esterilização - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

segunda out 31, 2011 1:32 pm

Boa tarde a todos,

Estou a criar este topico para saber se alguem me pode ajudar numa situação um pouco urgente.
Ha uns tempos ouvi falar de associações que esterelizar animais gratuitamente ou pelo menos a preços mais acessiveis do que uma clinica veterinaria comum. Gostaria de saber se alguem conhece estas associações e me pode dar uma ajuda, porque a minha cadela esta com o primeiro cio (tem 6 meses!!) e, desde entao, o cão da vizinha mostra-se bastante interessado e estou com medo que consiga saltar a vedação (ainda é alta, mas o instinto pode falar mais alto...). Nao contava com esta situação e uma estererilização nao é muito barata, pelo que ando a procurar outras alternativas.

Agradeço desde ja a ajuda de todos e gostava de dar os parabens pelo trabalho que tem desenvolvido neste forum.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 31, 2011 2:06 pm

Zona?

De qualquer das maneiras, operar a cadela em pleno cio implica riscos. Não havendo nenhuma urgência (como uma piómetra, por exemplo), os veterinários não estão dispostos a correr esses riscos.

Por isso, sugiro-lhe que espere que o cio da cadela acabe. Se acontecer algum azar, poderá esterilizá-la na mesma nas semanas a seguir ao final do cio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Kabidela
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 12:05 am

segunda out 31, 2011 3:55 pm

Qual é o valor que lhe pediram?
Do que eu tenho conhecimento, andará pelos 140€uros? É isso???
indigo002
Membro Júnior
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

segunda out 31, 2011 4:29 pm

esses protocolos das esterelizações gratuitas ou a baixo custo são para animais de associações e animais errantes!
Animais11
Membro
Registado: terça jul 13, 2010 11:51 am

segunda out 31, 2011 4:45 pm

Boa tarde, eu fiz a esterilização da minha cadela, a médica veterinária é fantástica porque fez uma trabalho incrível, a costura já nem se nota e só foi à cerca de um mês, e é cerca de 40 ou 50 €, porque esta doutora é voluntária na associação. Mas para pagar este preço tem que se fazer sócio (cota de 15€).
A associação é a APA Torres Vedras.

Aqui vai o blogue desta excelente associação:

http://apa-tvedras.blogspot.com/

Espero ter ajudado :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 31, 2011 4:54 pm

Como parece ser da zona de Lisboa, sugiro-lhe que contacte a AZP e a LPDA. Mediante uma quotização anual, poderá usufruir de cuidados veterinários a preços um pouco mais baixos do que os praticados pela generalidade das clínicas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Animais11
Membro
Registado: terça jul 13, 2010 11:51 am

segunda out 31, 2011 5:05 pm

Mas eu também moro em Lisboa e vou propositadamente à APA tratar dos meus animais, porque para além de ser o sítio mais barato que conheço e muito bom, até não é muito longe, porque uma viagem de Lisboa a Torres Vedras é cerca de 30 a 40 minutos e as portagens não são muito caras(no máximo 1,60€), por isso penso que compensa.
indigo002
Membro Júnior
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

segunda out 31, 2011 5:07 pm

desculpem lá... mas quando temos a total responsabilidade sobre um animal não é suposto dar lhe o melhor que podemos? eu, se tivesse alguma cadela minha para esterelizar, não ia a associação nenhuma ser esterelizada numa "linha de montagem" ou algo que se pareça! ia sim a uma clinica, com todas as condições, com um veterinário que eu confiasse e pagaria o preço correspondente a um serviço bem feito, qualquer que fosse esse preço!

mas isso sou eu, que até gosto dos meus animais! :wink:
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

segunda out 31, 2011 5:21 pm

indigo002 Escreveu:desculpem lá... mas quando temos a total responsabilidade sobre um animal não é suposto dar lhe o melhor que podemos? eu, se tivesse alguma cadela minha para esterelizar, não ia a associação nenhuma ser esterelizada numa "linha de montagem" ou algo que se pareça! ia sim a uma clinica, com todas as condições, com um veterinário que eu confiasse e pagaria o preço correspondente a um serviço bem feito, qualquer que fosse esse preço!

