Dicas para a minha 1ª exposição canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo out 23, 2011 10:00 pm

Boa noite


Fico há espera de algumas dicas

obrigado
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 24, 2011 7:27 am

:?:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 24, 2011 8:32 am

Vou tentar me explicar melhor.

Visto nunca ter ido a uma exposição, gostaria de saber o que posso fazer para preparar melhor a cadela, sei que tenho de a colocar em algumas posições específicas, passear com ela á trela sem puxar.

Apenas gostaria que os users me deixassem mais a vontade, que me contassem as suas experiências, já tive a ver alguns vídeos para ter uma ideia,mas não é a mesma coisa. Isto para que no dia D o impacto não seja tão grande.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 24, 2011 9:04 am

Pois, se não assistiu nunca é complicado aqui estar a explicar, até porque o modo como eu apresento a "minha" raça pode ser diferente, e é com certeza, do modo como se apresenta a "sua" raça.

O que deve fazer, dar banho ao cão na véspera, limpar olhos e orelhas, verificar o tamanho das unhas e se estiverem grandes cortar.

Levar para a expo: água, toalhitas (para o caso do cão vomitar pelo caminho), toalha para o limpar, caixa de transporte (no caso de não ter levar qualquer coisa onde o cão se possa deitar em sossego).

MUITO IMPORTANTE: levar sacos de plástico para os cocós!

Vá cedo para evitar stress e correrias desnecessárias para si e para o animal. Verifique se leva tudo quanto é necessário (boletim de vacinas, escova e o que eu atrás lhe disse).

O cão sabe andar à trela?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 24, 2011 9:35 am

sim ele anda bem á trela junto á minha perna esquerda, só quando ve cães quer ir brincar e puxa um bocado. Mas tenho tempo até lá e vou treinando-a, tenho de levar alguma trela especifica ? nos videos as trelas pareciam fios?

Se mandar ela sentar ela senta, se mandar ficar ela fica mas o meu medo a qe vão estar muitos cães e ela vai ficar nervosa com medo...

Vamos lá ver como corre é a nossa 1ª vez, vamos ver como corre.

Esta pergunta pode ser disparatada, mas eu posso falar com a cadela normalmente para a acalmar.
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda out 24, 2011 10:15 am

Dicas não tenho, sou leigo. Venho só desejar boa sorte e que aproveite ao máximo a experiência :wink:

Se algo correr menos bem, da próxima correrá melhor 8)
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 24, 2011 10:24 am

Sim já sei que vou passar vergonhas, por isso levo a mulher comigo pa registar o momento, para mais tarde recordar e poder partilhar lolol
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 24, 2011 11:40 am

tem que comprar uma trela de exposição para ela. Pergunte ao criador da sua cadela qual é a trela ideal.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 24, 2011 12:51 pm

Kitten desculpe estar a incomodar com estas perguntas todas mas posso comprar essa trela numa loja normal de animais ou tem que ser numa loja especifica.

Mais uma vez obrigado pela ajuda
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda out 24, 2011 1:03 pm

Eu levei a minha cadela a um concurso na brincadeira. Ela, com o barulho dos altifalantes e aquela gente e cães todos à volta entrou em stress, meteu o rabo entre as pernas, escondeu-se entre as minhas pernas e... foi uma rica figura. Coitada da bicha. :-)
Se calhar é importante habituá-lo a sítios com muito barulho, pessoas, cães, gritos, música...
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda out 24, 2011 2:43 pm

User25, qual é a raça do seu cão?

Pergunto isto pois tal como a Kitten disse, há diferentes maneiras de apresentar cada raça.
Escreva no Youtube, Exposição Canina e a Raça do seu cão, deverá aparecer videos de alguns julgamentos e pode aprender e tirar algumas duvidas.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda out 24, 2011 2:58 pm

Mas esta cadela surgiu por geração espontânea ou tem um criador? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

segunda out 24, 2011 3:05 pm

User25, deixo-lhe aqui o site de uma amiga minha que vende trelas para exposição ou simplesmente para passeio, tem de quase todas as cores: https://www.facebook.com/pages/Trelas-C ... 9706229974
Ela envia por CTT mediante digitalização de comprovativo de transferência bancária.

Eu também estava com muito receio quando foi a 1ª exposição do Igor, mas quando os cães não são exageradamente tímidos, normalmente a confusão é tanta, que eles nem sabem para onde se virar, acabando por permanecer sossegados ao lado do dono. Pelo menos em alguns casos que tive conhecimento, foi assim que aconteceu, pode ser que tenha a mesma sorte!
Já que nunca foi a nenhuma, veja vídeos...é difícil realmente explicar por aqui...!
Eu não sou nenhuma expert, antes pelo contrário...vou a exposições apenas há mais ou menos 2 anos e comecei recentemente a apresentar 1 ou outro filho do meu cão...por isso vou tentar ajudar e se disser alguma coisa errada, por favor corrijam-me!

Fique atento à chamada no ring respectivo. Leve o comprovativo de inscrição e quando chegar dirija-se ao stand do CPC para levantar o n.º e o catálogo. Este número deve estar bem visível, ou no braço do handler, no peito, ou pendurado numa fita. É pelo número que chamam quando for para entrar com a Kira, por isso esteja atento. Entre em ring já a correr, com a cadela do lado esquerdo, de forma a que fique você do lado de fora e ela sempre no interior, para que o juiz possa sempre apreciar o movimento. Ela deve trotar e não galopar...por isso não acelere demais o passo! Depois pára em frente ao juiz...ele vai pedir para ver os dentes, e vai apreciar a postura enquanto estática também. Nesta altura, enquanto está a ser avaliada, pode pedir à sua mulher para a chamar (alto e bom som). Esta técnica é denominada "double handling" e é muito utilizada no caso dos molossos, para que ergam mais a cabeça e fiquem com um ar "atento". Neste caso ficam filados na pessoa que os chama, que pode inclusivamente esconder-se e aparecer de vez em quando, enquanto pronuncia o nome da cadela (experimentem fazer isto quando forem passear com ela, é quase como jogar às escondidas). As patas devem estar paralelas. Vai ter que dar umas voltas ao ring, sempre a trote, com a cadela do lado esquerdo e pronto...agora resta saber se ela ganha ou perde. Se ganhar o 1º lugar na classe respectiva, vai ter que entrar de novo. Mas aí, peça uma ajudinha ao comissário (a pessoa que está sempre junto ao juiz a apontar tudo o que diz).

Aqui fica um vídeo do meu Igor na exponor: https://www.facebook.com/video/video.ph ... 0829134214
E aqui fica outro, de uns cane corso em pleno julgamento: http://www.youtube.com/watch?v=ZgttHjOCbb4

Boa sorte e não se esqueça de pedir o relatório ao comissário antes de sair do ring, para saber as críticas do juiz! É lá que vem tudo escrito :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
indigo002
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

segunda out 24, 2011 3:11 pm

atenção que o double handling é proibido e há juizes que já não permitem! :wink:
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Localização: PT Ch Neuron Vom Hause Wagner

segunda out 24, 2011 3:14 pm

indigo002 Escreveu:atenção que o double handling é proibido e há juizes que já não permitem! :wink:
Sim, "dizem" que é proibido...mas toda a gente continua a fazer! Até ao dia que apareça um juiz que não permita, é verdade...
Pelo menos nos DA's, nunca presenciei uma exposição onde não houvesse double handling.
De qualquer forma, o seu reparo faz todo o sentido :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Responder

Voltar para “Cães”