Comparações...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta out 23, 2003 12:21 pm

Esta tenho mesmo, mesmo de partilhar convosco pois acho tão absurdo que...o melhor é avaliarem por vocês mesmo!! :o
Ontem fui a uma reuniãozinha a casa de uma grande amigo meu, só pessoal com mestrados e dr's, algum jet 7 e muitos 'nouveau riche' como é o caso do meu amigo...
Conversas super inteligentes, assuntos do quotidiano, etc, quando derrepente me torno o centro das atenções pela forma como descrevia os meus animais e os tratava... :o Senti-me como um extra-trerrestre no meio deles! Mas na grande maioria a opinião deles era unanime:são animais irracionais com um lugar inferior e ~meras passagens nas nossas vidas, assim como os carros etc!! Vencido mas não convencido, calei-me! Lembrei o ditado: 'onde a razão se não ouve; tolo quem se não cala!'

Tudo era uma passagem e mundano, fruto do consumismo e eu era um palerma por colocar tanto sentimento em animais...

Quando para meu espanto, ao sair-mos eis que estava um cão a fazer um belo de um xixi no Mercedes de um dr., então, por um simples xixi o homem quase que chorava pelo carro, porque aquele xixi era composto por 'y;x;k;z' que em contacto com a borracha provocava uma reacção de 'z;l;d'... :o :o :o

Claro está que aproveitei para o lembrar que o carro não sentia o xixi e era mundano fruto do consumismo, ao que muito sériamente me responde:
'E quer comparar um carro com um animal...!? Um animal tem certamente um lugar inferior a um carro nas nossas vidas!!'

Fiquei
:o :o :? :? :o :o , nada mais disse e fui para o meu carro...
Pergunto: será que ele tinha razão??
Vale mais um carro a um animal??
Existe comparação possível entre eles??
Quais os valores que regem a nossa sociedade??

Comentem à vossa vontade pois sinceramente ainda hoje estou sem palavras...
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta out 23, 2003 12:35 pm

O que o Sr. do Mercedes queria dizer é que o carro é muito mais caro do que o cão, porque afinal é tudo uma questão de dinheiro. (Atenção! Esta não é a minha opinião). Só espero que quem tem esse tipo de opiniões não tenha animais.
Mas tudo tem «conta, peso e medida», também não concordo com a atitude daquele que tratam melhor os animais do que as pessoas. Ainda no outro dia me contaram a história de uma Srª que anda sempre com a caozinho ao colo mas nem se preocupa se os filhos atravessam a rua sem olhar...estranho...

Cps,

Ana
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta out 23, 2003 12:53 pm

Há gente realmente que não tem coração nenhum!! Nunca a ele lhe faltou nada na vida!! Estas coisas vêem de criança, se ele tivesse tido a amizade de um cão quando era pequeno em vez da amizade dos tostões que o pápá lhe dava provavelmente não falava assim!!!

Eu não troco as minha cadelas rafeiritas nem por 100 mercedes!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta out 23, 2003 12:57 pm

amarg Escreveu:
Mas tudo tem «conta, peso e medida», também não concordo com a atitude daquele que tratam melhor os animais do que as pessoas. Ainda no outro dia me contaram a história de uma Srª que anda sempre com a caozinho ao colo mas nem se preocupa se os filhos atravessam a rua sem olhar...estranho...
Realmente eu isso tb não concordo! E também conhecia uma senhora "muito fina" que punha o lulu a comer com ela à mesa e os filhos comiam no chão porque faziam muita porcaria!! :o

Cada macaco no seu galho!! :p
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta out 23, 2003 1:15 pm

Miguel,

Pelo amor de Deus, não me diga que ficou de alguma forma impressionado pelas atitudes dos tais Drs. e Engºs, esse tipo de atitudes devem passar-nos ao lado por completo. Comigo é assim. :?
Nós, os tais loucos amigos dos animais, somos uma minoria sim, mas somos uma minoria fantástica, com valores muito superiores ao valor de um simples Mercedes.

Com o passar do tempo aprendi a ignorar por completo tantos comentários parvos em relação à maneira como penso dos animais em geral. O meu cão faz parte da família, e a palavra família ainda tem para mim um grande valor. Sei com toda a certeza que se me dessem a a escolher era capaz de escolher o meu cão a alguém que simplesmente fosse um estranho para mim ou não merecesse sequer um olhar da minha parte. Já o fiz uma vez e tornaria a fazê-lo.

Um abraço e esqueça tamanha hipocrisia...Não é um extra terrestre com toda a certeza! É simplesmente humano.

