Pequena info sobre a Royal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

quinta out 23, 2003 9:20 pm

Estava a ler uns forums antigos e li um em que diziam que as rações da Royal Canin que compramos no Veterinário, ou sejá a Royal Canin Vet é completamente igual a Royal Canin que encontramos no supermercado com uma imagem diferente e mais "fraca" ?
É que se assim for acho isso uma grande aldrabice e sinceramente pensava que estava a dar algo de muito melhor ao meu cão..

P.S. Spike já se encontra no meu Album :D
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 23, 2003 9:31 pm

[quote=sonic]
Estava a ler uns forums antigos e li um em que diziam que as rações da Royal Canin que compramos no Veterinário, ou sejá a Royal Canin Vet é completamente igual a Royal Canin que encontramos no supermercado com uma imagem diferente e mais "fraca" ?
É que se assim for acho isso uma grande aldrabice e sinceramente pensava que estava a dar algo de muito melhor ao meu cão..

O facto de ser de vet não é melhor nem pior, tirando as de tratamento, só que a Royal Canin tem agora ração vendida em clinicas e ração vendida em loja, são iguais só muda a cor do pacote, mas o meu vet disse me que a Senior e a Kitten de vet são um pouco melhores.

De qualque maneira compre na loja ou no vet são ambas boas tal com outas marcas!
Nunca vi Royal Canin no supermecado, vendem????

Eu pessoalmente até gosto mais de outras marcar mas isso sou eu não sei se são melhores ou não, a mim parece me que a Hill é a melhor do mercado mas é só a minha opinião.

Tambem há a Proplan e a Eukanuba que são conhecidas e muito boas, mas existem mais marcas no mercado menos conhecidas e tambem boas, a Boch, Kilina, Sanabel, XtraVital etc.

Exitem varias marcas de boas rações é só escolher, todas elas são boas.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta out 23, 2003 9:37 pm

sonic Escreveu: Estava a ler uns forums antigos e li um em que diziam que as rações da Royal Canin que compramos no Veterinário, ou sejá a Royal Canin Vet é completamente igual a Royal Canin que encontramos no supermercado com uma imagem diferente e mais "fraca" ?
Se é assim porque é que a gama da vet é mais cara?? a embalagem até tem menos cores!!

mas realmente também já me tinham dito isso mas n fiquei muito convencida!
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

sexta out 24, 2003 9:23 am

Isto faz-me lembrar os medicamentos genéricos, há quem os compre, ha quem não confie neles...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 24, 2003 9:57 am

Aninhas Escreveu: Exitem varias marcas de boas rações é só escolher, todas elas são boas.
Hmmm..., cuidado com esta afirmação.
Há um lugar-comum em relação às rações que é este: "São todas iguais e vai tudo dar ao mesmo" Ou: "É tudo uma questão de marketing e o meu bobi até gosta mais daquelas mais baratas".

Este tema já foi aqui tantas vezes debatido, que não será difícil fazer uma pesquisa em "Rações" e encontrar um conjunto de conceitos.
No entanto, acho que vale a pena frisar o essencial.

1º - Contrario em absoluto a afirmação citada em cima. Realmente não existem assim tantas boas rações, nem todas são boas e é necessário escolher com cautela.

2º - Produzir uma ração de que o cão gosta é facílimo (quase todas as rações baratas e de má qualidade são apetitosas). Produzir uma ração equilibrada e SAUDÁVEL e simultâneamente apetitosea é que é muito mais difícil.

3º - Por isso, não se fazem omoletas sem ovos. Para a ração possuir todos os ingredientes necessários e de boa qualidade que PREVINAM futuras doenças (a médio ou a longo prazo), a ração nunca poderá ser barata.
Aqui o preço tem a ver com a qualidade.
E sistematicamente a falta de qualidade de uma ração vem a custar muito caro em visitas ao veterinário.

