A chuva chegou...que impermeavel comprar ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zaruco
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: quinta jun 16, 2011 12:25 pm

segunda out 24, 2011 12:28 pm

Boas gente,

Com a chuva agora a bater sinto a necessidade de comprar um impermeavel ao Zeus, uma vez que é bom para ele e para nós ca em casa.

Poderiam-me aconselhar onde comprar ? eu já andei na ornimundo e nao tem nada de especial... :|
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda out 24, 2011 1:09 pm

Boa pergunta... A minha cadela ficou com um ar mesmo infeliz ontem à noite, quando a levei a passear à chuva... Alguém sabe onde se poderão encontrar gabardines para os bichos?
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda out 24, 2011 1:26 pm

O meu cão não se incomoda com chuva e vento, continua a correr que nem um parvo com a língua para fora (e só tens 5kg) :lol:
Contudo comprei há um ano e picos um "casaco" impermeável e forrado por dentro (para ser quentinho) que costumo colocar quando: a) foi recentemente tosquiado e portanto ainda não tem muito pêlo para se manter quentinho; ou b) está a chover demasiado.
Na altura comprei na loja de animais do Colombo, não foi muito caro e é bom para aquecer e evitar que se molhe muito (as patas e a cabeça não escapam :twisted:)

Contudo vi na loja online espanhola um casaquito impermeável com capuz (daqueles amarelos), é capaz de ser útil por também protege a cabeça do cão mas não sei se eles gostam de ter algo na tola :lol:

Imagem


Já agora, um problema que tenho com casacos/roupa do cão é que depois a trela fica numa posição estranha (visto ficar por debaixo do casaco e o casaco ir até à cauda), alguma sugestão ou teria de ser mesmo um casaco com argola para a trela (que não me oferece confiança, prefiro ter a trela agarrada ao peitoral)?
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 24, 2011 2:25 pm

lsgl Escreveu:...vi na loja online espanhola um casaquito impermeável com capuz (daqueles amarelos), é capaz de ser útil por também protege a cabeça do cão mas não sei se eles gostam de ter algo na tola :lol:

Imagem
Esses capuzes não costumam resultar com os cães, embora a chuva a bater-lhes na cabeça por vezes também o incomode. Sei-o porque já tive desses impermeáveis para todos os meus quatro cães da altura, e nenhum deles gostava de... enfiar o barrete. :D
Já agora, um problema que tenho com casacos/roupa do cão é que depois a trela fica numa posição estranha (visto ficar por debaixo do casaco e o casaco ir até à cauda), alguma sugestão ou teria de ser mesmo um casaco com argola para a trela (que não me oferece confiança, prefiro ter a trela agarrada ao peitoral)?
Por norma, esses casacos trazem uma abertura para passar a trela, na altura adequada. Se o que tem não a traz, pode sempre fazê-la em casa, não é obra de costura difícil.

Também pode optar por alargar o peitoral e pô-lo por cima do casaco, que é o que eu faço com a capa da minha cadela. E isto ainda tem a vantagem de segurar melhor o casaco no seu lugar, pois por vezes as roupas deslocam-se com o andamento do cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda out 24, 2011 2:37 pm

O que eu comprei para a Minuxa tem "mangas" para as patas e capuz para as orelhas, que no caso dela dá muito jeito:
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/sinto_me_ridicula/323561

Este comprei numa petshop, mas já os vi em lojas on-line
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda out 24, 2011 4:07 pm

LuluB Escreveu: Esses capuzes não costumam resultar com os cães, embora a chuva a bater-lhes na cabeça por vezes também o incomode. Sei-o porque já tive desses impermeáveis para todos os meus quatro cães da altura, e nenhum deles gostava de... enfiar o barrete. :D
Pois, eu calculei que a maioria não gostasse. O meu de certeza que não ia gostar :lol:
LuluB Escreveu:
Por norma, esses casacos trazem uma abertura para passar a trela, na altura adequada. Se o que tem não a traz, pode sempre fazê-la em casa, não é obra de costura difícil.

Também pode optar por alargar o peitoral e pô-lo por cima do casaco, que é o que eu faço com a capa da minha cadela. E isto ainda tem a vantagem de segurar melhor o casaco no seu lugar, pois por vezes as roupas deslocam-se com o andamento do cão.