É a sua opinião, mas um veterinário é um veterinário e não acredito que nas associações sejam menos profissionais do que os vets xpto onde a sra. vai...Além disso, nem toda a gente tem a disponibilidade financeira como para ir ao mais caro, apenas porque sim, a qualidade n se mede pelo preço. A sra. cada vez tá mais snob, deve andar a correr-lhe bem a vida...

P.S. acho uma falta de respeito estar a por em causa o que a user gosta ou não dos seus animais apenas por um post.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 31, 2011 5:37 pm

Mahlemut Escreveu:
indigo002 Escreveu:desculpem lá... mas quando temos a total responsabilidade sobre um animal não é suposto dar lhe o melhor que podemos? eu, se tivesse alguma cadela minha para esterelizar, não ia a associação nenhuma ser esterelizada numa "linha de montagem" ou algo que se pareça! ia sim a uma clinica, com todas as condições, com um veterinário que eu confiasse e pagaria o preço correspondente a um serviço bem feito, qualquer que fosse esse preço!

É a sua opinião, mas um veterinário é um veterinário e não acredito que nas associações sejam menos profissionais do que os vets xpto onde a sra. vai...Além disso, nem toda a gente tem a disponibilidade financeira como para ir ao mais caro, apenas porque sim, a qualidade n se mede pelo preço. A sra. cada vez tá mais snob, deve andar a correr-lhe bem a vida...

P.S. acho uma falta de respeito estar a por em causa o que a user gosta ou não dos seus animais apenas por um post.
Assino por baixo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda out 31, 2011 7:02 pm

Mahlemut Escreveu:

Também acho que está a misturar as coisas... Uma coisa é defender que as condições especiais de preço sejam apenas para usufruto de animais de associações/abandonados. Outra coisa é pôr em causa o profissionalismo e as condições em que as cirurgias são efectuadas. Até porque muitas delas são realizadas através de protocolos entres hospitais/clínicas veterinárias e associações, ou seja, realizadas nas mesmas instalações e pelos mesmos veterinários a que a indigo002 vai (não sei se é o caso do seu vet, mas é um exemplo).
dOory
Membro

segunda out 31, 2011 7:22 pm

Agradeço a todos.
Vou tentar responder a todos, espero nao me esquecer de ninguem!

Trata-se de uma rafeiro alentejano, ou seja, e uma raça de porte gigante, e pelo que me lembro da ultima vez que fui ao vet com a Simba, a esterelização rondava os €600. Se forem os 140€ entao terei possibilidades de pagar essa quantia. Sou da zona de Oeiras/Cascais...
Claro que a estelização so podera ser feita quando acabar o cio, mas tratar das coisas, marcar operação, etc... ainda demora alguns dias pelo que estou a tratar tudo com a maior brevidade possivel.
Vou pesquisar sobre estas associações, mas pelo que vi muito rapidamente, estes serviços sao realmente para animais sem dono :(

Quanto ao gosto que tenho pelos meus animais, devo dizer que nao é por ser de familias menos afortunadas que gosto menos dos meus animais e que nao faço o melhor por eles! Dou tudo o que posso aos meus animais, e nao falo so de "serviços caros", falo tambem de carinhos, mimos, atençao...Se ha coisa que me faz cada vez mais gostar de animais, é que eles nao se preocupam com roupa de marca, serviços de saude privados e outras futilidades que infelizmente alguns "humanos" acham ser o verdadeiro segredo para a felicidade!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda out 31, 2011 7:25 pm

Penso, que o valor da esterilização depende do peso da cachorra.

A minha, foi esterilizada com 7 kg e paguei só pela cirurgia €250. Já tinha pago a consulta e análises.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda out 31, 2011 7:29 pm

drilldown1 Escreveu:Penso, que o valor da esterilização depende do peso da cachorra.

A minha, foi esterilizada com 7 kg e paguei só pela cirurgia €250. Já tinha pago a consulta e análises.
Passou-se o mesmo com a minha, que na altura tinha cerca de 17 kg. Paguei à volta dos 350eur.
dOory
Membro

segunda out 31, 2011 7:31 pm

A Simba tem 25kg... =/
Se assim for, estou tramada. LOOL
Responder

Voltar para “Cães”