A chuva chegou...que impermeavel comprar ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça out 25, 2011 11:31 am

A Minuxa parece o Capuchinho Vermelho :twisted:

A minha também tem impermeável, que é apenas uma capinha com capuz, se estiver a chover muito vai de impermeável, sempre fica mais resguardada. O capuz não lhe serve, é uma capa enorme com um capuz minúsculo. Se eu levar guarda-chuva cola-se às minhas pernas, desequilibro-me mas não costumo cair :lol:

Comprei numa loja on line, como quase tudo o que tenho dela porque nas lojas da minha zona não há quase nada e geralmente as coisas são bem mais caras.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça out 25, 2011 7:15 pm

Chamarrita Escreveu:sentem, frio e calor. Mas toleram o frio melhor do que nós, justamente porque não perdem calor através da pele (é por isso que sofrem facilmente golpes de calor), que também é mais grossa e gordurosa, e têm um subpêlo denso que os mantêm enxutos, ainda que o pêlo esteja molhado. O que os incomoda - aos que não são indiferentes - é mesmo pisar o chão molhado, e não conseguirem cheirar tão bem tudo o que os rodeia, porque a água "retém" os odores. Um impermeável deixa de fora justamente o que eles gostam de manter secos: patas e focinho!
E eu que pensava que os cães estavam mais sujeitos a golpes de calor porque não transpiram como nós, e que com tempo húmido os cães até conseguiam cheirar e seguir rastos mais facilmente, precisamente porque os odores em vez de se evaporarem ficam mais retidos nas várias superficies devido à humidade... :o
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça out 25, 2011 8:00 pm

c_saraiva Escreveu:
Chamarrita Escreveu:sentem, frio e calor. Mas toleram o frio melhor do que nós, justamente porque não perdem calor através da pele (é por isso que sofrem facilmente golpes de calor), que também é mais grossa e gordurosa, e têm um subpêlo denso que os mantêm enxutos, ainda que o pêlo esteja molhado. O que os incomoda - aos que não são indiferentes - é mesmo pisar o chão molhado, e não conseguirem cheirar tão bem tudo o que os rodeia, porque a água "retém" os odores. Um impermeável deixa de fora justamente o que eles gostam de manter secos: patas e focinho!
E eu que pensava que os cães estavam mais sujeitos a golpes de calor porque não transpiram como nós, e que com tempo húmido os cães até conseguiam cheirar e seguir rastos mais facilmente, precisamente porque os odores em vez de se evaporarem ficam mais retidos nas várias superficies devido à humidade... :o
transpirar = perder calor

quanto ao olfacto, é sabido que um cão perde o "rasto" de uma presa se esta atravessar um rio, por exemplo. É justamente porque as moléculas de odor não se agitam no ar e ficam retidas que os cães não conseguem sentir tantos cheiros...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”