Serra da Estrela em Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta nov 24, 2011 8:00 pm

Eu costumo dizer: "estou preso por ter cão (cães)" mas não me importo :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta nov 24, 2011 8:36 pm

kittten Escreveu:(...) logo é normal que qualquer cão fique pelo menos 8 horas sozinho.
Mas também acho que a maior parte do pessoal que aqui está tem mais do que um cão, logo nunca estão sozinhos 8 horas, apenas estão sem o dono 8 horas, mas na companhia uns dos outros.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 24, 2011 8:40 pm

Certo, mas por exemplo a minha mais velha esteve 2 anos sozinha e estava pelo menos 8 horas sem ninguém em casa e tem aquele temperamento invejavel que alguns users daqui conhecem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta nov 25, 2011 4:00 am

nel Escreveu:Eu costumo dizer: "estou preso por ter cão (cães)" mas não me importo :lol:
ainda bem que é assim, mas é preciso saber antes de sacrificar um cão a ficar fechado em casa o dia todo, se nos próprios nos vamos sujeitar a estarmos presos a eles por esse mesmo motivo
você felizmente tem essa noção, mas muita gente compra cão para o ter dentro de casa fechado durante o dia, e só depois pensa nisso....
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

sexta nov 25, 2011 7:29 am

Marco99 Escreveu:
nel Escreveu:Eu costumo dizer: "estou preso por ter cão (cães)" mas não me importo :lol:
ainda bem que é assim, mas é preciso saber antes de sacrificar um cão a ficar fechado em casa o dia todo, se nos próprios nos vamos sujeitar a estarmos presos a eles por esse mesmo motivo
você felizmente tem essa noção, mas muita gente compra cão para o ter dentro de casa fechado durante o dia, e só depois pensa nisso....
E quando é em casa é uma sorte. Muitos passam horas a fio em espaços 2x2. Depois admiram-se que os animais não sejam sociáveis e que ladrem a tudo o que se mexe...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

sexta nov 25, 2011 11:01 am

DieKalash Escreveu: E quando é em casa é uma sorte. Muitos passam horas a fio em espaços 2x2. Depois admiram-se que os animais não sejam sociáveis e que ladrem a tudo o que se mexe...
Precisamente... :roll:
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta nov 25, 2011 4:55 pm

ou ficar u8m cão numa varanda o dia todo.....
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

quarta nov 30, 2011 5:05 pm

Marco99, 1º ter o cão e só depois pensar nisso é uma grande falta de consciência.

Daí eu ter vindo até aqui para conhecer opiniões de outras pessoas, para além de artigos, livros, informações, etc...

... Daí eu também, até agora, não ter cachorrinho nenhum :cry:
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sábado dez 03, 2011 10:55 pm

KatiaS Escreveu:Marco99, 1º ter o cão e só depois pensar nisso é uma grande falta de consciência.

Daí eu ter vindo até aqui para conhecer opiniões de outras pessoas, para além de artigos, livros, informações, etc...

... Daí eu também, até agora, não ter cachorrinho nenhum :cry:
e é de louvar essa consciência, e conseguir pensar em todos os prós e contras / obrigações e deveres que tem ao escolher ter um cão num apartamento.
seja para ter num apartamento ou numa casa de quinta temos sempre que pensar bem antes da decisão e das escolhas que isso acarreta, mas quando é num apartamento, acho que a escolha deve ser ainda mais ponderada.
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

terça dez 06, 2011 11:13 am

[/quote]

e é de louvar essa consciência, e conseguir pensar em todos os prós e contras / obrigações e deveres que tem ao escolher ter um cão num apartamento.
seja para ter num apartamento ou numa casa de quinta temos sempre que pensar bem antes da decisão e das escolhas que isso acarreta, mas quando é num apartamento, acho que a escolha deve ser ainda mais ponderada.[/quote]


Mas, em relação às minhas obrigações/deveres como dona de um cão estão bem presentes na minha mente e estou inteiramente disposta para as cumprir, pois sempre tratei todos os animais que tive como membros da familia e nunca lhes faltou nada.
A minha preocupação é somente em relação à adaptação do animal a um apartamento (se seria feliz ou não).
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça dez 06, 2011 4:03 pm

KatiaS, diz-me a experiência de muitos anos com cães, com muita energia, pouco enérgicos, com muito pelo e com pouco, pequenos, médios ou grandes, que os cães são felizes desde que possam estar perto dos donos.
Qual é a vantagem para um cão ter um terreno com 2 000 m se estiver sozinho todo o dia, nenhum cão se exercita sozinho, só o faz se for motivado a isso.
Diz-me também a experiência que um Serra da Estrela é capaz de destruir por completo um apartamento, mesmo acompanhado todo o dia, só não o fará se andarmos permanentemente a ver o que ele está a fazer.

Apesar de muitas vozes discordantes por aqui, é normal que os nossos cães estejam sozinhos a maior parte do dia já que todos nós temos que trabalhar, como já disse anteriormente as minhas, não neste momento que estou em casa, mas durante alguns anos e desde cachorras, ficavam sozinhas das 8 da manhã às 6 da tarde e posso garantir-lhe que ainda tenho casa, cabe-nos a nós se queremos preservar mobilias, sapatos, telemóveis, tapetes, etc., vedar-lhes o acesso a todas essas coisas.

Não se coíba de ter um cão por ter lido por aqui alguns que acham que um cão não pode ficar sozinho.

