Ajuda sff + Recém chegado ao Forum

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ruigonxalo
Registado: terça dez 06, 2011 2:44 am

terça dez 06, 2011 4:16 am

Boa noite ou bom dia! Chamo-me Rui Costa, tenho 21 anos recentes e sou de Odivelas. Sou vigilante de profissao. Tenho uma gata, muito linda e fofinha, a Pita! Mais tarde posto fotos dela :D

Preciso de ajuda, opinioes e/ou conselhos numa situaçao...

Como ja disse, tenho uma gata em casa, tem cerca de 2 anos (penso eu) e é uma querida. Além disso, moro com o meu irmao mais velho e a minha mae. A questao é a seguinte, eles sempre quiseram uma ou um gato, eu nunca tive nada contra, mas sempre tive mais a ideia de um cao... Mas la veio a gata e gosto muito dela, quer queira quer nao, pois nao nos larga :)

A questao é que, ja tenho novamente trabalho e com isso espero concretizar um sonho meu, ter um American PitBull-Red Nose. Nós temos muito espaço em casa e um terraço mesmo junto do meu quarto.

A minha ideia é ter e criar um cao destes, ou cadela, desde muito bebe, ser o meu companheiro em casa, no quarto, na rua e nos passeios que der. Quando for altura e houver oportunidade, inscreve-lo/a numa "escola" de treino para animais/donos e criá-lo contrariando o preconceito que há em volta deste tipo de animais. Sei de quem os tenha junto de bebes e sao muito doceis e protectores até... O meu medo é, mesmo com o treino, habituaçao, lida desde bebe e etc, com a minha gatinha, se haverá problema em te-los juntos em casa? :(

Para este caso, sera melhor um macho ou uma femea? Ha treino que se dê para estas situaçoes, ou depende do temperamento que o animal tiver?
Da minha parte, nunca será um cao agressivo, porque odeio quem os tem para o ser, mas sim docil, socialvel e bem treinado... Será possivel?
Ajudem-me e dêm a vossa opiniao ou onde me posso informar!
Desde ja muito obrigado :D :D
<strong>Rui Costa</strong>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça dez 06, 2011 2:19 pm

AST88 Escreveu:Boas Rui!

Pela lei que rege portugal, não se pode fazer criação de american pit bull terrier, mas como já deves saber, há imensos anúncios de venda de "pit" e de "pitt" e de "pitbull" e de "red/black/blue nose". Só que tu como és amante da raça APBT nao vais comprar a nenhum desses :wink: porque:
-1º se o fizeres estas a alimentar um criadeiro que só denigre a raça que tu tanto gostas;
-2º o que estas a comprar não é um APBT;
-3º estás a praticar uma infração.

Exactamente!
Podes sempre adoptar algum dos que estão nos canis. E tambem por lá há muitos ainda cachorrinhos.
Quanto ao relacionamento com a gata já existente....
Uma imagem vale mais que mil palavras e iguais a esta tenho montes....

Imagem

...que mostram de maneira significativa o quão " mal" eles se podem dar... :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça dez 06, 2011 2:23 pm

LOVE IT!
NicaJunior Escreveu:Imagem
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça dez 06, 2011 2:40 pm

Começo por dizer que não percebo rigorosamente nada das raças (ou não-raças) que referem, do que é proibido ou não é.

O que sei é que o filho de uma amiga adoptou na semana passada um Pitbull já praticamente adulto. Notem que está inteiro e que vai ser castrado já esta semana.

A minha amiga é criadora de gatos. Por motivos vários não apreciou muito a ideia do filho e muito menos apreciou o facto de o animal ser já quase um adulto (fora-lhes dito que era um cão com 8 meses, não é). Tive que lá ir a casa acalmar as hostes e ver o cão. Basicamente fui lá para levar a dentada, caso fosse animal para isso.

Acontece que o animal foi super bem sociabilizado desde pequeno, é um doce de cão, e sem nunca ter vivido com gatos não tem qualquer agressão para com eles. Tem apenas curiosidade, o que é natural.