Silvia
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta out 23, 2003 1:20 pm

O que deparo no dia-a-dia é que os valores do que é realmente importante no mundo para as pessoas estão todos desiquilibrados...
Acontece que há realmente muuuuuuita gente que pensa assim.

Uma vez a minha gata esteve desaparecida por umas horas, vasculhámos tudo em casa (roupeiros, gavetas, etc) e nada de Marilu! Eu já estava em desespero e saí á rua para ver se por acaso ela se tinha pisgado, sem darmos conta...um vizinho meu viu a minha aflição e veio perguntar-me o que se passava e quando lhe disse que estava á procura da gata, ele só nao me chamou de maluquinha porque nao calhou! Comentario dele : "Tudo isso só por um gato?" ...

Tambem já tive um patrao, com 2 filhinhos pequenos, que detestava animais e quando ouvia um cao ladrar, ficava possesso e dizia "Porra para o cao que nao se cala!" , mas o pobre cao era de uma moradia ali ao lado e estava preso por uma corrente e vivia assim... :( Sempre que eu passava por lá me dava pena, sobretudo uma vez que o vi a brincar com uma bolinha que deslizou para fora do alcançe dele e o pobrezinho ficou nervosissimo a tentar alcançar a bola...nem brincar podia! :cry:

Sao muitas as historias, infelizmente...

O que me faz confusao é que o ser humano se considere superior aos animais e que se julgue a especie mais importante do planeta. É dum egocentrismo e peneira incriveis, a meu ver...

Para além disso o ser humano tem de certeza um certo grau de esquizofrenia, porque por um lado são responsaveis pela extinção de milhares de especies, matam leoes e elefantes para levarem trofeus para casa; e depois estive a ver num programa os 10 hoteis mais maravilhosos do Planeta e o que estava em 1º lugar era um na Africa, em que as pessoas viviam o safari a 100%, onde se pode ver a beleza dos animais selvagens de perto! O preço que se pagava devia ser algo astronómico... Por aí se vê o que vale mais realmente, ver a natureza de perto é mais valioso que estar num hotel decorado a ouro! ;)

Como mudar mentalidades? Acho que a formação de pequeninos é muito importante, mas há caracteristicas do caracter das pessoas que nascem com elas. Por isso há coisas que vao se manter sempre edesde que as pessoas nao façam mal aos animais, temos de respeitar os variados pontos de vista. Podem nao gostar de um cao, podem preferir dar beijinhos ao mercedes... :p por mim tudo bem, DESDE que nao façam mal ao cao!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 23, 2003 1:46 pm

Esse tipo de gentinha põe-me que nem posso!!!
Na minha empresa tenho uma colega que pertence a esse club de novos ricos e é toda enjoada e tudo lhe faz confusão. Tenho outra que já é "rica de nascença". A primeira é capaz de dar chutos ao gato da avó porque "que horror...que nojo", a segunda tem um cão rafeiro em casa e adora animais. Quando eu e a segunda queremos falar dos nossos animais e trocar ideias tem de ser sem a presença da outra porque se ela estiver continuamos a ouvir "que horror...que nojo".
Detesto este tipo de gente. Adoro dar beijinhos à minha Meggy, mas ao meu carro nunca dei!!! Serei normal!!! :o :o :roll: :roll:

:lol: ;)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta out 23, 2003 1:51 pm

Olá,

Tenham a certeza que os verdadeiros "Jet 7", não são os que aparecem, como fantoches nas revistas "cor-de-rosa, e são mesmo nobres de causa e espirito.

Sendo ou não criadores, são donos fanáticos e orgulhadissimos com os seus cães, e portanto não baixam, os seus companheiros em questões de grandeza materialista (nem fazem comparações absurdas dessas que presenciou).

Essa gentinha (quiça com canudito, porque o daddy é amigo, do director ou ministro... :evil: ...mas isto não era para dizer... :D :D), e seus afins, sendo tão nobres em "materiais" são tão pobres de espirito!!!.....mas existem tantos......."praga maldita, realmente".

:evil: :evil: :evil: ;)

Bye
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta out 23, 2003 2:20 pm

miguelanjos Escreveu: 'E quer comparar um carro com um animal...!? Um animal tem certamente um lugar inferior a um carro nas nossas vidas!!'

Pergunto: será que ele tinha razão??
Vale mais um carro a um animal??
Existe comparação possível entre eles??
Quais os valores que regem a nossa sociedade??

