Serra da Estrela em Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo nov 20, 2011 8:15 pm

Nem todas as raças se prestam a isto, nem todos os animais se prestam a isso.
A grande maioria não se presta. Talvez por isso tanta gente acabe por desistir dos animais e haja todos os anos tantos animais abandonados:
porque os animais sózinhos e mal habituados sujam a casa, destroem tudo e fazem barulho e os vizinhos queixam-se.

Um animal sózinho faz o quê durante 10 h? Dorme o tempo todo? Não. Distrai-se. Como: roendo.

Leva bastante tempo e precisa muita insistência e paciência para treinar um cão. Não chega um bocadinho de manhã e um bocadinho à noite.
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo nov 20, 2011 8:17 pm

eu nem quero imaginar o que é para o vizinho de baixo ter um cão do porte do s. bernardo por cima.....
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 20, 2011 8:47 pm

... provavelmente será menos incomodativo que um york, com as unhas, aos saltos o dia todo...


Também não considero um Serra um cão fácil de ter em apartamento, mas existem muitas raças grandes adequadas, tendo em atenção que o estrago costuma ser proporcional ao tamanho.

Quanto às 8 a 10 horas, a maioria de nós tem de trabalhar e tem cães.
Escolha uma raça com menos necessidades de exercício.
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo nov 20, 2011 8:53 pm

Eu tive muita sorte com o meu primeiro cão, resgatado da rua. Habituou-se muito bem ao apartamento e a ter de estar sozinho durante muito tempo. Nunca fazia barulho, calculo que dormia grande parte do dia. Deixava-o na cama dele e quando chegava lá estava ele.

Mas foi um golpe de sorte. O Yuki por exemplo nao se devia dar muito bem em apartamento e calculo que iria passar o tempo todo a roer e a ladrar.
Infelizmente acho que nunca se sabe bem os resultados...
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo nov 20, 2011 8:58 pm

KatiaS Escreveu:Mas gostávamos imenso de ter um cão e gostariamos de saber, por curiosidade, como fazem as pessoas que têm cães em casa e também, por razões de trabalho, estão ausentes grande parte do dia.
No meu caso, tenho um cão de grande porte num apartamento, que raramente fica sozinho mais de 5 horas por dia. Quanto acontece de ter de ficar 8 ou 9 horas, acordo mais cedo, brinco e corro com ele das 6.30 até às 8h, peço a alguém para vir com ele à rua ao meio dia só fazer um xixi e ver se está tudo bem, e quando volto por volta das 4/5h levo-o novamente à rua para dar um passeio grande e aliviar o stress, e repito antes de ir dormir.
Nos dias normais ele vai à rua umas 5 ou 6 vezes por dia, passa cerca de 3horas por dia na rua. E tenho-lhe a dizer que o meu cão é muito preguiçoso, dorme imenso, e mesmo assim teve uma grande (para não dizer enorme) fase destrutiva.
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo nov 20, 2011 9:02 pm

Conheço algumas pessoas que vivem em apartamento e têm... veja lá... dogues alemães. Em alguns casos até mais de um.
O tamanho não é o factor mais importante nesta "equação". Na minha opinião existem outros factores mais importantes como o temperamento ou a necessidade de exercicio fisico.
Embora não conheça muito o serra , pelo que tenho lido e ouvido falar, eu não arriscaria em trazer um para dentro de um apartamento.

Em off topic: Para quem acha que um cão " porta chaves" em apartamento é menos incomodativo que um cão maior.... devia viver no andar da minha tia. Por cima mora um York e .... é um pesadelo.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

domingo nov 20, 2011 9:08 pm

NicaJunior Escreveu:Conheço algumas pessoas que vivem em apartamento e têm... veja lá... dogues alemães. Em alguns casos até mais de um.
O tamanho não é o factor mais importante nesta "equação". Na minha opinião existem outros factores mais importantes como o temperamento ou a necessidade de exercicio fisico.
Embora não conheça muito o serra , pelo que tenho lido e ouvido falar, eu não arriscaria em trazer um para dentro de um apartamento.

