Escolha de cão raça pequena Escolha feita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm
Boa noite
Sou grande admirador de cães principalmente de grande porte mas como vivo em um apartamento não tenho possibilidade de os ter. Tenho dois filhos de 9 e 5 anos que se fartam de me pedir um cão decidi ceder e embora não sejam tanto do meu gosto as raças pequenas queria que me ajuda-sem a escolher a melhor opção.
Grato pela vossa ajuda
Abraço
Sou grande admirador de cães principalmente de grande porte mas como vivo em um apartamento não tenho possibilidade de os ter. Tenho dois filhos de 9 e 5 anos que se fartam de me pedir um cão decidi ceder e embora não sejam tanto do meu gosto as raças pequenas queria que me ajuda-sem a escolher a melhor opção.
Grato pela vossa ajuda
Abraço
Última edição por josesantos em sexta dez 09, 2011 12:35 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Se optar por um cão adulto ele já virá com o tamanho final, ou seja não terá surpresas.
Q tal ir a um canil einteragir com os canitos q lá estiverem, haverá de certeza um cujo olhar o vai cativar. Já aconteceu vezes sem conta e os adoptantes ficam com a certeza q escolheram o seu amigo de 4 patas.
Pense nisso
Q tal ir a um canil einteragir com os canitos q lá estiverem, haverá de certeza um cujo olhar o vai cativar. Já aconteceu vezes sem conta e os adoptantes ficam com a certeza q escolheram o seu amigo de 4 patas.
Pense nisso

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Isso é mito...josesantos Escreveu:
Sou grande admirador de cães principalmente de grande porte mas como vivo em um apartamento não tenho possibilidade de os ter.
x2mjoaocunha Escreveu:Se optar por um cão adulto ele já virá com o tamanho final, ou seja não terá surpresas.
Pense nisso
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Com o tamanho final e, de uma maneira geral, com a personalidade definida.mjoaocunha Escreveu:Se optar por um cão adulto ele já virá com o tamanho final, ou seja não terá surpresas.
Pense nisso
Moro num apartamento e tenho um cão de porte médio, muito sossegado, que se dá bem com os gatos.
De resto, faço minhas as palavras dos oradores anteriores.
Boa sorte e oxalá encontre o cãopanheiro que o josesantos e a sua família procuram -- pequeno, médio ou grande.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Há cães de porte médio e até mesmo grande que podem-se habituar a uma vida no apartamento, adaptando obviamente um plano de saídas à rua frequente.
Se prefere cães maiores devia escolher um animal que também lhe agrada a si, de certeza que os mais novos vão gostar de seja que animal for
Boa sorte na procura
Se prefere cães maiores devia escolher um animal que também lhe agrada a si, de certeza que os mais novos vão gostar de seja que animal for

Boa sorte na procura

Para meter em casa e a lidar com crianças, não aconselho uma escolha de canil de um animal adulto.
Muitas vezes são animais com grandes traumas, com problemas de comportamento dificeis de resolver e com inúmeros problemas de saúde.
Se quer mesmo um animal com determinadas caracteristicas, consulte literatura e a net sobre as raças mais adequadas ao convivio com crianças, peça no Clube Port. de Canicultura a lista dos criadores da raça escolhida e procure um de confiança.
Não compre em lojas nem em anúncios da net e de jornais. Arrisca-se a ser enganado.
Regra geral as raças ditas de colo são completamente desaconselhadas para crianças por serem mais sensiveis, menos pacientes, mais nervosas, ciumentas e mesmo mais dadas a morder.
Se não quer gastar dinheiro numa aquisição procure pelo menos um animal numa FAT de confiança que lhe diga com verdade o temperamento do cão.
Muitas vezes são animais com grandes traumas, com problemas de comportamento dificeis de resolver e com inúmeros problemas de saúde.
Se quer mesmo um animal com determinadas caracteristicas, consulte literatura e a net sobre as raças mais adequadas ao convivio com crianças, peça no Clube Port. de Canicultura a lista dos criadores da raça escolhida e procure um de confiança.
Não compre em lojas nem em anúncios da net e de jornais. Arrisca-se a ser enganado.
Regra geral as raças ditas de colo são completamente desaconselhadas para crianças por serem mais sensiveis, menos pacientes, mais nervosas, ciumentas e mesmo mais dadas a morder.
Se não quer gastar dinheiro numa aquisição procure pelo menos um animal numa FAT de confiança que lhe diga com verdade o temperamento do cão.
Adoptei uma cadela rafeira adulta de um canil municipal. É saudável, educada, faz tudo para agradar aos novos donos, aprende tudo com muita facilidade e não causa problemas a ninguém. O único "defeito" causado por traumas antigos é ser um pouco medrosa. E como aqui dizem, os cães adoptados adultos já têm tamanho e personalidade definida. E apegam-se imenso aos novos donos. Indo visitá-los, dá para ter uma boa ideia se se gosta do bicho e do seu comportamento e temperamento. Não percebo o preconceito contra cães adoptados adultos, a maioria não faz mal a uma mosca, só precisa de uma nova casa porque alguém os abandonou.
E que tal um cãozito de tamanho médio? A minha, por exemplo, tem 11kg, não é uma "minorca", mas tem um tamanho bom para apartamento. Tanto acompanha em corridas como serve de cão de colo.
Tive outro rafeiro do mesmo tamanho, e também era um cão impecável.
E que tal um cãozito de tamanho médio? A minha, por exemplo, tem 11kg, não é uma "minorca", mas tem um tamanho bom para apartamento. Tanto acompanha em corridas como serve de cão de colo.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Será que um de vocês pode explicar à minha Dogue Alemã que um cão grande não se dá bem dentro de casa e que precisa de mais espaço?
É que eu sou gorda e às vezes gostava de ter mais espaço para mim.
É que eu sou gorda e às vezes gostava de ter mais espaço para mim.

