Espuma/baba?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 11, 2011 3:23 pm

Eu não entrei noutros tópicos limitei-me a ler este em que fala de mostrar o sapo à Estrelinha. A menos que a avó se chame estrelinha...
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 11, 2011 3:26 pm

pupyylab Escreveu:Eu disse que mostrava o sapo à cadela, por causa do que se falou ontem, que era uma possibilidade ela ter-se babado por ter visto um sapo.
Como não sei se foi ou não e depois de ontem em casa nos termos fartado de rir com a situação, por a "neta preta" sair à avó com fobia de sapos, eu comentei aqui hoje que se vissemos um mostravamos à cadela para confirmar se se babava ou não (e à avó, daí a polémica do topico)
não é possibilidade nenhuma. baba-se porque lambe o sapo e todos os anfíbios têm um certo grau de toxicidade, quanto mais não seja causa náusea. Ainda não percebeu isso? não é por olhar é por provar mesmo.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 11, 2011 3:28 pm

pupyylab, nenhum cão se baba por VER um sapo, um cão baba-se se morder um sapo e não é por ter nojo é que a pele do sapo segrega uma toxina que não mata, mas desmoraliza muito :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 3:49 pm

buzio Escreveu:
pupyylab Escreveu:Eu disse que mostrava o sapo à cadela, por causa do que se falou ontem, que era uma possibilidade ela ter-se babado por ter visto um sapo.
Como não sei se foi ou não e depois de ontem em casa nos termos fartado de rir com a situação, por a "neta preta" sair à avó com fobia de sapos, eu comentei aqui hoje que se vissemos um mostravamos à cadela para confirmar se se babava ou não (e à avó, daí a polémica do topico)
não é possibilidade nenhuma. baba-se porque lambe o sapo e todos os anfíbios têm um certo grau de toxicidade, quanto mais não seja causa náusea. Ainda não percebeu isso? não é por olhar é por provar mesmo.
Não, não percebi!!! Porque ontem ninguem falou em lamber o sapo, mas sim olhar para o sapo.
Nunca tinha ouvido tal coisa. Mas como admito que sou inexperiente, aceito as opinioes que me dão, isso referi que ia mostrar-lhe um sapo para confirmar.
Mas pelos vistos poderá acontecer se lamber o sapo. Aí já é mais complicado, não a vou por a lamber o bichinho so para confirmar :?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 11, 2011 4:32 pm

Então confirma que não foi o veterinário que lhe disse isso certo?
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 4:34 pm

buzio Escreveu:Então confirma que não foi o veterinário que lhe disse isso certo?
Eu sei que não é obrigada a ler o tópico todo e já vai bem longo, mas eu nunca disse isso!
Vim cá à procura de uma ajuda de pessoas mais experientes sobre o facto de a minha cadela se ter babado muito num dado momento.
Uma das possibilidades que se falou foi a do sapo.
Se é verdade, se é uma possibilidade ou não, não faço ideia, nem nunca tinha ouvido falar.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 11, 2011 4:40 pm

ROYT Escreveu:Á uns anos atrás, eu encontrei o meu roy todo babado, mas mesmo muito babado, era uma espuma branca a sair-lhe pela boca fora, eu fiquei toda aflita, e liguei logo para o veterinario, a contar o que se estava a passar, ele perguntou-me onde o cão tinha estado, eu disse-lhe que ele tinha estado na garagem, que era imposibel ele ter comido alguma coisa estranha, então ele disse-me para eu voltar á garagem e procurar por algum animal rastejante, que anda-se por lá, e para lhe ligar em seguida se tivesse encontrado alguma coisa, eu fui procurar, e o roy foi comigo, e não é que não tive de procurar muito, porque ele levou-me logo direitinha au animal, era um sapo grande, ele olhava para o sapo e ainda se babava mais, eu peguei na pá do lixo e levei o sapo para um quintal proximo, a que os cães não tem acesso, e lá deixei o bicho em paz, e fui ligar au veterinario a dizer o que encontrei, e ele disse que é perfeitamente normal, que os cães tem nojo de certos animais e por isso é que se babam, agora de vez em quando em vez de um aparecen-me os tres a babar, eu já sei, lá vou eu com a pá do lixo encaminhar o bichinho para outra zona, e olhem que sapos á aqui muitos, e ratos, cobras, e ouriços cacheiros, conseguem viver todos em armonia.
O cão com nojo não é da pupyylab :wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 11, 2011 4:47 pm

