lol:

Até o Cocker do meu sobrinho, o animal mais pacífico que alguma vez existiu, odiava o carteiro. Se pudesse, aquele paz de alma, mordia no homem.

É tão estranho. :o
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta out 28, 2011 1:27 pm

nuno954 Escreveu:É com tristeza que escrevo isto:
Expus aqui uma duvida,242 pessoas leram e apenas uma respondeu....
Obrigado pelas vossas respostas de ajuda!!!!

RottLover81,só tenho a agradecer as respostas!!!
Eu não percebo como é que os donos não conhecem os próprios cães e esperam que desconhecidos avaliem o comportamento do cão quando cada cão é um cão e há n possíveis motivos para o sucedido.

Quanto ao carteiro... a minha cadela não deve conhecer essa mítica canina, mas se ela tentasse morder no carteiro acabava-lhe logo com a mítica canina :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 28, 2011 1:35 pm

Mas é uma mítica, que queres que faça?

E para os Dogues suponho que os gangues de ovelhas sejam o inimigo natural. :lol: :lol: :lol:

Onde moro não há gangues de adolescentes, só perigosos gangues de ovelhas, armadas até aos dentes com guizos da morte, e que põem qualquer Dogue em estado de defesa do perímetro.

Já os meus Terranova, nunca quiseram saber destes gangues. Pronto, o meu macho achava que aquilo eram cadelas e dava para cruzar, mas isso era uma parafilia dele ou assim.
mmcm1977
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta fev 24, 2011 10:23 am

quarta nov 16, 2011 3:45 pm

Mais uma vez venho recomendar o treino apresentado no livro a "Encantadora de Cães" de Jen Fannell. O seu cão ao ladrar ou rosnar ao carteiro ou a quem quer que seja que passe na proximidade da sua casa ou que entre em sua casa, está a demonstrar que está a proteger o seu território. Isso será om se algum ladrão lhe tentar entrar em casa, o pior é que para o cão não há grande diferença entre o ladrão e o amigo. Aconselho-o a ler o livro e fazer um programa de treino que se baseie em compensar o seu cão com um biscoito ou uma festa, quando perante as pessoas a que ele normalmente ladra, ele não o fizer.
Vou-lhe descrever o treino que fiz com uma cadela que tive Pastor Alemão, que tinha a mania de ladrar e "arreganhar" o dente aos outros cães. Com a cadela presa na trela, permitia que se aproxima-se até uma distancia de segurança de um outro cão que passasse na rua, começava logo a dizer-lhe "NÃO LADRA" várias vezes, se ela ladrasse ou rosnasse castigava-a puxando-lhe a pele do pescoço (forma correcta de castigar os cães) e dizendo-lhe "Não". Quando ela se aproximava do outro cão e não ladrava nem rosnava, fazia-lhe elogios, dava-lhe um biscoito e festas. Este treino foi baseado no livro que lhe indiquei e resultou rapidamente.Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”