Dicas para a minha 1ª exposição canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo002
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

quarta out 26, 2011 10:23 am

Pois eu já fui prejudicada por todo o tipo de donos... donos de rottweillers, de dogues alemães, de boxers, pastores alemães, etc etc etc...

eu que vou para uma expo, tento fazer um trabalho honesto (do alto do meu desconhecimento e pouca experiencia), apanho sempre com uma cambada de donos aos saltos fora do ringue a tentar chamar a atenção do cão que está dentro do ringue. ainda o ano passado no estoril, de dentro do ringue de honra mandei calar uma certa dona que chamava a cadela em altos berros mesmo atrás de mim. se o double handling não prejudicasse quem está à volta, eu era a primeira a aconselhar, porque sim, os cães ficam com outra postura... mas prejudica e é proibido. tendo em conta estes dois factores, não consigo compreender como é que há pessoas que aconselham o double handling... :roll:

para mim o double handling serve para quem não tem tempo nem paciencia para treinar os cães de outra forma!
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta out 26, 2011 10:32 am

O meu conselho é que se divirta e leve tudo na desportiva.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

quarta out 26, 2011 10:36 am

Acena Escreveu:O meu conselho é que se divirta e leve tudo na desportiva.
Ora nem mais!
Com consciência e moderação... :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 26, 2011 10:38 am

indigo002 Escreveu:Pois eu já fui prejudicada por todo o tipo de donos... donos de rottweillers, de dogues alemães, de boxers, pastores alemães, etc etc etc...

eu que vou para uma expo, tento fazer um trabalho honesto (do alto do meu desconhecimento e pouca experiencia), apanho sempre com uma cambada de donos aos saltos fora do ringue a tentar chamar a atenção do cão que está dentro do ringue. ainda o ano passado no estoril, de dentro do ringue de honra mandei calar uma certa dona que chamava a cadela em altos berros mesmo atrás de mim. se o double handling não prejudicasse quem está à volta, eu era a primeira a aconselhar, porque sim, os cães ficam com outra postura... mas prejudica e é proibido. tendo em conta estes dois factores, não consigo compreender como é que há pessoas que aconselham o double handling... :roll:

para mim o double handling serve para quem não tem tempo nem paciencia para treinar os cães de outra forma!
Exacto, mas se nós chamarmos à atenção de quem o faz ainda corremos o risco de sermos mal tratados.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta out 26, 2011 12:06 pm

Quem me conhece sabe perfeitamente que vou para as exposições na desportiva. tem lá muita gente que gosto e que só consigo ver convenientemente nas exposições. Não me chateio quando algum cão meu perde, mesmo que os amigos fiquem chateados porque o meu até tinha menos defeitos que o outro; não me chateio se o meu cão faz figura de otário porque decide brincar com o juiz no meio do ringue e armar-se em helicóptero, não me chateio por nada, porque afinal vou na desportiva e os meus cães também não se chateiam, é mais uma actividade que faço com eles. Chateia-me solenemente o double handling, chateia-me os bonecos chias e os cães a ver onde está o coelho, chateia-me o dono do rott ao lado cuja cadela se chama ísis (e a minha íris) esteja a chamar o seu cão e a minha cadela fazer um ringue com a cabeça ao lado porque a estavam a chamar. Chateia-me ser proibido e não ser punido.Prefiro que o meu cão não tenha "a expressão e a posição mais adequada" do que pensar que estou a estragar o momento do colega ao lado.
indigo002
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

quarta out 26, 2011 1:04 pm

Nem mais!!

mas sabes o que é que me irrita mesmo mesmo...é termos cães tão giros!! não posso comigo mesma com tanta mania!! 8) 8) 8)
Última edição por indigo002 em quarta out 26, 2011 2:28 pm, editado 1 vez no total.
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta out 26, 2011 2:24 pm

Vão-me desculpar a minha absoluta ignorancia neste assunto... :oops:
Mas um cão para ser um bom exemplar da raça, sem defeitos genéticos ou outros, tem que forçosamente estar numa determinada posição que implique andar fora do ringue aos saltos e a fazer palhaçadas?( Sendo que se for uma pessoa baixinha :twisted: ainda se complica mais essa tarefa ). Quer dizer que se o cão não estiver nas tais poses deixa de ter as outras qualidades? Então, pergunto eu: e que tal começar a associar as expos aos circos? E o pessoal julgava logo tudo de uma vez, a qualidade do cão e a qualidade das palhaçadas.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 26, 2011 2:25 pm

