Espuma/baba?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 12:08 pm

Nem vou alimentar polémicas.
Amor e respeito pelos animais sim, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Respeito a sua opinião, mas não é a minha.
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta nov 11, 2011 12:16 pm

É, sorte a sua, azar o do sapo. :roll:
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 12:22 pm

Desculpe, mas azar porque? Eu nem queria prolongar mais esta conversa. Mas considero-me uma pessoa equilibrada e tento mostrar isso aos meus filhos e respeito tudo e todos.
Mas este tipo de acusações, de uma pessoa que nao me conhece de me está a julgar por uma coisa destas...
Nao lhe fazemos mal nenhum. Temos de o tirar do sitio em que está, porque a hipotese de o deixar ficar lá nao se põe.
A melhor forma é uma saca, porque já tentamos na pá do apanhador, mas pode cair enquanto o levamos, ao menos da saca não cai.
E agora qual é o mal de ser mostrado à avó? Tira algum bocado ao bichinho? Enfim...
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 11, 2011 12:31 pm

Por acaso ó Acena, não vamos entrar em exageros :wink: É normal transportar répteis em sacos, não sei se sapos tb, mas é só para o tirar de onde está, nao vem nenhum mal ao mundo por isso :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 11, 2011 12:33 pm

Não tem mal nenhum meter o sapo num saco para o mudar de sítio e com toda a certeza os garotos também não lhe mexem com a mão, é lógico que quanto menos se mexer melhor, mas entre serem metidos num saco para serem mudados de local ou serem mortos por existirem, venham de lá sacos.
O que é conveniente é o saco não ser de plástico.

pupyylab, parabéns por sensibilizar os seus filhos para uma coisa tão importante como a defesa da nossa fauna.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta nov 11, 2011 12:40 pm

Vou explicar: o mal de mostrar à avó é que em vez de retirarem o sapo o mais rapidamente possível de forma a minimizarem o dano (que é essa a mensagem que lhes deveria transmitir, na minha modesta opinião) não, levam o sapo à avó. Além disso, é a atitude, de usarem o sapo para assustarem a avó, de aproveitarem o momento em que o sapo está naquelas condições, que como disse deveria ser o mais breve possível, para brincarem com a situação, indiferentes à situação do sapo. Eu não o conheço e só estou a julgar o que relatou, nada mais, que na minha opinião e pelas razões que já referi é completamente desnecessário e não vejo que isso transmita a mensagem de respeito pela nossa fauna mais adequada, de todo!
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta nov 11, 2011 12:46 pm

Eu também tenho um sapo de estimação, que passo a vida a apanhar do jardim e a levar para um descampado perto de casa.

Acho que deve ser sempre o mesmo, porque é um bicho enorme. Ele não parece importar-se nada em ser agarrado e mudado de sítio. Já se o deixar ficar e os cães o apanharem, a coisa é capaz de correr muito mal para os cães e para o sapo.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 11, 2011 1:03 pm

Acena Escreveu:Vou explicar: o mal de mostrar à avó é que em vez de retirarem o sapo o mais rapidamente possível de forma a minimizarem o dano (que é essa a mensagem que lhes deveria transmitir, na minha modesta opinião) não, levam o sapo à avó. Além disso, é a atitude, de usarem o sapo para assustarem a avó, de aproveitarem o momento em que o sapo está naquelas condições, que como disse deveria ser o mais breve possível, para brincarem com a situação, indiferentes à situação do sapo. Eu não o conheço e só estou a julgar o que relatou, nada mais, que na minha opinião e pelas razões que já referi é completamente desnecessário e não vejo que isso transmita a mensagem de respeito pela nossa fauna mais adequada, de todo!
Sim eu percebi, mas como os meus amigos de infância também apanhavam gafanhotos e iam atrás de mim com os ditos, e eu a gritar que nem uma louca, que ainda hoje não suporto gafanhotos, por muito pequenos que sejam, eu até percebi a "maldade" de ir mostrar o sapo à avó :lol: :lol: :lol: Afinal de contas qual é o puto que não gosta de pregar uma partida aos "cotas" :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 11, 2011 2:26 pm

mas vão mostrar o sapo para quê? a cadela não se baba por olhar para o sapo....
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 11, 2011 2:27 pm

buzio Escreveu:mas vão mostrar o sapo para quê? a cadela não se baba por olhar para o sapo....
:lol: :lol: :lol: :lol:
Se o vir como nos desenhos animados....
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 11, 2011 2:57 pm

buzio Escreveu:mas vão mostrar o sapo para quê? a cadela não se baba por olhar para o sapo....
Mostram o sapo à avó, o cão não entra neste filme. O cão entra no filme em que o veterinário diz que os cães têm nojo de sapos. 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 11, 2011 3:03 pm

kittten Escreveu:
buzio Escreveu:mas vão mostrar o sapo para quê? a cadela não se baba por olhar para o sapo....
Mostram o sapo à avó, o cão não entra neste filme. O cão entra no filme em que o veterinário diz que os cães têm nojo de sapos. 8)
LOLOLOLOLOL Oh Buzia, agora partiste-me toda :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 11, 2011 3:16 pm

pupyylab Escreveu:Ontem ficou decidido lá em casa. Quem vir um sapo, captura o bicho e (antes de levar à avó :lol: ) mostra á Estrelinha.
Sempre temos, ou não a confirmação da coisa, para o caso de voltar a acontecer (quem dera que não), ao menos nao ficava tao aflita :D
A Buzio estava atenta, sim senhora. :twisted:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 11, 2011 3:22 pm

pupyylab Escreveu:Ontem ficou decidido lá em casa. Quem vir um sapo, captura o bicho e (antes de levar à avó :lol: ) mostra á Estrelinha.
Sempre temos, ou não a confirmação da coisa, para o caso de voltar a acontecer (quem dera que não), ao menos nao ficava tao aflita :D
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 3:23 pm

Eu disse que mostrava o sapo à cadela, por causa do que se falou ontem, que era uma possibilidade ela ter-se babado por ter visto um sapo.
Como não sei se foi ou não e depois de ontem em casa nos termos fartado de rir com a situação, por a "neta preta" sair à avó com fobia de sapos, eu comentei aqui hoje que se vissemos um mostravamos à cadela para confirmar se se babava ou não (e à avó, daí a polémica do topico)
Responder

Voltar para “Cães”