1ª: Claro que não tem comparação um carro e um animal. 1º porque um carro é uma máquina que tem um motor e só anda se dermos à chave a acelararmos, quando desligamos ficam ali impávidos, frios, e sem a minima reacção a seja o que for. Um animal é um ser vivo, com sentimentos, com alegrias e tristezas, com o dom de nos fazer sorrir a qq hora, com o dom maravilhoso de nos animar de nos puxar para uma brincadeira de nos fazer viver a vida de modo diferente, dão-nos o Amor que muitas pessoas se recusam a dar.
2º Um animal para muitas pessoas têm um lugar inferior nas suas vidas, são simplesmente um animal que está ali, não faz nada, só sabe é comer e dormir e quando já não interessa poêm-nos fora de casa...

A nossa sociedade de hoje está mais virada para as coisas materiais do que para o humanismo, continua a ver-se animais abandonados, maltratados, jogados na estrada ao Deus dará.
Mas não acontece só com animais, já repararam que agora só se houve falar em pedofilia, maus tratos e violações em crianças feitas muitas vezes pelos próprios pais. Ora se neste campo as coisas estão num ponto mais que degradante, a sociedade está a ficar podre, o que se pode esperar para com os animais??
Na minha opinião, pessoas assim, não valem nada, porque são materialistas e se puderem arrancam o tapete debaixo dos nossos pés a uma velocidade tão estonteante que ficamos s/perceber se somos nós que estamos errados ou se são os outros é que sabem o que fazem.
Eu acho que era a 1ª e a última vez que entrava na casa desse amigo com pessoas fúteis e insensiveis (não quero insultar ninguém).
Então para elas um carro tb é mais importante que uma criança??
Última edição por besourinha em quinta out 23, 2003 3:47 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta out 23, 2003 3:29 pm

Olá...

Acho que tenho de concordar com a cybergirl, e pensar que enfim, essa gente seja uma minoria....

E pessoas que não gostam de animais, há em todos os extratos sociais. Admito que as pessoas não tenham de ter a "pancada" por cães que eu tenho... e eventualmente até admito que se possa gostar mais de um carro que de um animal...

Como digo, são gostos... as prioridades das pessoas são um bocado diferentes....

Eu tenho uma grande amiga minha, que me olha de lado, quando eu falo dos meus cães, com tanta ternura como ela fala da filha recem nascida.... é obvio que não se pode comparar e como alguem disse, cada macaco no seu galho....
Tenho é de compreender a sua opinião.... e enfim, respeitá-la
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta out 23, 2003 3:55 pm

Peço imensa desculpa mas não creio que eles sejam umas bestas em relação a animais por serem mestrados, drs... ou afins.

Essas atitudes existem em qualquer camada social, estrato ou nivel de educação. Só utilizam palavras diferentes para expressar o que sentem.

Eu sou o oposto dessas pessoas, meto a minha cadela à frente de muitas pessoas.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta out 23, 2003 4:02 pm

Olá

Há realmente muita gente que não compreende como se pode gostar tanto de animais ao ponto de os considerar como membros do seu agregado familiar. Mas essas pessoas encontram-se em todas as camadas sociais e não apenas naquele estrato definido pelo Miguelanjos. Aliás, não compreendo muito bem como sendo tão crítico em relação a essa gente, convive com ela. Não estou a fazer uma acusação, apenas acho estranho, mas como é evidente não tenho nada com isso.
Eu aqui há tempos lancei aqui um tópico "Vamos brincar às tias", porque é um tipo de gente que, quando tem cão, ele tem obrigatoriamente de ser um sinal exterior de prestígio ou de qualquer outra coisa que preenche um status social que essas mentalidades julgam necessário ter para se afirmarem.
Por outro lado, reparem, hoje qualquer "bicho careta" é dr. ou engº. É tão vulgar que já não é por aí que se vai buscar o tal "prestígio". É preciso ir mais longe e essa gentinha enfatuada, fútil e ignorante (é assim que eu os costumo classificar) procura sempre um modo de se evidenciar, nem que seja de forma ridícula. Foi assim desde os mais remotos tempos e essa praga nunca há-de desaparecer definitivamente, principalmente em sociedades em vias de desenvolvimento cívico como é a nossa.

