Ração para labrador.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaobenfica
Registado: sábado dez 03, 2011 11:13 pm

sábado dez 03, 2011 11:32 pm

Boa noite. Sou um recente dono de um pequeno (por agora :)) cãozito labrador bêge.
Tive durante 15 anos, um caniche que nunca me deu problemas, apesar do seu mau feitio. Desde cedo começou a comer a nossa comida, pelo que, nunca tive que lidar com rações. Até porque das vezes que a minha mãe comprava, ele nunca a quis.

Agora tenho um labrador, quase com dois meses e tenho várias dúvidas. Mas sei que não convém nada dar-lhe da nossa comida. E como de rações não percebo nada, estou com algumas "dificuldades". Por isso agradecia que me dessem algumas indicações, nomeadamente a rações indicadas para esta raça. Já agora, se pudessem, por MP, me dissessem alguns links de lojas online (inclusive estrangeiras) onde se consiga obter bons produtos, e mais baratos que nas lojas fisicas.

PS1: provavelmente serei "chacinado" por causa da próxima pergunta :) Mas sabem dizer-me se aquelas rações mais baratas, tipo do LIDL e afins, são de boa qualidade, ou é algo que se deve obrigatoriamente evitar?

PS2: Eu fiz uma pesquisa prévia no fórum, mas apareceram tantos resultados que achei melhor, e mais directo, criar um tópico.

Obrigado pela compreensão.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 03, 2011 11:46 pm

Enviei Mp com nome de uma loja :wink:

Rações como a do Lidl são MESMO para evitar. O que poupa com essa raçao vai gastar o dobro no veterinário.
Um cachorro deve receber uma raçao equilibrada e completa, coisa que essa raçao nao é.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim terá uma visão do preço real da racao.
Porque uma boa racao pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama, logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser económica :wink:

Já agora, qual era a raçao que o cachorro vinha/está a comer?

Mesmo havendo centenas de tópicos aconcelho que dê uma vista de olhos em alguns de modo a ficar mais por dentro do tema e poder começar a analisar você mesmo as diferentes opções (marcas) para dar ao seu pequeno :wink:

Editado para acrescentar uma pergunta
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaobenfica

domingo dez 04, 2011 5:59 pm

Obrigado pela sugestão :)

Em relação à ração que está a comer neste momento, só me lembro que é para cachorro e é da purina. O dono da mãe dele, deu-me um saco de plástico com alguma ração para o alimentar nos primeiros dias. A ração era de um saco de 15 kgs e era cor de rosa claro. Não encontrei ainda nenhum igual em tudo o que é da purina lol
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 04, 2011 6:11 pm

Enquanto cachorros convém dar a melhor ração possível.
Disso vai depender o crescimento saudável, pex., das articulações, dos ossos, da vista, da audição, do pêlo, etc.
Muitos cães criados com rações de baixo nível, usam suplementos e têm problemas.
Uma boa ração não sai tão cara como parece -a quantidade a dar diáriamente é bem menor.
Depois dos 2 anos, pode dar uma ração menos boa.
Mas agora, faça o sacrifício.
A longo prazo, vale a pena.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
maraya
Membro Veterano

domingo dez 04, 2011 6:11 pm

Saco cor de rosa também nao me lembro de nenhum...
Nao seria Eukanuba?

Lá em cima pediu sugestões e eu nem li :| mas aqui fica:
Ha marcas das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza e que segundo se lê têm boas composições e boa qualidade (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Royal Canin, Eukanuba, Arden Grange, Bento kronen, e por aí fora...)
Dentro destas há marcas que nem saiem muito caras
Mas se aguardar um pouco certamente virá gente mais entendida na matéria dar a sua opinião :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaobenfica

domingo dez 04, 2011 6:20 pm

Finalmente encontrei :) Era Dog Chow. Encontrei umas imagens e reconheci o saco :)
maraya
Membro Veterano

domingo dez 04, 2011 6:25 pm

joaobenfica Escreveu:Finalmente encontrei :) Era Dog Chow. Encontrei umas imagens e reconheci o saco :)
Lembrei-me dessa mas como o saco não é rosa pensei que nao fosse :lol:

Se quer trocar convém que o faça antes de acabar a raçao que ainda tem, para poder misturar essa com a nova de forma a fazer uma transição gradual :wink:
Responder

Voltar para “Cães”