Não tem não mas gostei da ideia de colocar o peitoral por cima, win-win situation! Agora só tenho de ver se o peitoral se consegue alargar o suficiente :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 7:21 pm

Impermeável para quê? o pêlo dos cães é suficientemente impermeável, molha-se mas a água não chega à pele. E se chegar, enxuga-se com uma toalha seca quando chega a casa... depois da bela sacudidela na entrada! :twisted: Os cães não precisam desses adereços...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
bearock
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda out 24, 2011 7:38 pm

Por acaso a minha dúvida está nisso. Os cães não sentem frio como nós certo? Pergunto isto porque a minha cadela dorme no exterior da casa há algum tempo, e ontem fez um temporal dos diabos.. Hoje de manhã fui dar com ela encharcada dentro da casota, em vez de se abrigar logo, andou à chuva e só depois se foi abrigar.. Ela molhada a noite toda não terá tido frio? :?
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda out 24, 2011 7:46 pm

Chamarrita Escreveu:Impermeável para quê? o pêlo dos cães é suficientemente impermeável, molha-se mas a água não chega à pele. E se chegar, enxuga-se com uma toalha seca quando chega a casa... depois da bela sacudidela na entrada! :twisted: Os cães não precisam desses adereços...
Pois, eu compreendo isso mas e no caso em que o pêlo está tosquiado e portanto curto? É mais nesse caso que eu meto o adereço no meu (até pode não ser necessário mas ele fica com um ar tão miserável sem pêlo) :p
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 7:52 pm

sentem, frio e calor. Mas toleram o frio melhor do que nós, justamente porque não perdem calor através da pele (é por isso que sofrem facilmente golpes de calor), que também é mais grossa e gordurosa, e têm um subpêlo denso que os mantêm enxutos, ainda que o pêlo esteja molhado. O que os incomoda - aos que não são indiferentes - é mesmo pisar o chão molhado, e não conseguirem cheirar tão bem tudo o que os rodeia, porque a água "retém" os odores. Um impermeável deixa de fora justamente o que eles gostam de manter secos: patas e focinho!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 7:56 pm

lsgl Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Impermeável para quê? o pêlo dos cães é suficientemente impermeável, molha-se mas a água não chega à pele. E se chegar, enxuga-se com uma toalha seca quando chega a casa... depois da bela sacudidela na entrada! :twisted: Os cães não precisam desses adereços...
Pois, eu compreendo isso mas e no caso em que o pêlo está tosquiado e portanto curto? É mais nesse caso que eu meto o adereço no meu (até pode não ser necessário mas ele fica com um ar tão miserável sem pêlo) :p
se está tosquiado e não tem subpêlo, entendo a necessidade de protecção. Mas tendo subpêlo, não precisa de impermeável. Já uma galochas, eram capazes de agradecer :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
bearock
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda out 24, 2011 7:59 pm

Chamarrita Escreveu:sentem, frio e calor. Mas toleram o frio melhor do que nós, justamente porque não perdem calor através da pele (é por isso que sofrem facilmente golpes de calor), que também é mais grossa e gordurosa, e têm um subpêlo denso que os mantêm enxutos, ainda que o pêlo esteja molhado. O que os incomoda - aos que não são indiferentes - é mesmo pisar o chão molhado, e não conseguirem cheirar tão bem tudo o que os rodeia, porque a água "retém" os odores. Um impermeável deixa de fora justamente o que eles gostam de manter secos: patas e focinho!

Então resumindo não preciso de me preocupar certo? Deixo apenas a mantinha dentro da casota para se ela quiser :P
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 24, 2011 8:45 pm

desde que a manta esteja seca, e se puder enxugá-la, é preferível. Mas assegure-se de que tem sempre mantas secas na casota, porque mantas húmidas, no escuro e com o calor do corpo da cadela = fungos com fartura....
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda out 24, 2011 8:47 pm

Chamarrita Escreveu: se está tosquiado e não tem subpêlo, entendo a necessidade de protecção. Mas tendo subpêlo, não precisa de impermeável. Já uma galochas, eram capazes de agradecer :P
Não tem não, fica um miserável de pêlo curto/rapado :p
Neste momento está a precisar de uma ida à tosquia mas, como não está a criar muitos nós no pêlo, vou ver se consigo aparar em vez de tosquiar.

Em relação às galochas, não só agradecia ele como agradecia eu :lol:
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 25, 2011 11:01 am

Como a minha ainda e está a crescer, optei por compras económicas: nos chineses. Se for uma mega loja terá acessórios para cães...

Agora nunca antes consegui que nenhum vestisse nenhum, tb não estou convencida que o consiga agora...

Bem, o investimento não foi grande!
Responder

Voltar para “Cães”