Em off topic: Para quem acha que um cão " porta chaves" em apartamento é menos incomodativo que um cão maior.... devia viver no andar da minha tia. Por cima mora um York e .... é um pesadelo.
Está gordinho???? :lol: :lol: :lol:

Se o forista adoptar o serra da estrela já adulto, é uma vantagem pois ja não deve roer. Mas 10 horas sozinho, é muito . Esporadicamente os meus ficam 12 horas e eu já nervosa, pois tenho medo que eles se sintam sozinhos
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

domingo nov 20, 2011 9:23 pm

Independentemente da raça ou do porte, 8 ou 10 horas é muito tempo para um cão ficar sozinho... Afinal, como todas as pessoas que trabalham fora de casa e estão fora a maior parte do dia quando chegam é complicado manter essa rotina de passeios... E lembrem-se que vem a chuva, o frio... Um cão de grande porte não deve ter um passeio de 10 minutos. É necessário exercitá-lo, estimulá-lo. E para tudo isto é preciso tempo. Não estou a dizer que os autores do tópico não o farão e não terão essa boa vontade e disponibilidade, apenas quero alertar para este aspecto a meu ver bastante importante.

Porque não ponderam a adopção de um gato? É bem mais independente e tolera melhor a ausência do dono que um cão.
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo nov 20, 2011 9:54 pm

Marco99 Escreveu:eu nem quero imaginar o que é para o vizinho de baixo ter um cão do porte do s. bernardo por cima.....
Nem eu, deve ser horrível viver por baixo de uma casa que tem cães com mais de 7kg… ou pessoas com mais de 45kg. Mas leões acho bem.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo nov 20, 2011 10:05 pm

A menos que se trate de um serra adulto já habituado a viver em apartamento e excepcionalmente bem socializado e habituado a conviver e a muita gente, eu não arriscava a meter um adulto vindo de outra realidade em casa. Arriscam-se a não entrar lá porque o cão não deixa!
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 20, 2011 10:09 pm

Marco99 Escreveu:eu nem quero imaginar o que é para o vizinho de baixo ter um cão do porte do s. bernardo por cima.....
Por ? Deixe-me adivinhar..vive por debaixo de uma familia de anões ? :o
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo nov 20, 2011 11:41 pm

Praziquantel Escreveu:
Marco99 Escreveu:eu nem quero imaginar o que é para o vizinho de baixo ter um cão do porte do s. bernardo por cima.....
Por ? Deixe-me adivinhar..vive por debaixo de uma familia de anões ? :o
não, eu vivo numa casa não tenho desses problemas.
mas conheço quem vive por baixo de uma família com um cão de porte grande e os barulhos para o vizinho de baixo que isso acarreta.
e o cão em questão ladra pouco ou nada e é um apartamento sem tijoleira, mas mesmo assim o cão consegue ser incomodativo naquelas alturas que uma pessoa quer descansar para no dia seguinte ir trabalhar.
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda nov 21, 2011 1:53 am

Marco99 Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
Marco99 Escreveu:eu nem quero imaginar o que é para o vizinho de baixo ter um cão do porte do s. bernardo por cima.....
Por ? Deixe-me adivinhar..vive por debaixo de uma familia de anões ? :o
não, eu vivo numa casa não tenho desses problemas.
mas conheço quem vive por baixo de uma família com um cão de porte grande e os barulhos para o vizinho de baixo que isso acarreta.
e o cão em questão ladra pouco ou nada e é um apartamento sem tijoleira, mas mesmo assim o cão consegue ser incomodativo naquelas alturas que uma pessoa quer descansar para no dia seguinte ir trabalhar.
O tamanho, nesse caso, pouco importa!
Cães pequenos também podem, eventualmente, fazer barulho, como já lhe disseram.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda nov 21, 2011 4:12 am

mas antes de escolher o cão, tenha a atenção se o seu condomínio deixa ter animais para evitar chatices no futuro.
porque ate pode ter um cão sossegado mas um vizinho que não ache piada a historia de ter um animal no apartamento, e se o prédio não aceitar animais vai ter chatices pela certa como já muitas vezes foi relatado por aqui.

(quanto ao cão que falava, apesar de ele pouco ladrar e ter o chão da casa em soalho, quando ele se lembra de andar na brincadeira ou andar a correr pela casa a noite, é impossível em baixo não sentir desconforto, e estou a falar de um prédio onde são proibidos animais expressamente pelo condomínio, isso esta afixado em todo o prédio mas o proprietário ignorou essa directivas quando foi para lá morar com o cão, e tem tido muita sorte com a paciência dos vizinhos de baixo.)
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda nov 21, 2011 10:10 am

Cães pequenos, normalmente são mais estressados menos confiantes por isso ladrão mais, roem mais, fazem mais asneiras, só que tudo que fazem é por vezes insignificante, enquanto um cão de porte grande faz tudo a grande ate nos mimos e carinhos hehehe.

Em relação a ter cães grandes em apartamento, sou contra na minha opinião um cão não deve entrar na casa dos donos, mas sim os sonos devem criar condições para o animal viver no quintal, terreno etc. Mas esta é só a minha opinião.

cumps
Responder

Voltar para “Cães”