Algumas novidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo nov 20, 2011 10:36 am

Ora bem...
Já há algum tempo que não dou novidades acerca do novo habitante cá de casa e achei que agora já tenho mais algumas coisas para dizer acerca dele.

Em primeiro lugar já percebi porque é que se quiseram ver livres dele... o Yuki tem uma energia que não acaba NUNCA. Junto com os outros já me estragou o jardim todo, escava buracos, arranca a relva, rebola na terra entre muitas outras coisas. Deixá-los dentro de casa não foi solução porque acabaram por destruir os colchões de esponja deles, arranharam o chão, etc.

O Yuki é teimoso... vai para cima do sofá, não pára quieto um segundo, morde os outros e não os deixa sossegados.

Custou-me IMENSO adaptar-me a ele... confesso que ainda hoje não estou 100% habituada a tanta energia, mas começo finalmente a tentar educá-lo e já vejo alguns resultados.

Está um pouquinho mais calmo (não muito), vou ter de vedar parte do jardim porque ele e a Bekas estragam tudo. A Bekas passou de cadela calma a uma doidivanas de primeira...

Bem... as brigas pararam totalmente. O Pulgas já se habituou a ele e agora ignora-o quando não lhe apetece touradas.

Prometi a mim mesma não perder a calma quando o Yuki faz estragos e levar a minha ideia de o educar avante. No futuro acredito que ele acalme... ainda é muito cachorro.

Foi castrado, a cirurgia correu bem, mas ele arrancou constantemente o penso, estragou 2 funis e no vet já o chamavam de "diabo" porque ele não pára quieto, não se deixa tratar e é um mariquinhas. Teve muito tempo a recuperar porque a costura não cicatrizava. Agora está óptimo.

Está mais gordinho, saudável, com uns músculos nas patas de trás que é obra. Anda constantemente sujo (é branco e está castanho de tanto rebolar na terra), limpo-o todos os dias com toalhetes porque a opção é dar-lhe banho todos os dias. :D
O pêlo começa a crescer e agora parece uma ovelha!
Uiva quando ouve os sinos da igreja, dorme toda a noite enroscado na cama dele, é simpático e destrambelhado. Come muito bem e comeria muito mais se o deixássemos. Adora o meu marido e vice-versa.

A foto é má, mas consegui apanhá-lo num dia chuvoso numa altura em que deixou de chover e apareceu um raio de sol. Estava a malta toda embrulhada a dormir.

Imagem

E pronto... desculpem o post longo, mas só queria dar novidades do bixo. Vou dando mais novidades à medida que ele for mostrando progressos na maluqueira.
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

domingo nov 20, 2011 1:56 pm

Sei como eles nos podem levar à loucura :lol:
Por muito aparatosa que seja a destruição de um cão, a subtileza de um gato pode levar-nos à loucura. Eu que o diga, tenho um caso sério de destruição em casa. Chego a pensar que o louco sou eu :lol:
Está lindo. Parabéns e felicidades a todos.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo nov 20, 2011 6:18 pm

A culpa é do nome.

Para os restantes frequentadores: nunca chamem YUKI a um cão. É só por si potencialmente destrutivo!

:D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda nov 21, 2011 10:57 pm

eheheheh
é mesmo giro!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda nov 21, 2011 10:59 pm

Por acaso conheci um pinscher Yuki e era bastante simpático e calmo, clisa rara nos pinschers.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda nov 21, 2011 11:13 pm

O Yuki tem um ar mesmo muito giro, eheheh dá mesmo vontade de o ver fazer disparates eheheheh
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça nov 22, 2011 4:03 am

o meu pinscher ate é calminho, so nao gosta é de barulhos estranhos, pessoas estranhas ca em casa (so dez minutos,depois passa-lhe), e o pior, é ver o meu marido com a roupa que veste quando vai a pesca! :o
ele nao gosta daquilo, e depois faz barulhos a falar comigo! :D
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça nov 22, 2011 8:58 am

Kaminaru obrigada pelas notícias. Tenho pensado tanto em como as coisas estariam a correr. :D :D

Fico mesmo contente por saber que os "miúdos" já se entendem às mil maravilhas. Eu não te dizia??? :D :D :D

Fartei-me de rir com o relato dos disparates do rapaz ... deve ser mesmo um estroina de primeira mas, assim é que eles têm graça. :D :D Ele é giríssimo e tem mesmo ar de "aluado". :D :D :D
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça nov 22, 2011 10:36 am

Kaminaru, essa energia toda era bem aplicada numa actividade que beneficiasse a ligação entre cão e dono! experimente treinar agility com ele. :)
kaminaru
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 11:53 am

Obrigada a todos pelos comentários. De facto treinos de agility para ele deviam ser um mimo.

A Bekas já aprendeu a ser mal comportada com ele. Tenho os muros da casa todos sujos de patadas enlameadas e o Yuki não se safa do banho neste fim de semana. Como tem dermatites nas patas vou usar um shampoo recomendado pelo vet para ver se aquilo cura. Tenho andado a por pomada para dermatites todas as noites e enrolado as patas com gaze porque ele passa a vida a lamber aquilo.