Claro que não precisa né? 8)

A "minha" raça não necessita de palhaçadas nem a maior parte das raças.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta out 26, 2011 2:35 pm

um cão para ser bom exemplar, tem de ser bom exemplar ponto. Em que as falhas ao estalão sejam poucas ou nenhumas (utopia), Claro que um cão que passa bem influencia a opinião do juiz, até porque não consegues observar por exemplo, os andamentos se estiver aos saltos tipo como um canguru. claro que os "disfarces" que se efectuam em alguns cães comigo não dão como as pinturas, testículos de plástico (como uma alminha que andou aí pela arca falou uma vez) e outros, mas isso sou eu que estou pouco me borrifando para se tenho o melhor cão de exposição do mundo ou não. Fico contente quando ganho qualquer coisa, mas não fico triste quando perdem, afinal os meus são os melhores: os de expo e a rafeirada que por aqui paira.
também tenho a dizer que acredito que os "alteradosres de cães" são uma minoria nas exposições. Há lá muita gente boa.
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta out 26, 2011 2:40 pm

Para ser sincera, faz-me muita confusão isto de os cães serem praticamente forçados a posicionarem-se de maneira diferente da que normalmente se posicionam.
Igualmente me faz confusão que cães que normalmente até têm posturas naturais elegantes, DA, por exemplo, tenham que ser "incentivados" fora de ringue.
Mas isto sou eu, que quase nem cão tenho. :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
indigo002
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

quarta out 26, 2011 2:42 pm

aos cães tb faz confusão, pelo menos naqueles três minutos que passam dentro do ringue! 8)
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta out 26, 2011 3:12 pm

buzio Escreveu:um cão para ser bom exemplar, tem de ser bom exemplar ponto. Em que as falhas ao estalão sejam poucas ou nenhumas (utopia), Claro que um cão que passa bem influencia a opinião do juiz, até porque não consegues observar por exemplo, os andamentos se estiver aos saltos tipo como um canguru. claro que os "disfarces" que se efectuam em alguns cães comigo não dão como as pinturas, testículos de plástico (como uma alminha que andou aí pela arca falou uma vez) e outros, mas isso sou eu que estou pouco me borrifando para se tenho o melhor cão de exposição do mundo ou não. Fico contente quando ganho qualquer coisa, mas não fico triste quando perdem, afinal os meus são os melhores: os de expo e a rafeirada que por aqui paira.
também tenho a dizer que acredito que os "alteradosres de cães" são uma minoria nas exposições. Há lá muita gente boa.
Buzio, precisamente por achar isso que está a bold é que fiz a pergunta.
É que a ideia que me " saltou" á vista, a mim " leiguíssima" nisso de expos caninas, foi que um cão para ser considerado bom tem que ter, além das caracteristicas referentes á raça, uma boa ( melhor dizendo : uma optima ) postura, tem de estar fixo no dono que anda aos pulos cá do lado de fora e ainda não se pode distrair com os pulos dos donos dos outros concorrentes.
Ainda bem que só quero mesmo os meus canitos por aquilo que são e não pelas faixas e troféus que poderiam ganhar. É que isso de ir com os canitos ás expos é grande trabalheira e alterações de personalidade. Cruzes! :twisted:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 26, 2011 3:40 pm

Ah! Eu cá não, quando a minha perde leva com a mangueira e fica 8 dias sem comer, por isso ela é assim magrinha 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta out 26, 2011 3:47 pm

O cão tem de ter uma certa postura, porque a postura evidencia a construção correcta do cão.

Claro que há cães e handlers do tipo "ikea", o cão entra em ringue todo desconjuntado, e o handler "monta-o" na posição ideal. E o animal está treinado a ficar ali sem mexer um pêlo, para o juiz ver.

Um cão bem contruído não precisa de ser "montado", e às 7 semanas já se vê perfeitamente, porque se posiciona sózinho.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta out 26, 2011 3:51 pm

kittten Escreveu:Ah! Eu cá não, quando a minha perde leva com a mangueira e fica 8 dias sem comer, por isso ela é assim magrinha 8)
Por isso é que não fazem as "palhaçadas". Os cães são violentamente mal tratadas e não têm sequer forças para estar a olhar ou estar atentas as palhaçadas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Responder

Voltar para “Cães”