Mais um tópico sobre rações...mas para cães de porte mini

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça dez 06, 2011 12:04 pm

Olá a todos...
Há muito tempo que não passo por aqui, hoje trago um assunto mais do que debatido aqui na arca mas ainda assim pertinente... penso eu...
Fala-se muito de rações para cães grandes/médios, mas e os cães mini? É verdade que têm necessidades nutricionais diferentes, certo?

Tenho 2 Pinsher a Vicky(2,8Kg) e o Simba (3,750Kg) comecei por dar Purina proplan à Vicky mas os cocós eram muito duros e ao fim de uma semana ela não pegava na ração, quando ela engravidou tentei dar-lhe Eukanuba e aconteceu a mesma coisa, apesar de os cocós terem melhorado ligeiramente e finalmente passei à RC veterinary adult small dog under 10Kg.

Acontece que o Simba sempre teve um cocó mole e muito mal cheiroso e por isso tentei trocar novamente para a eukanuba mas sem sucesso, dado que eles separavam a ração grão por grão e só comiam a RC.

Neste momento para a Vicky não deve haver melhor, recuperou peso, tem o pêlo bonito e os cocós são normais, mas o simba está a ficar magrinho, os cocós continuam muito moles e ele não mastiga a ração (não tem problemas nos dentes acho que é preguiça ou o formato do grão que o fazem não mastigar) o veterinário aconselhou-me a dar-lhe ração para cães médios...

O que me aconselham a fazer? dentro do mesmo preço da RC (7€Kg) há alguma coisa melhor??? aqui ao pé as marcas geralmente são sempre as mesmas RC, Eukanuba, Proplan, Specific, Hills, husse estou um bocado limitada a estas marcas porque não costumo comprar coisas online (e porque na terra dos meus pais a única coisa que encontro é RC) e queria uma ração especifica para raças pequenas...

Obrigada por mais uma vez virem responder a um tópico sobre rações! :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 12:30 pm

Esqueci-me de mencionar que eles comem os dois da mesma tigela (ainda que existam 2 tigelas iguais ao lado um da outra com a mesma qualidade e quantidade de ração, comem 1º de uma e depois da outra) já tentei separa-los mas sem grande sucesso!...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

terça dez 06, 2011 1:02 pm

Tambem tive o mesmo problema com rações. experimentei varias mas ele nao gostava de nenhuma. Ate que ha 2 meses experimentei hills adult mini, e ele tem estado muito bem desde entao. Para já é a que ele aceita melhor e não tenciono mudar.
Mas cada caso é um caso.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça dez 06, 2011 5:40 pm

alguem pode explicar a diferença entre ser de criador, de vet ou de loja? eu compro royal canin mini junior de loja.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
MaguiC
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 7:50 pm

eu não entendo nada de rações mas se formos ao site no caso da RC adult small under 10Kg as composições parecem-me iguais :o ... não sei se será bem assim ou não
As de vet que diferem são por exemplo as especificas para animais esterilizados, com problemas renais, etc.
Acho eu... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”