Coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça nov 29, 2011 4:54 pm

A Daisy neste momento não usa coleira, apenas quando vai passear à rua, porque a que ela tinha antigamente, fez-lhe uma grande marca no pelo, que não gosto nada de ver..
Acontece que eu acho melhor que ela ande sempre identificada, mas não queria que ela ficasse com o pelo muito marcado..

Uma coleira de nylon, como por exemplo a que está em baixo, não marca tanto o pelo?

http://imageshack.us/photo/my-images/83 ... nylon.jpg/
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 29, 2011 4:56 pm

Usar uma coleira que não fique tão justa ao pescoço era boa ideia não?
bearock
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 5:01 pm

Como por exemplo? A outra não estava muito justa
User25
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 5:08 pm

As coleiras sem ser estranguladora, normalmente são reguláveis deixa mais folgada
bearock
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 5:09 pm

Vou tentar deixar mais folgada, obrigada pela sugestão
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 29, 2011 5:11 pm

Que eu saiba, não há coleira nenhuma que não lhes marque o pêlo. Só tem é que pesar os prós e os contras de andar com ou sem ela...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bearock
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 5:15 pm

Pois, precisamente por isso é que resolvi voltar a colocar-lhe uma coleira, fico mais descansada assim.
User25
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 5:16 pm

lulub estranguladora, mesmo esta que a user mostrou ela e regulavel quando esta em casa usa a coleira um pouco mais folgada, mas quando vai para a rua deixa mais justinha ao pescoço
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 29, 2011 5:28 pm

User25, como disse, todas as coleiras marcam o pêlo dos cães. E as de elos de metal ainda lho partem, também. As melhores são de facto as de nylon. Mas, largas ou justas, todas deixam marca.

Além disso, segundo tenho visto em vários lados, não é de todo aconselhável que se mantenha a estranguladora no cão, fora dos períodos de treino. Os acidentes acontecem, seja qual for a atenção que se dê ao animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça nov 29, 2011 5:36 pm

Exceptuando as horas de passeio não vejo qualquer interesse no uso de coleira em casa.

Mas isto sou eu a dizer, que não gostaria de usar uma gargantilha ao pescoço todo o dia, os dias todos.

Nú é a melhor solução!

P.S: A questão da identificação só é relevante fora de casa, além do mais ( em teoria ) os cães estão chipados.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
bearock
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 5:50 pm

Não é bem assim.. Já me aconteceu de manhã o portão estar aberto (não me perguntem como) e a Daisy andava na rua.. Não se afastou, mas podia ter-se afastado e eu não quero arriscar..
O chip nem sempre resulta, há pessoas que nem sabem que isso existe.
Netherwing
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 6:05 pm

bearock Escreveu:Não é bem assim.. Já me aconteceu de manhã o portão estar aberto (não me perguntem como) e a Daisy andava na rua.. Não se afastou, mas podia ter-se afastado e eu não quero arriscar..
O chip nem sempre resulta, há pessoas que nem sabem que isso existe.
Os descuidos pagam-se caro. Está nas suas maos impedir esses episodios.

Se tem medo que ela se perca ou seja furtada, deve temer muito mais que seja atropelada, envenenada ou morta por mera crueldade.

Uma boa fechadura nos portoes e acabou o dilema.
Não é uma chapinha na coleira que vai evitar os cenarios acima.

De todo em todo, sim... a coleira de fibra de nylon é a que menos fricção provoca, logo menos marcas no pelo. A coleira deve ser colocada de forma a que o dono consiga enfiar dois dedos entre a mesma e o cachaço do animal. Nem muito justa nem demasiado larga
;)
Boa sorte Bearock
BaBrenda
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 12:07 pm
Lady dog Brenda Braancamp

terça nov 29, 2011 6:22 pm

Acho uma mais valia os animais andarem sempre identificados sim. Pode acontecer uma catástrofe natural e depois? Como os prendemos? Um incêndio em casa? Uma inundação?
Faz todo o sentido andarem sempre identificados sim. E uma coleira já posta é uma optima maneira de prender logo um animal.

Eu coloco na minha Brenda uma coleira num tecido parece de kispo (???) muito leve e suave, não me parece que incomode de todo. Marca sempre um pouco o pêlo, mas nada que umas escovadelas vigorosas não reponham.
<p>In&ecirc;s Braancamp</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça nov 29, 2011 9:14 pm

Estas não marcam o pelo

Imagem

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Netherwing
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 10:04 pm

a primeira é impecavel Madalena. Onde é que se arranja uma coisa dessas, nunca vi em loja...

ja tenho prenda de natal pra pintas!!
Responder

Voltar para “Cães”