Apartamento em Lisboa que aceite animais
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
Eu estudo em Lisboa e principalmente por causa da minha cadela, a Daisy, vou e venho todos os dias. Acontece que assim é um bocado cansativo e estou a ponderar a hipótese de alugar um apartamento em Lisboa, mas gostava de a levar comigo, já que sou eu que estou encarregue da alimentação, passeios etc da Daisy..
Gostava que me ajudassem em algumas questões. A Daisy sempre dormiu no jardim, porque a minha mãe não concorda que os animais durmam dentro de casa, será que ela se vai sentir "presa" dentro de um apartamento? Ainda para mais ela é bastante energética, aqui ao lado de casa há um descampado onde ela corre à vontade, em Lisboa provavelmente não vou morar num sitio assim..
Preciso de dicas, se for possível com exemplos reais. E se conhecerem algum apartamento para alugar que aceite animais avisem =)
Obrigada desde já
Eu estudo em Lisboa e principalmente por causa da minha cadela, a Daisy, vou e venho todos os dias. Acontece que assim é um bocado cansativo e estou a ponderar a hipótese de alugar um apartamento em Lisboa, mas gostava de a levar comigo, já que sou eu que estou encarregue da alimentação, passeios etc da Daisy..
Gostava que me ajudassem em algumas questões. A Daisy sempre dormiu no jardim, porque a minha mãe não concorda que os animais durmam dentro de casa, será que ela se vai sentir "presa" dentro de um apartamento? Ainda para mais ela é bastante energética, aqui ao lado de casa há um descampado onde ela corre à vontade, em Lisboa provavelmente não vou morar num sitio assim..
Preciso de dicas, se for possível com exemplos reais. E se conhecerem algum apartamento para alugar que aceite animais avisem =)
Obrigada desde já
Presumo que ela não está habituada a fazer as necessidades na rua.
Vai ter tempo para a habituar a isso? É um processo que exige bastante paciência e pode levar alguns meses. Entretanto, ela irá fazer as necessides dentro de casa....´Já pensou que isso poe implicar cheiros e que os vizinhos se podem queixar?
Quanto tempo vai dispôr para estar com ela durante o dia ?
Um animal "energético" em casa, se é o que eu estou a pensar, vai ser um bocado complicado: enquanto você lá está pode controlar e quando sai de casa? Arrisca-se a chegar e ter tudo virado do avesso e coisas roidas, sendo que a casa é alugada.
E se ela desata a ladrar ao ver-se sózinha?
Correr à vontade num descampado, em Lisboa pode não ser muito aconselhável, pense no trânisto.
Por vezes os animais de jardim acostuma-se rápidamente se o dono está bastante tempo com eles. Outras vezes é complicado. Acho que antes de andar com ela de um lado para o outro devia começar a habituá-la em sua casa.
Vai ter tempo para a habituar a isso? É um processo que exige bastante paciência e pode levar alguns meses. Entretanto, ela irá fazer as necessides dentro de casa....´Já pensou que isso poe implicar cheiros e que os vizinhos se podem queixar?
Quanto tempo vai dispôr para estar com ela durante o dia ?
Um animal "energético" em casa, se é o que eu estou a pensar, vai ser um bocado complicado: enquanto você lá está pode controlar e quando sai de casa? Arrisca-se a chegar e ter tudo virado do avesso e coisas roidas, sendo que a casa é alugada.
E se ela desata a ladrar ao ver-se sózinha?
Correr à vontade num descampado, em Lisboa pode não ser muito aconselhável, pense no trânisto.
Por vezes os animais de jardim acostuma-se rápidamente se o dono está bastante tempo com eles. Outras vezes é complicado. Acho que antes de andar com ela de um lado para o outro devia começar a habituá-la em sua casa.
Ela não faz as necessidades no quintal, até aos 6 meses fazia mas depois consegui com que ela fosse sempre à rua para as fazer.. O estar sozinha não ia estar mais tempo do que agora, no máximo 4 horas. O ladrar, até hoje só a ouvi ladrar uma vez, quando a minha avó caiu no jardim e não estava lá ninguem ao pé.
O meu maior medo é sim as coisas destruídas, não sei como ela irá reagir, por isso queria saber se mais alguém tinha passado por esta situação.. Porque tenho de pesar todos os prós e contras, se eu vir que não é boa ideia mudar-me para Lisboa, não mudo..
O meu maior medo é sim as coisas destruídas, não sei como ela irá reagir, por isso queria saber se mais alguém tinha passado por esta situação.. Porque tenho de pesar todos os prós e contras, se eu vir que não é boa ideia mudar-me para Lisboa, não mudo..
Desde que faça bastante exercício com ela, não me parece que vá haver problemas maiores. Penso que devia experimentar um mês para ver como é a adaptação. Normalmente os cães habituam-se a tudo. Se houver algum problema terá que trabalhar com a sua cadela para que seja ultrapassado. É tudo uma questão de treino e persistência. Convém comprar-lhe brinquedos e mostrar-lhe que são aqueles objectos que ela pode roer e não a casa. Uns ossos verdadeiros para roer, também entretêm muito os animais.Não me partece que vá ter problemas com a higiene, porque os cães só fazem as necessidades em casa quando são pequenos. Penso que quando atingem um certa idade se tornam super asseados, p.e. a minha cadela está em quintal e só faz cocó na rua. Já tive uma outra cadela que estava com o meu pai e fazia cocó no quintal dele, porque não ia à rua de manhã e quando fiquei com ela passou também a fazer na rua. O que é importante é irem à rua sempre nos mesmos horários para se habituarem, ou seja terem uma rotina.
Boa sorte!
Boa sorte!
O problema é que normalmente as casas têm um ou dois meses de caução, não dá propriamente para experimentar..
Em relação à higiene não estou muito preocupada, não quero é móveis roidos, já que ela não está muito habituada a ter móveis à volta..
O ideal seria um apartamento com um páteo exterior, para ao início ela estar lá quando não estava ninguém em casa.
Em relação à higiene não estou muito preocupada, não quero é móveis roidos, já que ela não está muito habituada a ter móveis à volta..
O ideal seria um apartamento com um páteo exterior, para ao início ela estar lá quando não estava ninguém em casa.
Olhe eu acho que a questão da higiene é de preocupar....já imaginou chão de madeira manchado de urina, que por acaso é dificil de sair e o cheiro entranha?
Ou o cheiro que fica numa casa em que um animal faz lá as necessidades todo o dia?
Se fechar a cadela numa cozinha o mais certo é ela para se distrair roer os armários todos.
É por coisas dessas que muitos senhorios não permitem animais e com razão.
Comece a habituá-la na sua casa, ao fimm de semana, decerto a sua mãe vai compreender.
Ou o cheiro que fica numa casa em que um animal faz lá as necessidades todo o dia?
Se fechar a cadela numa cozinha o mais certo é ela para se distrair roer os armários todos.
É por coisas dessas que muitos senhorios não permitem animais e com razão.
Comece a habituá-la na sua casa, ao fimm de semana, decerto a sua mãe vai compreender.
Após muita ponderação resolvi experimentar a mudança para Lisboa, vou procurar uma casa sem mobilia, para se a Daisy estragar alguma coisa, ao menos são as minhas coisas e não do senhorio..
Espero que corra tudo bem, se não correr, não tenho outro remédio se não abandonar a ideia de viver em Lisboa.
Estou a pensar adquirir um kong, talvez a entretenha nas horas em que eu não estiver em casa, e vou para lá ao fim de semana para nos dois primeiros dias estar sempre com ela.. De resto durante a semana vai ter de estar cerca de 4 horas sozinha, o que costuma estar aqui também..
Se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço. É necessário pôr protecções nas tomadas por exemplo?
Espero que corra tudo bem, se não correr, não tenho outro remédio se não abandonar a ideia de viver em Lisboa.
Estou a pensar adquirir um kong, talvez a entretenha nas horas em que eu não estiver em casa, e vou para lá ao fim de semana para nos dois primeiros dias estar sempre com ela.. De resto durante a semana vai ter de estar cerca de 4 horas sozinha, o que costuma estar aqui também..
Se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço. É necessário pôr protecções nas tomadas por exemplo?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Isso não sei, mas posso 3 sugestões:bearock Escreveu:Após muita ponderação resolvi experimentar a mudança para Lisboa, vou procurar uma casa sem mobilia, para se a Daisy estragar alguma coisa, ao menos são as minhas coisas e não do senhorio..
- Janelas fechadas;
- Sanita fechada;
- Se tiver varanda com ralo que escoe para a rua... tape-o

