Dúvida: Cão com um sono mt dificil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nessi
Membro Júnior
Registado: segunda fev 09, 2009 9:38 pm

domingo nov 27, 2011 7:03 pm

Olá a todos,

Sou nova por aqui e vim colocar uma dúvida.
O meu cão bebé, está em nossa casa a 15 dias... Ele gane mt de noite... porém este fim de semana o sono piorou, acordou, correu pra baixo de uma cadeira e ganiu como se estivesse a "morrer", foi de tal maneira que fez xixi e tudo... só acalmou qd fomos agarra lo e acalma lo. Isto será normal? o cão tem 1 mês e pouco. O vet ao fim de semana não está. Estou preocupada!
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

domingo nov 27, 2011 7:06 pm

Diz que o tem há 15 dias e que ele tem um mês e pouco, o que aconteceu para já estar em sua casa? Ele deveria estar com a mãe e com os irmãos pelo menos até aos 2 meses :?
Susana Lapa
nessi
Membro Júnior

domingo nov 27, 2011 7:10 pm

ofereceram nos o cãozinho assim... será que é de ser mt bebé que está assim? que devo fazer? temos tido todos os cuidados mas será q está a sofrer?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo nov 27, 2011 7:14 pm

E para que aceitou um cachorro com 1 mês? A mãe está doente? morreu? é que apesar de já não ser amamentado deveria estar com a mãe e com o resto da ninhada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nessi
Membro Júnior

domingo nov 27, 2011 7:19 pm

Eu não sabia que existia mal, o vet quando o viu disse que estava bem... eu acho que a mãe está bem, assim como os irmãos. Não tenho conhecimento de nenhuma doença. Estou bastante preocupada! Agora não posso ir colocar o cão na mãe. O melhor será ir ao vet? será que ele tem epilepsia? por isso é que ganiu tanto e fez xixi?
kittten
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 7:25 pm

Epilepsia? E porquê epilepsia? Se não quer que o cachorro gana de noite leve-o para o seu quarto e deixe-o dormir perto de si.
O cachorro no local onde fica tem aquecimento?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
nessi
Membro Júnior

domingo nov 27, 2011 7:30 pm

Pensei nisso porque ele ganiu muito e fez xixi... ele dorme no nosso quarto, no chão pertinho da cama. estou sempre a acordar e a ver se ele está bem. geralmente até acordava porque ele gania mas depois parava. Desta vez é que foi assim forte. Ele parecia que estava a ser atacado, um ganir de muito desespero. Assustei me imenso! Não encontrei nenhuma informação na internet.
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

domingo nov 27, 2011 7:32 pm

Provavelmente alguma coisa o assustou. Se tornar a acontecer tente acalmá-lo.
Susana Lapa
kittten
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 7:34 pm

Sim, isso será o mais certo, assustou-se com alguma coisa, mas se isso foi de noite como esteve ele durante o dia?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
nessi
Membro Júnior

domingo nov 27, 2011 7:40 pm

Depois disso, coloquei o na cama. Não dormiu muito mas esteve calmo. Durante o dia esteve normalmente. Ele é um cão muito ansioso, gane imenso, procura mts mimos, gosta de dormir escondido debaixo de sofás, camas... Aliás de noite quando este episódio aconteceu correu a esconder-se debaixo da cadeira. Eu estava a dormir também, não ouvi barulho nenhum, nem nada de "anormal" para o assustar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo nov 27, 2011 7:44 pm

Um cão dessa idade dormiria aconchegado à mãe e irmãos.
Pode ter tido um sonho (os cães sonham, sabia ?) e acordou sózinho e assustado sem qualquer calor e protecção.

Experimente - já que não o vai deixar dormir aconchegado a si (é normal, dá para perceber) pôr uma botija de água morna ou quente envolvida numa toalha (para simular o calor do corpo da mãe) e um despertador (o tic-tac imita o coração) junto dele.

Vá lendo sobre cachorrinhos e a sua educação - sabe que a separação prematura da mãe e irmãos é uma das causas de problemas comportamentais dos cães ?
Vai ter que ter mais trabalho e atenção ao bichinho - só a tem a si e você deve esforçar-se para ele crescer de forma equilibrada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nessi
Membro Júnior

domingo nov 27, 2011 7:47 pm

Farei tudo o que conseguir para o ajudar e ele crescer o melhor possível. Também pensei que ele podia ter tido um sonho, assustou-se e começou a ganir e fez xixi... é um bebé, pode ter sido! Preocupo me é se ele estiver doente. Se eu o colocar a dormir na cama depois dificilmente irá pro chão?
kittten
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 7:50 pm

Será muito dificil sim, mas ponha-o perto de si e quando ele ganir faça-lhe uma festa e fale com ele, vai ver que ele acalma e dorme.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
nessi
Membro Júnior

domingo nov 27, 2011 7:54 pm

quando ele gane "normalmente" eu falo com ele, faço festas e ele dorme mais um bocadinho... desta vez é que não foi assim. ele ficou agitado, só queria estar ao nosso colo. O meu marido teve de o colocar ao colo e ele dormiu mesmo em cima do meu marido, nem se mexia. foi uma agitacao, nunca tinha visto. Eu nunca vi isto em cão nenhum. Um sonho, pesadelo, ganir, mexer, já vi... agora ganir, correr, esconder-se, fazer xixi... ele acordou o predio todo. Peço desculpa por estar a incomodar vos mas nunca tinha visto isto, claro que me assusta e quero ajudar o cão.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo nov 27, 2011 7:59 pm

ele é um cachorrinho que não tem mãe. agora terá de tratar dele como se fosse um bebe. se fosse comigo ele dormiria sempre a meu lado dentro dos lençóis. :) você é tudo o que ele tem
Responder

Voltar para “Cães”