Serra da Estrela em Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda nov 21, 2011 5:59 pm

Está para vir o 1º cão que me rosne quando eu mandar sair de um sítio. Isso é um animal perfeitamente mal educado que não percebeu o lugar dele no grupo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda nov 21, 2011 6:02 pm

Sobre o que atrás conto, esqueci-me de referir: estou a falar da torre de escritórios por cima da Loja do Cidadão nas Laranjeiras.
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda nov 21, 2011 6:40 pm

Aqui há dias disse num outro fórum que não mais voltaria a ter uma São Bernardo quando esta partisse. Perguntaram-me logo porquê, e a minha resposta foi precisamente porque não quero mais ter um cão que não entre em casa, não quero um cão para ter no quintal, não quero um cão que não esteja sempre comigo, sempre na companhia do dono, não quero um cão para não lhe poder oferecer tudo o que ele merece, e a companhia dos donos é FUNDAMENTAL para o equilíbrio de um cão. Portanto acabaram-se os SB em minha casa.

Ninguém imagina a pena e a frustração que todos nós sentimos quando vemos que damos muito mais atenção às dob's do que à SB...[/quote]

The one, porque é que a SB não pode entrar em casa?
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda nov 21, 2011 6:59 pm

Pois as minhas vivem dentro de casa, dormem no sofá ao nosso lado tipo adesivo e pasme-se ... dormem na cama comigo e com o meu marido.
Nunca nenhuma teve a ousadia de me rosnar ou de deixarem de sair do sofá quando eu me quero sentar, ou até sairem da cama se eu assim o entender.

Vejo confundir muito a educação, que se pode e deve dar independentemente do sítio onde os cães estão ou dormem.

Para mim seria impensável ter um cão que não partilhasse a vida comigo, para que quereria eu um companheiro de 4 patas se fosse para o por no fundo do quintal? Para guardar? Comprava um alarme que ficava de certeza mais barato.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda nov 21, 2011 7:42 pm

Só para completar, cheguei agora a casa e o outro braço do sofá foi à viola. Vamos ver se se safa.

Vou correr um pouco (à chuva) para descomprimir. Mas não vou sozinho...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
CupCakes
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
Localização: 1 gato, Garfield
1 Papagaio Snurf

segunda nov 21, 2011 7:52 pm

:lol: eu também ía correr, mas sózinho.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda nov 21, 2011 7:58 pm

Bem, temos que respeitar as opiniões de todos.
Quem não autoriza cães em casa, muito bem, quem autoriza, muito bem na mesma! Até porque ainda não vi por aqui os donos que têm cães na rua, chamar porcos aos donos que têm cães em casa (por exemplo).

Eu, que me considero bastante democrática, tenho 1 na rua e 1 em casa! :D
(daí a legitimidade do comentário anterior, sem me julgar alvo de apedrejamento! :D )
Em casas diferentes.

A principal vantagem que vejo em ter um cão em casa (além da obvia companhia) julgo que seja na aprendizagem, que se faz muito mais rapidamente, porque até para nós está bastante facilitada. Em qualquer intervalo de filme se treinam rapidamente os truques daquela semana, uma vez mais. Não com rigor, mas aviva-se a memória!

Quanto à situação do sofá, para a minha cadela, e-lhe absolutamente indiferente que haja sofá ou não, já que ela acha que o lugar dela é EM CIMA de mim! Esteja eu onde estiver. Não podendo, é mesmo COLADA aos pés. Bem, agora no inverno até dá algum jeito...
(estou a tentar corrigir isto, embora com alguma dificuldade).

Rosnadelas... a propósito de outras coisas, a minha amostra de cão de 4 meses, tentou há cerca de 15 dias, rosnar "com sentido". Correu-lhe mal e ainda não repetiu a graça.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 21, 2011 8:10 pm

há uma coisa que muitos dos donos que só tiveram um ou dois cães não compreendem ou que pensam que sabem por ler um ou dois livros ( em específico para o user). Não é por o cão comer depois, não subir para aqui ou para ali ou não passar primeiro que nos vai respeitar. Não é por causa disso que o cão fica "moldado". É uma questão de atitude do dono. Não lhe vale de nadica fazer isso tudo dessa maneira se a sua atitude não for conforme. os meus vivem fora e dentro conforme lhes apetece.

(Uso a técnica do "senta em cima" também, hahahah)
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda nov 21, 2011 10:09 pm

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 21, 2011 11:21 pm

Eu gosto das minhas cadelas, e como tal prefiro não me sentar em cima delas 8)

A propósito, ainda há uns minutos fui tirar uma costoleta da boca da minha cadela... a dita costoleta estava dentro da frigideira, na cozinha, em cima do fogão e encostada à parede :roll: 8) Mas ela foi de mansinho... está bem ensinada 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

terça nov 22, 2011 4:11 am

kittten Escreveu:Pois as minhas vivem dentro de casa, dormem no sofá ao nosso lado tipo adesivo e pasme-se ... dormem na cama comigo e com o meu marido.
Nunca nenhuma teve a ousadia de me rosnar ou de deixarem de sair do sofá quando eu me quero sentar, ou até sairem da cama se eu assim o entender.

Vejo confundir muito a educação, que se pode e deve dar independentemente do sítio onde os cães estão ou dormem.

Para mim seria impensável ter um cão que não partilhasse a vida comigo, para que quereria eu um companheiro de 4 patas se fosse para o por no fundo do quintal? Para guardar? Comprava um alarme que ficava de certeza mais barato.
exactamente!! eu tb nao entendo para quê um animal sem estar colado a mim!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

terça nov 22, 2011 4:16 am

e mais, eu nao consigo evitar de pensar mal de quem tem os animais presos na rua,por mais que tente... compreendo que se se tem um quintal, que haja um livre transito, e o cao escolhe. eu era incapaz e condeno quem os deixa na rua, eu acho acho que ha muita diferença das pessoas que os tem na rua e das que os querem perto delas, a fazer companhia no sofa, ou ate na cama. ha diferença em como se olha para um cao. ISTO É O QUE EU PENSO
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 22, 2011 9:19 am

E pensa muito bem, Suesca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 22, 2011 9:20 am

A minha cadela tambem tem livre transito no quintal varanda tem o canil dela quando chega à cozinha acabou o livre transito so entra com autorização
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

terça nov 22, 2011 9:37 am

Bom dia, neste momento não tenho nenhum cachorro, mas a que tive dormia comigo na cama(debaixo dos cobertores :) ) tomava banho na banheira :lol: , acho que sendo um membro da familia tem direito a tudo(ou quase não comia á mesa claro :wink: ), mas acho que quando escolhemos um cãopanheiro é para tudo, é para partilharmos tudo com ele, e não só para guarda ou quintal...não concordo com os limites que algumas pessoas colocam aos nossos amigos de 4 patas..mas claro e como estamos num fórum público :lol: esta é a minha opinião...e embora não tendo cães neste momento tenho 3 gatos e dormem conosco na cama tentam comer conosco á mesa :lol: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”