Serra da Estrela em Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta nov 23, 2011 10:09 pm

DieKalash Escreveu:
Arguidaa Escreveu:
DieKalash Escreveu:
Andersen Escreveu::lol: :lol: :lol:

Estava na hora de trocar as almofadas :)

Eram almofadas certo :?: :?
Antes fossem almofadas... era o braço do sofá... e no dia seguinte foi o outro :evil:
Foi para ficar igual. Há que reconhecer que o "rapaz" tem um sentido estético apurado. :D :D
É, agora ficou simétrico lol
E também teve tempo para analisar a simetria da marquise, já que ficou lá umas horas de castigo...

Bondage, imagino que a sua casa à hora da refeição deve ser um arraial 8)

:D :D :D :D Já um desgraçado não pode ser artista e ter um sentido estético apurado. :D :D :D

Imagino a sua cara quando chegou a casa. :D :D :D

A Maria era mais paredes (não fiquei com uma que fosse, intacta), pijamas e chinelos. Só acalmou quando o Martim veio cá para casa.
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

quinta nov 24, 2011 9:37 am

Então e se, para além do cachorro, eu adoptar também um gatinho para que façam companhia um ao outro?

Acham que eles se distraiam um com o outro e acabava-se com o problema do cachorro ficar sozinho durante o dia?

O que pensam?
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta nov 24, 2011 9:43 am

KatiaS Escreveu:Então e se, para além do cachorro, eu adoptar também um gatinho para que façam companhia um ao outro?

Acham que eles se distraiam um com o outro e acabava-se com o problema do cachorro ficar sozinho durante o dia?

O que pensam?
Pois, parece-me um tiro no escuro (mas, e o que não é?)! Eles tanto se podem amar, odiar ou ser indiferentes... Mas isso até pode acontecer com 2 cães :lol:

Se o fizer, faça uma aproximação gradual. Mas um gato não substitui a necessidade que ambos vão ter da companhia do dono!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
CupCakes
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
Localização: 1 gato, Garfield
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 9:45 am

KatiaS Escreveu:Então e se, para além do cachorro, eu adoptar também um gatinho para que façam companhia um ao outro?

Acham que eles se distraiam um com o outro e acabava-se com o problema do cachorro ficar sozinho durante o dia?

O que pensam?
Acho que 1 cachorro e 1 gatinho 10 horas sózinhos vão destruir-lhe a casa todos os dias. O cãozinho vai roer e o gatinho vai arrancar cortinas, atirar as coisas dos móveis ao chão. Vão abrir armários e tirar as coisas do sitio. Vai ter xixi e cócó pela casa toda, o cão vai comer o cócó do gato e vai comê-lo em cima do sofá ou da sua cama. Vai deixar de ter almofadas e coisas nos sitios certos. Com sorte o cãozinho nem ladra, mas até pode passar todo o santo dia a ladrar e a chorar. Quando chegar a casa, depois de um dia de trabalho, o coração vai saltar-lhe boca fora e vai ter vontade de chorar e fugir e certamente, vai ter vontade de estrangular os dois animais :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta nov 24, 2011 9:58 am

Será que eu sou a única pessoa que já deixou dois animais sozinhos em casa durante 10 horas (sim, é certo que não era todos os dias que passavam tanto tempo sozinhos, mas em média deveriam ser 7 horas por dia) e quando chegava a casa, ela não estava destruida e emporcalhada?
CupCakes
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
Localização: 1 gato, Garfield
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 10:01 am

joana_boris Escreveu:Será que eu sou a única pessoa que já deixou dois animais sozinhos em casa durante 10 horas (sim, é certo que não era todos os dias que passavam tanto tempo sozinhos, mas em média deveriam ser 7 horas por dia) e quando chegava a casa, ela não estava destruida e emporcalhada?
E eram pequeninos? E tinham a casa toda ou estavam enclausurados?
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta nov 24, 2011 10:04 am

joana_boris Escreveu:Será que eu sou a única pessoa que já deixou dois animais sozinhos em casa durante 10 horas (sim, é certo que não era todos os dias que passavam tanto tempo sozinhos, mas em média deveriam ser 7 horas por dia) e quando chegava a casa, ela não estava destruida e emporcalhada?
Não, não é. Mas a probabilidade existe. Como disse acima, com animais tudo é um tiro no escuro. Pode ter a sorte de ter um animal que não lhe estrague a casa, mas pode também acontecer precisamente o inverso.

Tudo depende dos riscos e sacrifícios a que nos dispomos. Há quem esteja para isso, há também quem não esteja :wink:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 24, 2011 10:13 am

Expliquem-me como é que se treina um cão que está todo o dia sózinho e já agora de caminho, qual é a piada de ter um animal para o qual só temos tempo ao fim de semana.
Quando não há condições, não se tem animais e pronto.
É por isso que aparecem inúmeros casos de animais com problemas comportamentais: não me digam que é num bocadinho e manhã e noutro à noite que se ensina um cão???
Devem ser todos uns César Milan...
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

quinta nov 24, 2011 10:20 am

sasquatch Escreveu:Expliquem-me como é que se treina um cão que está todo o dia sózinho e já agora de caminho, qual é a piada de ter um animal para o qual só temos tempo ao fim de semana.Quando não há condições, não se tem animais e pronto.
É por isso que aparecem inúmeros casos de animais com problemas comportamentais: não me digam que é num bocadinho e manhã e noutro à noite que se ensina um cão???
Devem ser todos uns César Milan...
É a mesma piada que tem, ter-se um filho para depois também ir trabalhar e só ter tempo para ele ao fim-de-semana. :?
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

quinta nov 24, 2011 10:25 am

sasquatch Escreveu:Expliquem-me como é que se treina um cão que está todo o dia sózinho e já agora de caminho, qual é a piada de ter um animal para o qual só temos tempo ao fim de semana.
Quando não há condições, não se tem animais e pronto.
É por isso que aparecem inúmeros casos de animais com problemas comportamentais: não me digam que é num bocadinho e manhã e noutro à noite que se ensina um cão???
Devem ser todos uns César Milan...
O Kalash nunca fica 10 horas. Mas pergunto-lhe: é impossível??