Enfim... o bixaroco é muito simpático e dado a mimos (os outros não são assim). Estouvado! :D

Arguidaa, mandei-te PM já há uns tempos atrás, mas se calhar não a viste. ;)

Mais uma foto da fera

Imagem
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta nov 24, 2011 12:19 pm

kaminaru Escreveu:Obrigada a todos pelos comentários. De facto treinos de agility para ele deviam ser um mimo.

A Bekas já aprendeu a ser mal comportada com ele. Tenho os muros da casa todos sujos de patadas enlameadas e o Yuki não se safa do banho neste fim de semana. Como tem dermatites nas patas vou usar um shampoo recomendado pelo vet para ver se aquilo cura. Tenho andado a por pomada para dermatites todas as noites e enrolado as patas com gaze porque ele passa a vida a lamber aquilo.

Enfim... o bixaroco é muito simpático e dado a mimos (os outros não são assim). Estouvado! :D

Arguidaa, mandei-te PM já há uns tempos atrás, mas se calhar não a viste. ;)

Mais uma foto da fera

Imagem
Que giro que ele é. :D :D :D E pelos vistos "fresco". :D :D :D

Mandaste mp? :o Não vi ... sorry :D
kaminaru
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 1:06 pm

Arguidaa Escreveu:
Que giro que ele é. :D :D :D E pelos vistos "fresco". :D :D :D

Mandaste mp? :o Não vi ... sorry :D
Fresco, fresquinho e de que maneira... acreditas que ainda não parou de ladrar a tudo o que mexe e não mexe na rua??? Xiça!

Eh eh eh eh! Não faz mal. Depois mando-te mail. :*
kaminaru
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 9:11 pm

Nao sei se alguém me pode ajudar com isto... Já procurei na net, mas nao encontro resposta clara...

Hoje cheguei a casa e decidi dar uma volta ao jardim. Constatei que esta tudo pior do que eu imaginava. Já só tenho terra em algumas zonas, esta tudo esburacado, os cães comeram a escalracha que foi plantada na primavera e começava a crescer bem.

Com as correrias a volta da casa para ladrarem a tudo o que passa já nao tenho relva saudável.
Vou vedar parte da área externa, mas nao posso continuar a gastar dinheiro em agua e produtos para relva se eles continuam a destruir tudo.

Alguém aqui tem os mesmos problemas? Se sim, como resolveram? Será os ideia por gravilha em cima da relva e tapar tudo? Sugerem alguma alternativa? Estou a ficar mesmo muito chateada com isto tudo.

Obrigada.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 25, 2011 9:26 pm

Uma pergunta, Kaminaru: sai com os seus cães, ou eles passam o dia entre a casa e o quintal?

Pergunto isto porque há dias vi um programa do Cesar Milan que tratava de um caso muito semelhante, mas apenas com uma cadela. Também ela era indisciplinada, escavava o jardim, ladrava a tudo o que passasse na rua, etc.

Segundo o CM, a cadela estava aborrecida, pois os donos só a levavam a passear uma vez por semana, e mesmo assim um passeio curto, à volta do quarteirão, ou menos ainda. Quando, a conselho do Cesar, começaram a sair com ela com regularidade e a fazer exercício, ela acalmou. E o treinador ainda reforçou o cansaço dos passeios vestindo-lhe uns alforges, em cujas algibeiras meteu garrafas de água.

Será que os seus cães também saem pouco e estão aborrecidos por estarem sempre metidos em casa?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kaminaru
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 9:50 pm

LuluB Escreveu:
Será que os seus cães também saem pouco e estão aborrecidos por estarem sempre metidos em casa?
Olá LuluB. É uma boa pergunta. Vou ser sincera quando digo que sempre pensei que os animais fora de casa não se iriam aborrecer. Como têm bastante espaço assumi ( erradamente ) que não necessitariam do tal exercicio diário fora de casa.

Quando tinha só os 2 cães levava-os a passear aqui pelo bairro frequentemente. Com o terceiro as saídas tornaram-se mais raras. O meu marido chega tarde a casa e eu não posso ir passear os 3 sozinha. O pior é que se levo 1 e não levo os outros é uma choradeira e ladradelas que não param até eu entrar em casa.

Até ter chegado o Yuki, a Bekas e o Pulgas tinham perdido a mania de escavar e de comer a relva plantada, mas este veio desorientar a rotina dos outros e agora são os 3 a mesma coisa.

Sempre me disseram que jardins e cães não combinavam e agora é uma verdade absoluta. Pensei em vedar a zona da relva toda para eles não irem para lá, mas isso fica um balúrdio que não posso dispender.

O facto de eu ainda não me ter habituado à presença do Yuki também não ajuda. Isto é apenas um desabafo. Fico passada quando vejo estas asneiras todas. :(
Castigar não dá porque nunca os apanho no acto por isso eles não percebem que estão a fazer mal porque a tendencia natural dos cães é mesmo escavar. :(
Responder

Voltar para “Cães”