o meu cão, um (kind of) boxer, está neste momento com uma dermatite demodécica, uma otite e agora quando cheguei a casa reparei que estava com um corrimento ocular purolento, muito característico das suas conjuntivites

Desde o ínicio do ano teve umas 3 infecções urinárias, inúmeras otites, conjuntivites, dermatites, colites... Enfim, cura-se uma e aparece logo outra. Raramente consigo estar afastada do veterinário mais de duas semanas.
É um cão que vive em apartamento, dorme comigo na cama, tenho todos os cuidados e mais alguns com ele (limpezas de orelhas, escovagem, etc), come RC especifica de boxer, faz muito exercicio diário, fisicamente ele está óptimo. Fez análises relativamente à pouco tempo, e estava tudo OK, à excepção da glucose que estava um bocadinho aumentada, mas nada que o veterinário desse importância.
O post não é um simples desabafo, a minha dúvida é se conhecem ou se já tiveram cães que fiquem doentes assim com tanta frequência, e sem motivo aparente, porque eu não conheço mais nenhum.
Começa a tornar-se desesperante vê-lo sempre doente, e uma sensação de frustação da minha parte, porque não sei que mais fazer para evitar o aparecimento de mais problemas...