Cadelinha com fezes moles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BouleGuida
Membro
Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm

quinta nov 24, 2011 2:24 pm

Olá a todos,

tenho uma cadela com 12 semanas, bouledogue francês, que está a deixar-me preocupada. 2ª feira faz duas semanas que a tenho, inicialmente não comia a ração (Royal Canin Junior) mas juntei-lhe iogurte natural, sugestão dada pelo criador, e comeu bem. Há 4 dias atrás deixei de colocar o iogurte porque começou a comer muito bem. Notei que com esta ração a cadelinha defeca bastante (6 vezes ao dia), as fezes têm um cheiro horrivel, para não falar na flatulência :lol: Verifico que tem o mau hábito de comer as próprias fezes (coprofagia) e recentemente as fezes estão muito moles.
Fui ao veterinário e ele sugeriu a mudança de ração, mas, claro, sugeriu a que vendia na clínica, ou seja, pro plan. Não fiquei minimamente convencida, agradecia que me dessem sugestões porque de rações percebo muito pouco, infelizmente.

Já li todos os tópicos deste forum sobre rações e conclui que as melhores são acana, orijen, arden grange e bento kronen. Se tiverem mais sugestões estão à vontade :wink:

Cumps
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 24, 2011 2:38 pm

Eu dir-lhe-ia para pedir uma segunda opinião a outro vet. (um que de preferência comercialize outra marca ou nenhuma).

Fezes moles podem não ser nada de grave, mas também podem ser. Assim de repente posso alertá-la para o perigo de desidratação. Mas isso é senso comum e válido até para nós!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 24, 2011 2:44 pm

Que ração estava a dar-lhe o criador? E como foi feita a transição para a RC, se é que teve de a haver?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta nov 24, 2011 2:48 pm

A sua cadelinha não anda a comer muita porcaria que encontra no chão ? ou folhas, flores etc...
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 2:49 pm

Qual é o mal da Pro Plan? Pro Plan é uma boa ração, melhor que a Bento Kronen e se calhar as outras todas.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
DieKalash
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 2:51 pm

CupCakes Escreveu:Qual é o mal da Pro Plan? Pro Plan é uma boa ração, melhor que a Bento Kronen e se calhar as outras todas.
Eu não falei mal da Pro Plan, tanto que é a que o Kalash come :wink:

Bruno Morais

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 24, 2011 2:56 pm

Eu não falo mal da proplan, mas que faz diarreia às minhas cadelas faz.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
DieKalash
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 3:01 pm

kittten Escreveu:Eu não falo mal da proplan, mas que faz diarreia às minhas cadelas faz.
Ao Kalash, se não lhe junto carne e osso triturado, não lhe faz diarreia, mas de facto as fezes ficam mais moles.

Bruno Morais

CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 3:03 pm

:lol: Quem falou mal da ProPlan foi a BouleGuida.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta nov 24, 2011 3:06 pm

CupCakes Escreveu::lol: Quem falou mal da ProPlan foi a BouleGuida.
Não necessariamente, simplesmente achou dúbia a sugestão do veterinário em mudar para aquela ração em especifico por ser a ração que a clinica vende.

Já agora, a cadelinha já foi desparasitada? Não sei a partir de que idade podem ser desparasitados mas fezes moles E mal cheirosas com flatuência não me parece muito normal.
BouleGuida
Membro

quinta nov 24, 2011 3:07 pm

Atenção que desconheço a Pro Plan, só não gostei da atitude do vet porque foi tendenciosa.

Provavelmente, irei recorrer a outro vet que não venda ração :wink: tal como aconselharam.

A cadelinha já vinha a comer RC do criador, aliás comprei-lhe logo um saco de 20 kgs :roll:

Agora fiquei a pensar nas folhas e flores :o Eu tenho um jardim completamente vedado, a cadela não tem a vacinação completa, mas o criador disse-me que quando estivesse sol, ela podia ir para o jardim. Mas com receio nunca a deixei mais de 30 minutos, ela ficava toda contente corria que se fartava, mas é provavel que não tenha reparado e ela ingeriu algo :( Será disso? Não a vou deixar ir para o jardim nos próximos dias para ver o que acontece.

De qualquer forma, estou muito desiludida com a RC, sempre me disseram que era das melhores rações, mas deixa muito a desejar.A cadelinha está muito bonita, pêlo brilhante, peso ideal, mas as fezes têm um cheiro horrivel, e não me parece normal ela fazer tanto cócó. 6 vezes ao dia e nem 3 meses tem :o O vet diz que é normal. Que acham?
BouleGuida
Membro

quinta nov 24, 2011 3:14 pm

lsgl Escreveu:
CupCakes Escreveu::lol: Quem falou mal da ProPlan foi a BouleGuida.
Não necessariamente, simplesmente achou dúbia a sugestão do veterinário em mudar para aquela ração em especifico por ser a ração que a clinica vende.

Já agora, a cadelinha já foi desparasitada? Não sei a partir de que idade podem ser desparasitados mas fezes moles E mal cheirosas com flatuência não me parece muito normal.
Não disse mal, apenas achei a sugestão do vet muito tendenciosa :wink: Ainda perguntei se havia outra ração que achasse adequada, mas a resposta foi a Pro Plan é a melhor. Sou muito desconfiada nestas coisas :x

Sim já foi desparasitada... Eu também não acho normal. O vet sugeriu mudança de ração. É o que vou fazer, mas agora tenho que encontrar um vet mais imparcial possível.

Flatulêsncia até acho normal, porque é uma das características dos boules :lol: , mas o cheiro é do piorio. E tal como o vet me disse, não é normal as fezes cheirarem tão mal. Eu limpo, coloco no caixote do lixo fechado e ainda se sente o cheiro :o Agora tenho um caixote no exterior só para colocar estas prendas :lol:
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta nov 24, 2011 3:16 pm

a que as folhas,flores, galhos mais finos provocam diarreia como deve imaginar aquilo e um pouco indigestivo lolol

A minha cadela sempre teve as fezes boas, mas quando lhe da pa comer folhas ou um limoeiro como já aconteceu faz durante o dia fezes moles depois volta ao normal
Última edição por User25 em quinta nov 24, 2011 11:37 pm, editado 2 vezes no total.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta nov 24, 2011 3:17 pm

Na minha modesta opinião, antes de começar a culpar a ração RC deve primeiro procurar perceber se a cadelinha tem algum problema que faça as fezes serem tão mal-cheirosas e moles. Vá a outro veterinário e insista.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 24, 2011 3:24 pm

O melhor que tem a fazer com as fezes, é deitá-las na sanita e puxar o autoclismo. 8) Mantê-las num caixote do lixo fechado no exterior é empestar o ar aos vizinhos. :lol:

Também me parece que o problema é capaz de ser a ração. Lá por ser tida como uma topo-de-gama, não quer dizer que a cadelita se adapte, e a verdade é que, pelas suas próprias palavras, ela se recusava a comê-la.

Pode optar por qualquer outra, desde que seja para puppies. Pessoalmente, não gosto da Pro Plan, mas é só uma esquisitice minha. E não me parece mal que o veterinário a aconselhe: afinal de contas, se a tem lá à venda, é porque acha e/ou sabe que é de boa qualidade. No entanto, nada a obriga a comprá-la, lá porque é o veterinário que acompanha a sua cadela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”