Boa noite a todos,
Venho postar aqui este topico pois preciso da vossa ajuda urgentemente...
O que se passa é o seguinte...
Numa oficina de automoveis em Paços de Ferreira o seu dono optou por lá colocar um pequeno cachorro cuja idade não deve ser sequer superior a 2 meses...e o problema é que o cachorro está preso no exterior da oficina, onde passa 24h preso a uma trela com pouco mais de 1 metro de comprimento e onde a única coisa que tem para se abrigar do frio e da chuva é um chão em cimento muitas vezes molhado e uma caixa de plastico onde nem sequer cabe...quando vi aquilo deu me um aperto no coração que só me apetecia ir lá dentro e traze lo pra casa...
Eu tenho um pequenote com 4 meses e faço tudo por ele...e pra mim é inadmissivel que abusem assim de um ser vivo do qual ainda por cima querem tirar proveito...pra quem pôs ali aquele cachorro deve ser só um bicho que um dia vai ladrar a quem tente entrar na oficina...mas ele é um ser vivo que merece ser bem tratado e acarinhado por quem acha ser seu dono...
Queria fazer algo para o ajudar mas não sei como o fazer...por isso venho aqui pedir a vossa ajuda...
AJUDEM ME A MUDAR A VIDA DAQUELE CACHORRO...
MAUS TRATOS - CÃO DE GUARDA
Moderador: mcerqueira
Já tentou contactar alguma associação de protecção de animais da zona? Ou a própria SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente) da GNR?
SEPNA: 213 217 291/2
Mas antes disto tudo, já tentou falar com o proprietário e explicar que está a maltratar o pobre coitado?
Não sei bem como se deve lidar com esta situação mas antes de envolver associações ou autoridades deve, pelo menos, tentar falar com o dono e ver se consegue resolver a bem. Caso não resulte então tente as associações e autoridades.
Boa sorte, espero que consiga ajudar o cachorro.
SEPNA: 213 217 291/2
Mas antes disto tudo, já tentou falar com o proprietário e explicar que está a maltratar o pobre coitado?
Não sei bem como se deve lidar com esta situação mas antes de envolver associações ou autoridades deve, pelo menos, tentar falar com o dono e ver se consegue resolver a bem. Caso não resulte então tente as associações e autoridades.
Boa sorte, espero que consiga ajudar o cachorro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
pois, e eu apesar de tudo, nem dizia nada a ninguem e tirava-o de la. podem nao concordar comigo, mas esse cao vai sofrer horrores. mais vale ir para um canil, podera ser adoptado. a serio, bem melhor que um sitio assim! espero que a policia faça algo entao!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Tira-se o cão e dois dias depois está lá outro. Essa solução não serve de muito.
E canis... bem, é bom que se saiba antes para que canil o enviar. Se for para o camarário, é melhor desistir, a menos que se queira matar o cachorro. Se for para um de uma associação, também é melhor vê-lo bem antes, pois há alguns que mais vale estar morto.
O melhor é mesmo tentar falar com o dono e tentar fazer-lhe ver que uma cachorro não deve estar naquelas condições, etc. Até pode ser que o homem seja acessível, mas sem o abordar nunca se saberá.
E canis... bem, é bom que se saiba antes para que canil o enviar. Se for para o camarário, é melhor desistir, a menos que se queira matar o cachorro. Se for para um de uma associação, também é melhor vê-lo bem antes, pois há alguns que mais vale estar morto.
O melhor é mesmo tentar falar com o dono e tentar fazer-lhe ver que uma cachorro não deve estar naquelas condições, etc. Até pode ser que o homem seja acessível, mas sem o abordar nunca se saberá.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.