Olhe e felicidades na escolha da raça do seu companheiro(a).
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

sexta out 25, 2013 8:34 am

Já passaram 2 anos desde que abri o tópico e continuo sem desfrutar da maravilhosa companhia que é ter um cão ao meu lado :(
:roll: :( :roll: :( :roll: :( :roll: :(
leapais
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta out 25, 2013 10:27 am

KatiaS Escreveu:Já passaram 2 anos desde que abri o tópico e continuo sem desfrutar da maravilhosa companhia que é ter um cão ao meu lado :(
:roll: :( :roll: :( :roll: :( :roll: :(
e porquê? (não li o que está para trás...)
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta out 25, 2013 10:47 am

Por ainda viver em apartamento? Ou trabalharem durante 8h-10h? Eu li quase tudo e achei muito interessante o que se foi falando ao longo do tópico. O seu sonho pode ser ralizado se proporcionar condições para tal. Tal como mudar de casa. Ou mais flexibilidade nos horários laborais. Mas é sempre complicado, eu sei. E contacto com a raça? Tem tido? Pode sempre ir até criadores da raça para avaliar o comportamento deles com os seus olhos. E pode pedir-lhes uma opinião em relação à sua situação. Ou então, tem outra solução.. VocÊ pode ter animais no apartamento mas se quer tanto um cão pode optar por outro de uma raça que goste e que se adeque ao seu estilo de vida. Mas se você for como eu do tipo: "Quero esta raça e mais nada", então só tem mesmo a melhorar as condições para o ter. Mas já sabe, tudo depende de si. Mas a questão dos horários de trabalho também se resolve. Um user em 2011 disse que tinha uma pessoa de sua inteira confiança a passear o cão nas horas em que ele não podia, e não deixava o cão sozinho por mais de 5h. Pode também arranjar um familiar que o faça por si enquanto trabalha. E os passeios de manhã e após o trabalho depois ficam por sua conta.
Como lhe digo, há soluções. Mas tem de ser tudo bem pensado, e aconselhava-a mesmo a contactar com criadores exclusivos da raça. Exponha a sua situação. E ele poderá dar-lhe boas ou más notícias, depende do que você lhe disser em termos das condições para o cão. Na minha opinião, acho que é possivel você ter o cão Serra da Estrela se tiver alguém que seja responsavel por o ir passear ao meio do dia.
Se gosta assim tanto da raça não desista, informe-se muito antes do adquirir e depois avalie se tem ou não soluções que se apliquem no seu caso para o ter.
Boa sorte, :wink:
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

sexta out 25, 2013 12:45 pm

Susana94 Escreveu:Por ainda viver em apartamento? Ou trabalharem durante 8h-10h? Eu li quase tudo e achei muito interessante o que se foi falando ao longo do tópico. O seu sonho pode ser ralizado se proporcionar condições para tal. Tal como mudar de casa. Ou mais flexibilidade nos horários laborais. Mas é sempre complicado, eu sei. E contacto com a raça? Tem tido? Pode sempre ir até criadores da raça para avaliar o comportamento deles com os seus olhos. E pode pedir-lhes uma opinião em relação à sua situação. Ou então, tem outra solução.. VocÊ pode ter animais no apartamento mas se quer tanto um cão pode optar por outro de uma raça que goste e que se adeque ao seu estilo de vida. Mas se você for como eu do tipo: "Quero esta raça e mais nada", então só tem mesmo a melhorar as condições para o ter. Mas já sabe, tudo depende de si. Mas a questão dos horários de trabalho também se resolve. Um user em 2011 disse que tinha uma pessoa de sua inteira confiança a passear o cão nas horas em que ele não podia, e não deixava o cão sozinho por mais de 5h. Pode também arranjar um familiar que o faça por si enquanto trabalha. E os passeios de manhã e após o trabalho depois ficam por sua conta.
Como lhe digo, há soluções. Mas tem de ser tudo bem pensado, e aconselhava-a mesmo a contactar com criadores exclusivos da raça. Exponha a sua situação. E ele poderá dar-lhe boas ou más notícias, depende do que você lhe disser em termos das condições para o cão. Na minha opinião, acho que é possivel você ter o cão Serra da Estrela se tiver alguém que seja responsavel por o ir passear ao meio do dia.
Se gosta assim tanto da raça não desista, informe-se muito antes do adquirir e depois avalie se tem ou não soluções que se apliquem no seu caso para o ter.
Boa sorte, :wink:
O meu marido trabalha e eu estou desempregada já há algum tempo (contribuo para as estatísticas do País). Continuamos a morar em apartamento e não temos planos de tão cedo mudar de casa por questões económicas, visto apenas estar um de nós a trabalhar. Esta seria uma altura adequada para trazer o "menino" cá para casa visto que eu posso estar com ele o dia inteiro e nestes primeiros meses, que são os mais importantes, podia insistir na educação. E, para evitar ansiedade de separação, assim que encontrasse trabalho, habituava-o progressivamente a ficar sozinho em casa. Tenho, também, a minha avó que faz companhia ao cão.
Apesar de ainda não ter o "meu" cão, passo o tempo livre a pesquisar e ler sobre a raça e, no geral, comportamento, educação, cuidados, alimentação, saúde............ Toda esta pesquisa + o facto de estar em casa dia após dia, após dia = ataques súbitos de vontade extrema de ter um cão amigo para passear, cuidar, e amar :)
No entanto, questões como o espaço em casa e alguns receios da família, ainda estou nesta tristeza de não ter cães. :|

Em relação à raça, tenho muita tendência de admirar cães da montanha e pastores e de todas elas o SERRA DA ESTRELA é o cão que mais admiro pela beleza, atitude, inteligência. Amo o olhar deles, o rosto, a pelagem e a lealdade destes cães. Sou mesmo APAIXONADA por estes animais tão especiais que são.
Responder

Voltar para “Cães”