O que quero dizer com isto é que se adoptar um adulto que tenha sido bem educado, não tem qualquer problema com a sua gata. Provavelmente ela vai "mandar" no cão e ponto final. :D
Gebeeme
Registado: terça dez 06, 2011 4:45 pm

terça dez 06, 2011 5:13 pm

Olá, sou novo no Fórum e pedia a vossa ajuda para esta situação que vou apresentar.

Tenho um Yorkie macho com dois anos, muito mansinho, muito bem ensinado e adaptado que é tratado lá em casa como um rei. Ah, e não está castrado. E não está castrado porque não marca território e ainda faz xixi à menina... :D E tivemos pena de o castrar, coitadinho...

Só que, coitadinho, passa muito tempo sózinho e faz-nos pena.

Estou a pensar arranjar um segundo cão mas tenho medo que o Ruca (é assim que ele se chama) se dê mal com ele.

Estava a pensar num West Highland Terrier fémea. Acham que se darão bem?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça dez 06, 2011 7:50 pm

Acho que o seu coitadinho vai saltar à cueca á cadela assim que ela tiver o cio...
Se quer uma fêmea, das duas uma, ou esteriliza a fêmea ou esteriliza o macho ou esteriliza os dois.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 06, 2011 9:52 pm

Gebeeme Escreveu:Olá, sou novo no Fórum e pedia a vossa ajuda para esta situação que vou apresentar.

Tenho um Yorkie macho com dois anos, muito mansinho, muito bem ensinado e adaptado que é tratado lá em casa como um rei. Ah, e não está castrado. E não está castrado porque não marca território e ainda faz xixi à menina... :D E tivemos pena de o castrar, coitadinho...

Só que, coitadinho, passa muito tempo sózinho e faz-nos pena.

Estou a pensar arranjar um segundo cão mas tenho medo que o Ruca (é assim que ele se chama) se dê mal com ele.

Estava a pensar num West Highland Terrier fémea. Acham que se darão bem?
Belíssimamente. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ruigonxalo

terça dez 06, 2011 10:24 pm

AST88 Escreveu:Boas Rui!

Pela lei que rege portugal, não se pode fazer criação de american pit bull terrier, mas como já deves saber, há imensos anúncios de venda de "pit" e de "pitt" e de "pitbull" e de "red/black/blue nose". Só que tu como és amante da raça APBT nao vais comprar a nenhum desses :wink: porque:
-1º se o fizeres estas a alimentar um criadeiro que só denigre a raça que tu tanto gostas;
-2º o que estas a comprar não é um APBT;
-3º estás a praticar uma infração.

Os bull terrier também são cães muito fixes, são os gladiadores caninos...e podes arranjar um facilmente :D há bons criadores dessa raça.

Quanto à gata, não te preocupes, qualquer cão criado com ela se habitua...vão ser os melhores amigos :)
Desde já obrigado pela ajuda e pelo tempo!

Espero que a minha gata receba o novo hospede de "patas" abertas.

Eu sei e tenho noção que em Portugal temos "Clones" da raça APBT", mas sendo o que temos, muita gente sujeita-se ao que há e eu poderei optar pelo mesmo...

O Bull Terrier também são de uma raça que gosto bastante, sendo parecido aos APBT. Mas se tinha medo de juntar um com a minha gata, então dessa raça, nunca me passaria pela cabeça

Eu por mim acho que será possível haver harmonia la em casa, tenho é receio do resto da família.

Que documentação legal, seguro, registo e afins terei que tratar para possuir um cãozinho destes?
Onde poderei inscrever o bichinho para ser treinado e eu também? (Centros, escolas, etc?)
Vou fazer uma pesquisa de criadores desta raça e dar um “ceck” pelos preços… Como poderei ter a certeza da “pureza” da raça?