Pois... a minha Becky veio directamente do canil de Braga e é a cadela mais doce, meiga, paciente, brincalhona que pode existir. Com as minhas gatas tem um comportamento como se tivesse sido criada com elas... Tenho um neto com 6 anos a quem ela tolera todas as brincadeiras e com outras crianças está sempre pronta a chegar-se a elas para receber uma festinha e, se possível jogar à bola
.
Um animal adoptado de um qualquer canil é um amigo para vida (eles sabem retribuir muitas vezes o amor que lhes damos). Pense nisso

Um animal adoptado de um qualquer canil é um amigo para vida (eles sabem retribuir muitas vezes o amor que lhes damos). Pense nisso

Depois dos conselhos do costume do não compre adopte e que não responde à sua questão, pense num cão de tamanho médio, whippet por exemplo, não larga pelo, não ladra e adora sofá e cama.
Ah! e antes que me acusem seja do que for, não, não tenho cachorros para vender.
Ah! e antes que me acusem seja do que for, não, não tenho cachorros para vender.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Um shnnauzer médio (mas tem de dispender tempo e dinheiro no pêlo). Mesmo os pequenos são mais tolerantes e pacientes que outras rças pequenas.
E de facto continuo a não aconselhar animais de canil para um apartamento com crianças. Lamento que haja tantos, lamento que tanta gente queira por força impingir cães, é uma escolha que eu não faria, os animais não tem o sentido da gratidão, tem o sentido de seguirem o líder especialmente se este dá comida e atenção.
É uma lotaria e eu com crianças não arrisco em lotarias.
E de facto continuo a não aconselhar animais de canil para um apartamento com crianças. Lamento que haja tantos, lamento que tanta gente queira por força impingir cães, é uma escolha que eu não faria, os animais não tem o sentido da gratidão, tem o sentido de seguirem o líder especialmente se este dá comida e atenção.
É uma lotaria e eu com crianças não arrisco em lotarias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
É quando queremos saber com o que vamos contar que acho uma boa opção escolher um cão de raça, porque regra geral (há excepções) têm um temperamento característico de raça.
Estude a energia da família e os seus ritmos. Com 2 crianças, possivelmente aguenta bem um cão enérgico (por exemplo jack russell ou beagle), se bem que se ficar muito tempo sozinho em casa, talvez não seja boa ideia.
Além destes que citei de exemplo, há outros cães que têm alguma popularidade, pelo que me tenho dado conta (e que se encontram cá com relativa facilidade), como o yorkshire, o Pug Carlin, o Buldogue Francês, o Shi-tzu, o cocker, o shnauzer (não sei escrever este!), o west highland terrier ou o cavalier king charles. Todos estes são cães não muito pequenos (com excepção do yorkie, mas ainda muito popular para famílias) e de temperamentos diferentes.
Conselho: Procure no youtube dogs101 e vá vendo as raças. Já posso confirmar, para 2 raças, que a descrição está muito bem feita.
Cumprimentos.
Estude a energia da família e os seus ritmos. Com 2 crianças, possivelmente aguenta bem um cão enérgico (por exemplo jack russell ou beagle), se bem que se ficar muito tempo sozinho em casa, talvez não seja boa ideia.
Além destes que citei de exemplo, há outros cães que têm alguma popularidade, pelo que me tenho dado conta (e que se encontram cá com relativa facilidade), como o yorkshire, o Pug Carlin, o Buldogue Francês, o Shi-tzu, o cocker, o shnauzer (não sei escrever este!), o west highland terrier ou o cavalier king charles. Todos estes são cães não muito pequenos (com excepção do yorkie, mas ainda muito popular para famílias) e de temperamentos diferentes.