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Porque se o animal for aliviar-se à varanda, a urina escorre para a rua ou para as varandas de baixo.bearock Escreveu:Porquê o ralo tapado?

Há quem tape o escoadouro e há quem prenda um pequeno balde, no lado de fora, para aparar essa urina, mas de modo a poder retirá-lo com facilidade para limpar.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 30, 2009 11:21 am
Eu já o fiz com a minha cadela. Moro em Setúbal e estive um ano a morar em Lisboa. E correu muito bem. É uma questão de procurar apts ao pé do local onde estuda e coloque sempre a questão de se aceitam animais domésticos. Mas devia apostar seriamente em trazê-la para dentro de casa para habituá-la e ver como ela se dá sozinha em casa.
Tem também de ver se quem lá está aceita realmente animais. O único problema que tive foi com o outro inquilino da casa (o senhorio também morava connosco) que me dizia que aceitava a Lany e que gostava dela mas um dia cheguei a casa e descobri que ele tinha o hábito de fechar a Lany no terraço. A Lany é uma cadela que não está habituada a ficar fechada longe das pessoas e ficava a chorar. O senhorio quando descobriu teve uma conversa com ele e as coisas resolveram-se da melhor maneira
Felizmente o senhorio gostava tanto dela que até a ia passear só para "desanuviar a cabeça"...
Boa sorte
Tem também de ver se quem lá está aceita realmente animais. O único problema que tive foi com o outro inquilino da casa (o senhorio também morava connosco) que me dizia que aceitava a Lany e que gostava dela mas um dia cheguei a casa e descobri que ele tinha o hábito de fechar a Lany no terraço. A Lany é uma cadela que não está habituada a ficar fechada longe das pessoas e ficava a chorar. O senhorio quando descobriu teve uma conversa com ele e as coisas resolveram-se da melhor maneira

Boa sorte

"O castigo começa onde acaba o conhecimento"
NÃO ESQUECER de meter rede na varanda (caso o senhorio permita, obviamente)DieKalash Escreveu:Isso não sei, mas posso 3 sugestões:bearock Escreveu:Após muita ponderação resolvi experimentar a mudança para Lisboa, vou procurar uma casa sem mobilia, para se a Daisy estragar alguma coisa, ao menos são as minhas coisas e não do senhorio..
- Janelas fechadas;
- Sanita fechada;
- Se tiver varanda com ralo que escoe para a rua... tape-o

Boa sorte e vai ver que vai correr tudo bem.

Alguém aqui disse que os animais não nascem ensinados e, por isso é que estou admiradíssima pelo facto da Xiquinha que NUNCA teve um lar/regras uma vez que viveu dois anos em hotel, não fazer nada em casa.

Estava à espera que, pelo menos nos 1ºs tempos, tivesse de andar com a esfregona atrás mas, ao fim duma semana ainda não foi preciso.