Peço desculpa por tanta pergunta, mas visto haver aqui muitos entendidos agradeço toda a ajuda que me derem :D

Obrigado a todos os que ajudaram já, de alguma forma.
Ps: Esta foto dos dois juntos vale por 1001 palavras xD
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta dez 07, 2011 1:37 am

Se não estou enganada o seguro não é condição necessária para o bull terrier.
Quanto a escolas de treino... nada que uma pesquisa por zona não lhe dê. :wink:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
ruigonxalo

quarta dez 07, 2011 8:00 am

Bom dia desde ja, mais uma vez obrigado pela ajuda!

A pergunta era quanto ao Bull Terrier sim :D
O chip é uma coisa que se pode tratar num veterinário ou será em alguma “instituição própria?

Quanto ao seguro penso já ter encontrado resposta e ate algumas companhias onde o poderei fazer…
LOP com algum espanto meu, há gente que tem anúncios de venda e nem sabe o que é ou do que se trata as vezes :s

Vou continuar a pesquisa e o trabalho em busca de um pequeno :wink: :wink:
Muito obrigado a quem de alguma forma me ajudou ou pelo menos deu opinião! Abraço
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta dez 07, 2011 8:11 am

ruigonxalo Escreveu:Bom dia desde ja, mais uma vez obrigado pela ajuda!

O chip é uma coisa que se pode tratar num veterinário ou será em alguma “instituição própria?
Pode tratar num veterinário particular ou no veterinário municipal, onde tanto o chip como a vacina da raiva são estupidamente mais baratas.
ruigonxalo Escreveu:LOP com algum espanto meu, há gente que tem anúncios de venda e nem sabe o que é ou do que se trata as vezes :s
Não compre pela internet. Visite os criadores e certifique-se da qualidade das instalações, a forma como os cães são tratados, veja in loco o LOP dos pais, etc.

Boa sorte.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta dez 07, 2011 3:03 pm

Comece pelo princípio: Pedir a lista de criadores ao CPC --> http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta dez 07, 2011 4:46 pm

Quanto a mim, o problema vai ser se a gata aceitará o cão ou não. Depende se esta foi socializada desde bébé com cães. Se não foi, é mais difícil, mas não impossível.

Durante uns tempos cuidei de uma gata de uma prima minha durante as férias e bastava alguém que se aproximasse cheirar a cão, para esta bufar logo :? . Tenho uma gata que mal ouve ladrar fica logo ansiosa. E outras duas que não reagem mal se cheirar a cão.

Vai da experiência por que passaram e da personalidade de cada gato.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 07, 2011 8:07 pm

ruigonxalo Escreveu:Bom dia desde ja, mais uma vez obrigado pela ajuda!

Quanto ao seguro penso já ter encontrado resposta e ate algumas companhias onde o poderei fazer…
LOP com algum espanto meu, há gente que tem anúncios de venda e nem sabe o que é ou do que se trata as vezes :s

Vou continuar a pesquisa e o trabalho em busca de um pequeno :wink: :wink:
Muito obrigado a quem de alguma forma me ajudou ou pelo menos deu opinião! Abraço
Olá Rui.

Porque o saber não ocupa lugar, deixo-lhe estes tópicos de interesse para ler ANTES de escolher um criador:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210

O seu ponto de partida deve começar aqui :
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ruigonxalo

quinta dez 08, 2011 1:46 am

Muito obrigado pela ajuda, que tem sido optima e imediata!! :D

Ja fiz o "pedido" de criadores da raça em Portugal, acho que agora é so esperar... :roll:

A minha gata parece ser sociável com os cães, pelo menos nas férias quando fica por la a cadela da minha Avó, ela mostra-se muito curiosa e mansinha a olhar para o que é "aquilo" e tenta brincar. Apesar do ladrar da cadela que não para e que tenta morder... :twisted:

Ja li alguns posts dos link que me indicaram, ha coisas que nao fazia ideia. Desde a escolha do carrocho na ninhada, ao 1º acolhimento em casa e as saidas á rua antes das 16 semanas :|

Agora é só esperar a lista dos criadores, fazer mais umas pesquisas dos cuidados e afins a ter e depois tomar uma decisão com tempo :wink:

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda
Responder

Voltar para “Cães”