Mas o sentimento pelos animais não tem nada a ver com isso. Haverá certamente muitos novos ricos que gostam tanto do seu cão como do mercedes. Mas há também gente inteligente, culta e civilizada que não compreende muito bem como é realmente possível gostar-se tanto de animais.
A interpretação que eu dou é esta. As pessoas ADQUIREM esse sentimento só a partir do momento em que ADQUIREM o animal.
Eu não posso falar muito por mim próprio porque sempre gostei dos animais, sem distinção e muito antes de os ter em casa. Mas o que nunca supus é que essa afeição atingisse um grau tão elevado a partir do momento em que passei a conviver com eles assim tão intimamente.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta out 23, 2003 4:18 pm

nel Escreveu:
As pessoas ADQUIREM esse sentimento só a partir do momento em que ADQUIREM o animal.
Isso é um bocado verdade. Eu por exemplo, sempre amei animais toda a vida, mas antes de ter a minha gata, não ligava muito a gatos... via-os na rua, tinha pena, mas confesso que me passavam um bocado ao lado.
Depois veio a minha gatinha...no principio, como nao conhecia as atitudes dos gatos, tive um medo dela que me pelava! Ainda me lembro a 1ª noite que ela dormiu na minha cama, eu estava em panico de lhe dar um encontrao e ela me arranhar!! Com o tempo esses medos irracionais que, de certo modo surgem devido aos comentarios que ouvimos durante a vida (eu sempre ouvi dizer que os gatos eram falsos, etc, etc), vao desaparecendo porque vamos constatando que nao passam de ideias parvas.
Hoje em dia vejo os gatos com outros olhos, com muita afeição, mesmo sendo desconhecidos...

Mas comparar um animal a um carro!! :roll: é o cumulo da insensibilidade, realmente.

Eu tambem tenho amigos que nao gostam assim tanto de animais como eu e lá por causa disso nao deixo de ser amiga deles... Mas eles nao fazem mal aos bichos, simplesmente nao sentem este amor como eu sinto. Mas já me aconteceu estar numa esplanada numa noite de Verão, com um grupo de amigos e chegar um rapaz que nao era meu amigo mas conhecido de outra pessoa presente, e eu sabia que esse tipo maltratava gatos (atropelava-os, para divertimento) . A minha reacçao com essa pessoa foi de total desprezo, quando ele tentou me dirigir a palavra eu simplesmente o ignorei e confesso que fui arrogante. Mas foi mais forte que eu, porque há pessoas neste mundo que só me apetecia cuspir na cara, sinceramente...

Desculpem lá... :?
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta out 23, 2003 4:57 pm

nel Escreveu: Aliás, não compreendo muito bem como sendo tão crítico em relação a essa gente, convive com ela.
Por outro lado, reparem, hoje qualquer "bicho careta" é dr. ou engº. É tão vulgar que já não é por aí que se vai buscar o tal "prestígio".
Ora aí esta! Era esta uma pergunta que também lhe queria fazer....
Por outro lado, novos ricos há por aí aos pontapés (sabe-se lá á custa de quê). :arrow: estes são os que eu mais gosto ;) , com uma cultura geral fora de série, nada, mas mesmo nada extravagantes e dão sempre muito pouco nas vistas, etc. heheheh
São estes últimos em geral que se pavoneiam com os seus belos carrinhos (uma forma de chamar a atenção, caso o povo ainda não tenha entendido que eles são pessoas com posses), que cão é muito chato de ter pois suja a casa e a empregada passa o dia a "limpar o salão que é enorme mais a casa que é enorme e mais as suas 8 casas de banho, enfim ...uma chatice."
Pobres dos cães que por moda e por serem caros (precisamente por serem os mais caros) vão parar às mãos destas pessoas.
Canudos há por aí aos montes, novos ricos idem.
O que vai faltando é aquela coisa que se chama boa formação e sensibilidade. Nada disto se aprende na escola. ;)
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 23, 2003 6:57 pm

Eu há anos que cortei com esse tipo de gente.
Não me interessam e são uma maçada (salvo alguns dotados de sentido de humor...).
Ao longo da minha vida (que já vai com alguns anitos) e graças ao 25 de Abril e ao periodo pós-revolucionário, convivi com todo o tipo de gente (desde marginais, artistas, políticos, intelectuais, etc) e muita gente comum.
Desses só ficaram muito poucos, quer como amigos, quer como conhecidos.
A maioria não prestava, juro !

A não ser que haja factores comuns (como fazer dinheiro ou como subir na vida ou como ingressar em meios exclusivos...) não há nada que justifique a chatice de os aturar.
Ou sou eu que tenho a mania ?

Pessoas sem cultura, sem sentido critíco, sem imaginação, sem sentido de humor, sem capacidade de análise, sem causas, sem sensabilidade...
Como quase toda a gente.
Como diz um amigo meu "é uma maçaaada !".
Responder

Voltar para “Cães”