Conselho: Procure no youtube dogs101 e vá vendo as raças. Já posso confirmar, para 2 raças, que a descrição está muito bem feita.
Cumprimentos.
yorkies e Shi-tzu são péssimas escolhas para crianças.
Jack russel não é um cão fácil, exige grande capacidade de treino, de espaço, e é bastante destruidor e não se intimida nada a morder...
Cocker, se escolher um criador muito, muito bom. A maioria do que anda por aí tem tantos probelmas de saúde como de comportamento.
Beagle é uma boa escolha se estiver disposto a grandes passeios, muitas corridas e muita paciência para ensinar um animal teimoso e fugitivo. E não suporta solidão, uiva que se farta.
Cuidado com os bichos da moda, quanto mais na moda, mais aldrabões a vendê-los...não compre cães de raça sem LOP NUNCA!
west highland terrier é uma boa escolha, pense sempre que um cão não é um brinquedo, vai dar MUITA despesa e muita chatice e um aumento grande de trabalho. Não aprendem logo tudo e pode levar meses a adaptar o animal às regras da casa.
Jack russel não é um cão fácil, exige grande capacidade de treino, de espaço, e é bastante destruidor e não se intimida nada a morder...
Cocker, se escolher um criador muito, muito bom. A maioria do que anda por aí tem tantos probelmas de saúde como de comportamento.
Beagle é uma boa escolha se estiver disposto a grandes passeios, muitas corridas e muita paciência para ensinar um animal teimoso e fugitivo. E não suporta solidão, uiva que se farta.
Cuidado com os bichos da moda, quanto mais na moda, mais aldrabões a vendê-los...não compre cães de raça sem LOP NUNCA!
west highland terrier é uma boa escolha, pense sempre que um cão não é um brinquedo, vai dar MUITA despesa e muita chatice e um aumento grande de trabalho. Não aprendem logo tudo e pode levar meses a adaptar o animal às regras da casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Um animal adulto dá muito menos trabalho e menos problemas.
Como já disseram, têm o temperamento definido, poupa-se em educar, em coisas estragadas por eles.
Existem muitos animaizinhos para adoptar,
Pode consuiltar, pex.,
http://adopta-me.org/
Muitos são de donos que não os podem manter.
Além disso,se for a uma associação, as pessoas podem aconselhar um cão com as caracteristíscas apropriadas para si.
E, as boas associações,aceitam o animal de volta, caso corra mal.
Se quiser de raça e bébé, pois, prepare-se para ter os problemas que todos os cachorrinhos dão.
E não se fie no LOP.
Vá a expos, visite os criadores, fale com eles, leia e informe-se sobre a raça.
O LOP não lhe garante um bom cão.
Há muitos cruzadores da treta que tem ninhadas com LOP para vender.
Como já disseram, têm o temperamento definido, poupa-se em educar, em coisas estragadas por eles.
Existem muitos animaizinhos para adoptar,
Pode consuiltar, pex.,
http://adopta-me.org/
Muitos são de donos que não os podem manter.
Além disso,se for a uma associação, as pessoas podem aconselhar um cão com as caracteristíscas apropriadas para si.
E, as boas associações,aceitam o animal de volta, caso corra mal.
Se quiser de raça e bébé, pois, prepare-se para ter os problemas que todos os cachorrinhos dão.
E não se fie no LOP.
Vá a expos, visite os criadores, fale com eles, leia e informe-se sobre a raça.
O LOP não lhe garante um bom cão.
Há muitos cruzadores da treta que tem ninhadas com LOP para vender.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
sasquatchsasquatch Escreveu:yorkies e Shi-tzu são péssimas escolhas para crianças.
Dei só alguns exemplos que me lembrei de cor de forma a estimular a pesquisa do user. Não que concordasse com eles ou que os recomendasse, já que não conheço o user e a escolha cabe-lhe a ele.
E pesquisar é positivo. Atrás de umas vêm as outras - como as cerejas.