Porque será?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sambal55
Membro Júnior
Registado: domingo mar 31, 2002 7:08 pm

domingo mai 05, 2002 8:56 pm

...que existem "crâneos",que gostam muito dos animais,mas que em vez de tratarem de recolher os abandonados,SIMPLESMENTE, gostam tambem de "criar" os seus animais de raça para vender?Mandam "postas de pescada"sem saberem se outras pessoas têm ou não possibilidades,horárias e monetárias,para recolher um "abandonado?Será que a venda de animais de raça serve só para ter dinheiro para ajudar animais abandonados?Eu tambem não acredito no Pai Natal!LOBOS COM PELE DE OVELHA.Não tenciono ser um exemplo para a sociedade,mas faço o que posso dentro das minhas possibilidades,sem por em risco a minha vida nem a do animal que venha a adoptar.Já adoptei um animal rafeiro e abandonado,não adopto mais, porque,não devo.Venham as criticas dos "sabões!Não me afectam!
bebya
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

domingo mai 05, 2002 8:59 pm

GOSTEI. A CARAPUÇA SÓ ENTRA EM QUEM COUBER.
sambal55
Membro Júnior

domingo mai 05, 2002 9:07 pm

Claro!
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 06, 2002 6:34 am

Olá

Acho que se em vez de andarem com indirectas se fossem directamente ao assunto, seria melhor. Estoua responder, não porque a "carapuça" me sirva, mas sim porque com tanto trabalho que pode ser feito andam a ser provocadas guerrinhas. Eu sei para quem é este post e acho que tanto o sambal como a bebya estão completamente equivocados, mas não gastem energias aqui, existem outros sitios onde elas (energias) são mais bem empregues.
Talvez a pessoa que tanto provocam e criticam faça mais que muitos que aqui andam e o problema é que vocês não sabem de nada. Portanto se eu não posso acusar sem provas agradeço que outros não façam o mesmo. Eu também desconfio de muita coisa mas não tenho provas mas quando tiver essas mesmas provas outra musica tocará.
sambal55
Membro Júnior

segunda mai 06, 2002 11:47 am

...quando se diz,por exemplo,o país tem um nivel de alfabetização muito baixo,não implica que eu tenha que mencionar quem são,mas é sim, uma constatação.Não compreendo porque vem defender alguem que diz não existir ,e ser sim,imaginação minha.Se o que eu disse não é verdade, simplesmente ignora-se,porque não tem cabimento.Ou será que a sua resposta quer dar fundamento ,à hipótese posta?Continue com a sua boa vontade para com os animais.Merece-me todo o respeito.Logo vc.que, para mim, é um bom exemplo de dedicação aos animais!
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

segunda mai 06, 2002 11:57 am

espero q as criticas aqui deixadas não se refiram a quem eu estou a pensar...
1º se fôr, convido-os a lerem bem o perfil dessa pessoa, e constatarão q, além de ser criador, essa pessoa tem 12 rafeiros. mais q qualquer pessoa q aqui está.tudo bem, também provavelmente tem + possibilidades para isso do q qualquer 1 de nós, mas podia estar a usar essas possibilidades noutros fins bem mais fúteis, pois a maioria das pessoas com posses utilizam-nas para fins pessoais e bem futeis.
2ºessa pessoa defende os animais da maneira q pode!não pensem tanto nas ofensas pessoais mas mais nos animais, q precisam da defesa de pessoas com a força q essa pessoa tem!se não podem recolher animais abandonados, não podem, e ponto final!podem se calhar fazer outras coisas q estão mais ao vosso alcance!o q conta são as acções e a essas ninguem lhes tira o valor!é obvio q não podemos recolher e alimentar todos os animais abandonados do mundo, mas podemos fazer qualquer coisa por eles!eu, se pudesse, compraria uma enorme quinta e albergaria todos os animais q encontrasse! mas não posso, infelizmente.

fiquem bem
e unam-se!
bebya
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

segunda mai 06, 2002 12:01 pm

Continuo a concordar com o Luis Seixas. Passo a vida a levar raspanetes seus e não sei porquê, continuo a gostar de si. Esta guerra nem é sua. Pelo pouco que conheço de si, você diz na cara, doa a quem doer.

Logo vc.que, para mim, é um bom exemplo de dedicação aos animais!

Continue assim e era bom que houvesse mais como você. Esse mérito ninguém lhe pode tirar.
Bjokas e faz favor de se deixar de amuos comigo.
luisa_seabra
Membro

segunda mai 06, 2002 12:12 pm

[quote=bebya]
[/quote]

quem está amuado? eu?eu não estou amuada com ninguém!não percebi...
luisa_seabra
Membro

segunda mai 06, 2002 12:12 pm

[quote=bebya]
[/quote]

quem está amuado? eu?eu não estou amuada com ninguém!não percebi...
Sandrara
Membro Veterano

segunda mai 06, 2002 12:29 pm

Cá estou eu.......outra vez.