KatiaS Escreveu:
sasquatch Escreveu:Expliquem-me como é que se treina um cão que está todo o dia sózinho e já agora de caminho, qual é a piada de ter um animal para o qual só temos tempo ao fim de semana.Quando não há condições, não se tem animais e pronto.
É por isso que aparecem inúmeros casos de animais com problemas comportamentais: não me digam que é num bocadinho e manhã e noutro à noite que se ensina um cão???
Devem ser todos uns César Milan...
É a mesma piada que tem, ter-se um filho para depois também ir trabalhar e só ter tempo para ele ao fim-de-semana. :?
Percebo o ponto de vista, mas a comparação não foi feliz. Não podemos colocar animais e humanos na mesma balança.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta nov 24, 2011 10:27 am

Aqui na arca há users que gostam mais de animais do que bebés, já o disseram...
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

quinta nov 24, 2011 10:29 am

KatiaS Escreveu:Então e se, para além do cachorro, eu adoptar também um gatinho para que façam companhia um ao outro?

Acham que eles se distraiam um com o outro e acabava-se com o problema do cachorro ficar sozinho durante o dia?

O que pensam?
KatiaS o que eu penso é o mesmo que pensava antes.
Se tiver dois gatos, eles fazem companhia um ao outro naturalmente. Geralmente nem têm de ser ensinados a ir à caixa de areia... Um gato, ou dois, nunca são tão destrutivos como um cão.
Um cão, principalmente se for cachorro, só vai aprender a fazer as necessidades no sítio (na rua) se for ensinado. E para isso é preciso dar-lhe a oportunidade de ir à rua pelo menos de 2h em 2h no início e ir aumentando o espaço de tempo gradualmente. Quanto mais tarde aprender, mais dificil será depois mudar o hábito de fazer xixi e cocó no sítio que ele escolher. A solução para eles não fazerem por toda a casa é muitas vezes vedar-lhes o espaço. E quanto mais pequeno o espaço melhor, porque eles em regra não fazem as necessidades no mesmo sítio onde dormem. Mas a KatiaS não vai poder deixá-lo fechado num pequeno espaço durante 10h. Este é um exemplo. Claro que sei que a KatiaS compreende que não é o gatinho que poderá ensinar estas coisas ao cachorro. Mas porque é que não nos explica um pouco da sua rotina? Poderá ser mais fácil para encontrarmos alternativas e avaliarmos melhor a situação.
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

quinta nov 24, 2011 10:32 am

KatiaS Escreveu:
sasquatch Escreveu:Expliquem-me como é que se treina um cão que está todo o dia sózinho e já agora de caminho, qual é a piada de ter um animal para o qual só temos tempo ao fim de semana.Quando não há condições, não se tem animais e pronto.
É por isso que aparecem inúmeros casos de animais com problemas comportamentais: não me digam que é num bocadinho e manhã e noutro à noite que se ensina um cão???
Devem ser todos uns César Milan...
É a mesma piada que tem, ter-se um filho para depois também ir trabalhar e só ter tempo para ele ao fim-de-semana. :?
É por isso que as pessoas têm menos filhos. É por isso que há quem nem tenha filhos. É por isso que existem maus pais e filhos com problemas. Mas enfim... Continuando... É ainda por isso que existem creches... Para animais, em Portugal, ainda não existem.
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

quinta nov 24, 2011 10:33 am

KatiaS Escreveu:
sasquatch Escreveu:Expliquem-me como é que se treina um cão que está todo o dia sózinho e já agora de caminho, qual é a piada de ter um animal para o qual só temos tempo ao fim de semana.Quando não há condições, não se tem animais e pronto.
É por isso que aparecem inúmeros casos de animais com problemas comportamentais: não me digam que é num bocadinho e manhã e noutro à noite que se ensina um cão???
Devem ser todos uns César Milan...
É a mesma piada que tem, ter-se um filho para depois também ir trabalhar e só ter tempo para ele ao fim-de-semana. :?
Percebo o ponto de vista, mas a comparação não foi feliz. Não podemos colocar animais e humanos na mesma balança.[/quote]

... De facto tem razão...
Os animais são seres muito especiais para serem postos na mesma balança que os Humanos, de uma forma generalizada.
CupCakes
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
Localização: 1 gato, Garfield
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 10:38 am

KatiaS Escreveu:
sasquatch Escreveu:Expliquem-me como é que se treina um cão que está todo o dia sózinho e já agora de caminho, qual é a piada de ter um animal para o qual só temos tempo ao fim de semana.Quando não há condições, não se tem animais e pronto.
É por isso que aparecem inúmeros casos de animais com problemas comportamentais: não me digam que é num bocadinho e manhã e noutro à noite que se ensina um cão???
Devem ser todos uns César Milan...
É a mesma piada que tem, ter-se um filho para depois também ir trabalhar e só ter tempo para ele ao fim-de-semana. :?
Que não deviam ter. Se não têm tempo não têm filhos. Por isso se vêm os mesmos problemas comportamentais nas crianças que nos cães :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”