my bad, sorry puppy. Pensei que a estrelinha se referisse à cadela a quem ligaram ao vet.
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta nov 11, 2011 4:55 pm

kittten Escreveu:pupyylab, nenhum cão se baba por VER um sapo, um cão baba-se se morder um sapo e não é por ter nojo é que a pele do sapo segrega uma toxina que não mata, mas desmoraliza muito :lol:
Eu tenho uma cadela que comeu um sapo e foi uma sorte não ter morrido. Ficou internada uma semana, vai não vai para bater as botas.
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 4:58 pm

buzio Escreveu:my bad, sorry puppy. Pensei que a estrelinha se referisse à cadela a quem ligaram ao vet.
No problem.
Tb peço desculpa. Eu é que tb já estava assim um pouco "intolerante" por outras coisas... :wink:
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 4:59 pm

Tumbleweed Escreveu:
kittten Escreveu:pupyylab, nenhum cão se baba por VER um sapo, um cão baba-se se morder um sapo e não é por ter nojo é que a pele do sapo segrega uma toxina que não mata, mas desmoraliza muito :lol:
Eu tenho uma cadela que comeu um sapo e foi uma sorte não ter morrido. Ficou internada uma semana, vai não vai para bater as botas.
Ai que me assustam mesmo.
Vou começar a ter muita atenção.
É que neste tempo de chuva costumam aparecer por cá. E quando vamos á rua à noite é mais complicado ver. Vou prestar mais atenção.
Obrigada
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 11, 2011 5:14 pm

pupyylab Escreveu: Ai que me assustam mesmo.
Vou começar a ter muita atenção.
É que neste tempo de chuva costumam aparecer por cá. E quando vamos á rua à noite é mais complicado ver. Vou prestar mais atenção.
Obrigada
Mas pupyylab só se torna perigoso se a cadela lamber ou , como no caso citado, comer o sapo. Se o vir de certeza que não vai babar-se por isso.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 5:18 pm

NicaJunior Escreveu:
pupyylab Escreveu: Ai que me assustam mesmo.
Vou começar a ter muita atenção.
É que neste tempo de chuva costumam aparecer por cá. E quando vamos á rua à noite é mais complicado ver. Vou prestar mais atenção.
Obrigada
Mas pupyylab só se torna perigoso se a cadela lamber ou , como no caso citado, comer o sapo. Se o vir de certeza que não vai babar-se por isso.
Sim, claro, mas a minha lab é um autentico aspirador! Se vê algo no chão, já era! Daí a minha preocupação.
Obrigada
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta nov 11, 2011 5:27 pm

pupyylab Escreveu:
buzio Escreveu:my bad, sorry puppy. Pensei que a estrelinha se referisse à cadela a quem ligaram ao vet.
No problem.
Tb peço desculpa. Eu é que tb já estava assim um pouco "intolerante" por outras coisas... :wink:
Pois espero que tenha percebido o “desenho” que me dei ao trabalho de fazer e que não seja um pouco “intolerante” com o sapo. :wink:
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta nov 11, 2011 5:28 pm

Acena Escreveu:
pupyylab Escreveu:
buzio Escreveu:my bad, sorry puppy. Pensei que a estrelinha se referisse à cadela a quem ligaram ao vet.
No problem.
Tb peço desculpa. Eu é que tb já estava assim um pouco "intolerante" por outras coisas... :wink:
Pois espero que tenha percebido o “desenho” que me dei ao trabalho de fazer e que não seja um pouco “intolerante” com o sapo. :wink:
Pois, mas "desenho" não vi nenhum e não sou intolerante com os animais, só com as pessoas quando não são comigo.
Responder

Voltar para “Cães”