Eu nunca concordei que as clínicas veterinárias comercializassem rações. É um estado de coisas que não faz qualquer sentido. É o mesmo que o médico que nos receita um medicamente ser ele próprio a vendê-lo no consultório.
Mas pronto. É assim que o sistema está a funcionar e não será com base nessa discordância que eu vou deixar de comprar a ração no veterinário. Ou se tem confiança nele ou não tem. Eu tenho e pelo que me é dado entender através de outras opiniões através de pessoas competentes aqui do fórum, a ração que os meus cães comem é uma das melhores e só se encontra à venda nas clínicas.

Quando aqui há tempos interroguei o veterinário se não seria melhor mudar para a marca X (os meus lingrinhas não gostavam lá muito da ração aconselhada por ele) ele respondeu-me com uma pergunta: "os seus cães têm tido doenças?". Eu disse que não. "Então por que é que há-de mudar para uma pior?".
Uma ração de topo não cura, mas PREVINE a doença. É como uma alimentação saudável nos humanos. É muito vulgar as pessoas dizerem: o meu cão come a ração X que até é baratinha e tem um lindo pêlo e anda todo satisfeito. Eu também conheço muita gente que come só porcarias e anda feliz da vida. Mas mais tarde ou mais cedo rebentam pelas costuras.

Este tema das rações é muito complicado.
Aconselho vivamente que os novos membros e/ou outras pessoas menos informadas façam uma pesquisa em tópicos anteriores.
Não maltratem os vossos amigos com rações de fraca qualidade.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoseJorge1
Registado: domingo jul 27, 2003 12:56 am

sexta out 24, 2003 10:15 am

Bom dia, recentemente fui com o meu labrador a vet e comprei la a raçao para ele da rc vet size, ela disse que a composiçao era diferente da outra vendida nas loja de animais que e size nutrition e fiz uma pesquisa no site deles e tem algumas diferenças.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta out 24, 2003 10:38 am

Olá!

Isto das rações é realmente um caso complexo! A Meggy come Eukanuba, mas ando a pensar em "melhorar" a ração! O vet falou-me na Boch, que já referiram aqui. Ele vende essa ração e, pelo que me disse, só é vendida em veterinários. Também me disse que a sua qualidade é igual à Royal Canin ou à Hill. Eu confesso que percebo muito pouco de rações. Sei que são boas pelo que leio aqui, mas não sei ver se uma ração é boa se, por exemplo, ler a sua composição. Ele deu-me umas amostras de Boch para ver se a Meggy gosta e realmente ela adora. Só que como não sei distinguir tenho de me guiar pelo que o vet diz. Não me parece que seja de grande interesse dele fazer "negócio" com a ração, já que faz questão de não falar dela, a menos que as pessoas se mostrem interessadas! Além de ele não ser "comerciante" como muitas vezes encontramos! Agora se alguém me quiser dar uma opinião sobre a Boch eu agradecia!!!

Peço desculpa ao sonic por ter tomado o tópico de "assalto", mas também tenho dúvidas sobre rações!!!

Obrigada! ;)
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

sexta out 24, 2003 10:57 am

De nada ;)

Eu ficaria com o problema resolvido em lhe dar Hill's, contudo para encontrar a indicada para ele teria que encomendar e tenho as minhas duvidas que ele a comesse visto ter lido que é a que tem pior sabor..

Talvez mantenha RC Medium ate os 8 meses e depois mude pra Hill's..
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta out 24, 2003 11:29 am

Eu posso dizer-vos que tipo de pesquisas fiz para escolher (à terceira) a marca que agora utilizo:

1. procurei que as fontes de proteína fosem pelo menos 3 (carne, peixe e ovos);

2. investiguei sobre que tipo de ingredientes estavam na base da proteína existente;

3. procurei uma gama em que os produtos utilizados fossem também cetificados como aptos para consumo humano.

Quando encontrei, escolhi.

Cumprimentos

José Carlos
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta out 24, 2003 11:49 am

jcsousa Escreveu: .
.
.

Quando encontrei, escolhi.

Cumprimentos

José Carlos
´
Qual é a marca que usa José Carlos?

Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta out 24, 2003 2:24 pm

Eagle Pack Holystic
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta out 24, 2003 2:40 pm

jcsousa Escreveu: Eagle Pack Holystic
Obrigado pela informação.

É uma ração que desconheço por completo.
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

sexta out 24, 2003 5:23 pm

A ração royal canin maxi junior do vet é diferente da vendida nas lojas, nota-se na propria cor do granulado , a do vet é mais escura.
Aninhas
Membro

sexta out 24, 2003 5:32 pm

Se é assim porque é que a gama da vet é mais cara?? a embalagem até tem menos cores!!

mas realmente também já me tinham dito isso mas n fiquei muito convencida!
[/quote]

POR UMA QUESTÃO COMERCIAL, ATÉ PORQUE MESMO PARA OS VET GANHAM MENOS A VENDER ESSA DO QUE QUANDO VENDIAM AS QUE SE VENDEM EM LOJAS

opssss sory a letra não reparei.
Aninhas
Membro

sexta out 24, 2003 5:42 pm

Hmmm..., cuidado com esta afirmação.
Há um lugar-comum em relação às rações que é este: "São todas iguais e vai tudo dar ao mesmo" Ou: "É tudo uma questão de marketing e o meu bobi até gosta mais daquelas mais baratas".

-concorod inteiramente, eu queria dizer que á varias boas não são só as que são mais conhecidas ou eles gastam mais $$$ a promover, exitem pessimas rações no mercado!

1º - Contrario em absoluto a afirmação citada em cima. Realmente não existem assim tantas boas rações, nem todas são boas e é necessário escolher com cautela.

-excato muita cautela!

2º - Produzir uma ração de que o cão gosta é facílimo (quase todas as rações baratas e de má qualidade são apetitosas). Produzir uma ração equilibrada e SAUDÁVEL e simultâneamente apetitosea é que é muito mais difícil.

-concordo!

Aqui o preço tem a ver com a qualidade.
E sistematicamente a falta de qualidade de uma ração vem a custar muito caro em visitas ao veterinário.

-é o que eu sempre digo!

Eu nunca concordei que as clínicas veterinárias comercializassem rações. É um estado de coisas que não faz qualquer sentido. É o mesmo que o médico que nos receita um medicamente ser ele próprio a vendê-lo no consultório.

-e agora até acessorios para animais vendem......

Mas pronto. É assim que o sistema está a funcionar e não será com base nessa discordância que eu vou deixar de comprar a ração no veterinário. Ou se tem confiança nele ou não tem. Eu tenho e pelo que me é dado entender através de outras opiniões através de pessoas competentes aqui do fórum, a ração que os meus cães comem é uma das melhores e só se encontra à venda nas clínicas.

-eu acho que no vet a ração deve ser boa, era ridiculo venderem ração que não o fosse, a questão é que eles tem negocios paralelos mas enfim....

É muito vulgar as pessoas dizerem: o meu cão come a ração X que até é baratinha e tem um lindo pêlo e anda todo satisfeito.

-a ultima que vi era o Rot lindo com um pelo espectacular que comia ração do Lidle (acho que se escreve assim) eu disse a ele que era porque a ração tinha muita proteína que fazia o pelo brilhante mas e o resto? No futuro r falta de muitas coisas que não vêem na ração, mas é difícil fazer as pessoas entenderem que não é só o pelo bonito sinónimo de saudável.

Este tema das rações é muito complicado.
Aconselho vivamente que os novos membros e/ou outras pessoas menos informadas façam uma pesquisa em tópicos anteriores.
Não maltratem os vossos amigos com rações de fraca qualidade.
[/quote]

O problema é saber quais são os requisitos que a ração deve ter para ser boa, na descrição dos ingredientes ás vezes são parecidos outras tem grandes diferenças de valores, uma coisa que eu sei que não é bom é o fósforo alto mas de resto ainda tenho muitas duvidas e vou pelo que me dizem, que esta ou aquela ração é boa, e sei que no supermercado não são, nas lojas e nos vet. acho que vendem boas rações, pelos menos eu esforço me por isso.
Responder

Voltar para “Cães”