Vamos começar por partes. Eu acho que asminhas boas acções a mim me dizem respeito e beijo-me todos os dias por ter o mau feitiozinho de *** que sei que tenho, mas é graças a ele que faço o que quero e assumo todos os meus erros. Não deixo para amanhã o que posso dizer e fazer hoje.
Como já tenho tido a oportunidade de dizer neste fórum o Vasco não precisa que eu o defenda pois ele melhor do que ninguém o sabe fazer. Acho triste que só venham aqui com o intuito de estar sempre a mexer numa "ferida2 que está sempre QUASE a ficar sarada. Eu admiro o Vasco e não estoua aquia a fazer-lhe publicidade pois é o que ele menos precisa, mas pelo menos ele não me dá desculpas esfarrapadas como alguns aqui apresentam e depois dizem-se defensores , até podem ser defensores mas não serão de animais concerteza.
Sabem que os animais que estão em canis não podem contar com ajudas esporádicas mas sim têm interesse numa ajuda permanente que é o que eu tento fazer , mas é dificil porque eu óu só uma e os canis são mais que muitos, mesmo assim tenho perfeita consciência que faço muito mais que qualquer instituição, privo-me de N coisas na minha vida pois levo os meus fins de semana em vez de andar á procura de diversão, metida nos canis. E faço-o porque me sinto realizada e não para parecer bem a quem quer que seja, não faço nada para agradar às pessoas. Quem gostar gosta quem quiser odiar é livre para o fazer.
Ainda ontem a minha mãe mer dizia : " deixa de ir aos canis que dás cabo de ti e de mim por arrastamento" e sabem o que respondi, " não consigo sou viciada". Penso que não existem centros de recuperação para o meu problema poirtanto só me resta viver com ele.
Para mim nunca ou quase nunca existem impedimentos de ajudar num canil, enquanto que algumas pessoas não podem dizer o mesmo.
Por favor parem de criticar o Vasco e gastem esse vocabulário com quem realmente o mereçe, o que é grave é que as pessoas que mereçem esse tipo de comentários raramente os ouvem e estão sempre tão perto que até se pode sentir o cheiro.
O Luís ( no caso concreto) entrou em disputa com o Vasco, eu já tive oportunidade de lhe dizer que só não compreende o Vasco porque anda nisto à pouquissimo tempo, daqui a uns tempos talvez não o veja tão calmo e já o veja a responder de outra forma. Eu não fui ao canil da Aroeira este domingo pois tive que estar na UZ, mas não o tenho visto por lá e espero que sua cadelinha esteja melhor.
Em relação á Bebya, posso dizer-lhe que não tenho feitio para amuar, mas quando alguém falha comigo, eu fico automáticamente de pé atrás e como disse na sua mensagem que estávamos conversadas e eu acho que ainda percebo português, por isso afastei-me .
Não me levem a mal mas tenho muita dificuldade em digerir algumas coisa e talvez por isso de quando em vez eu pareça mais fria e bruta mas começo a ficar farta de ataques pessoais a pessoas que fazem mais do que lhes compete, preocupem-se antes com certas e determinadas situações que se abrirem bem os olhos vão ver que as encontram.
sambal55
Membro Júnior

segunda mai 06, 2002 1:02 pm

Não sou fanático pela defesa dos animais,sou uma pessoa ,que me considero, dentro dos parâmetros normais de solidariedade.Não critico fanáticos deste teor,mas,tenho as minhas convicções.Se todos fossem como eu,de certeza, não haveriam animais abandonados.Como tudo na vida, há extremos,eu gosto de fugir deles.Feitios...
Sandrara
Membro Veterano

segunda mai 06, 2002 1:06 pm

Olá Luís

É mesmo essa a nossa diferença, eu sou fanática pela defesa dos animais. Mas sei perfeitamente que não posso e nem devo obrigar os outros a fazer o mesmo.
Mas não aceito que se façam passar por bons samaritanos quando essa defesa não passa de teórica.
E a cadelinha???
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda mai 06, 2002 1:53 pm

Acho impossível, que não sendo fanáticos pela defesa dos animais, possamos fazer alguma coisa por eles, pois esta questão, já é suficientemente descurada, pelas pessoas em geral.
Se me disserem: "Não sou fanático da bola" - pois, nem a bola precisa, pois já tem mais do que apoio necessário...
Não é o que se passa com os animais.... ...eles não têm apoio e o pouco apoio que têm, são desses fanáticos.
Eu sou do clube... ..assumo-me como fanática incondicional pela defesa dos animais!
Concordo em pleno com as palavras da Sandra.... ...de teorias, estamos nós cheios.

Saudações!
luisa_seabra
Membro

segunda mai 06, 2002 1:59 pm

[quote=luisa_seabra]

2ºessa pessoa defende os animais da maneira q pode!não pensem tanto nas ofensas pessoais mas mais nos animais, q precisam da defesa de pessoas com a força q essa pessoa tem!se não podem recolher animais abandonados, não podem, e ponto final!podem se calhar fazer outras coisas q estão mais ao vosso alcance!o q conta são as acções e a essas ninguem lhes tira o valor!é obvio q não podemos recolher e alimentar todos os animais abandonados do mundo, mas podemos fazer qualquer coisa por eles!eu, se pudesse, compraria uma enorme quinta e albergaria todos os animais q encontrasse! mas não posso, infelizmente.

fiquem bem
e unam-se!
[/quote]
mais uma vez eu digo.
sambal55
Membro Júnior

segunda mai 06, 2002 7:34 pm

A "Linka"possivelmente tem dirofilariose.Pouca sorte dos animais que adopto!Simplesmente o veterinário(dr.Pedro Parreira)disse-me que se se confirmar a análise ,ela pode ser tratada.Para bem dela, eu não tenho como gostaria,mais cães,podendo por isso ir tratá-la.Sem por em risco a nossa"mercearia".Feitios...Não quero que lhe falte a saúde,ela é uma companheirona,muito medrosa e nervosa,concerteza pelo tratamento que outros donos lhe deram.Mas há-de recuperar...O veterinário é um grande amigo dela.
Responder

Voltar para “Cães”