A minha cachorra de 4 meses e meio começa agora a ter um hálito que é uma desgraça! Não sei se o considere normal (para cão), mas posso dizer que andou muito tempo sem ter este cheiro desagradável.
De qualquer forma ela anda em mudança de dentes. Será disto? É normal? Devo começar a procurar escovas e pastas para cães? Sei que já se começam a ver nas petshops, mas deverei escovar-lhe os dentes ?
Mau hálito
Moderador: mcerqueira
até há pouco tempo ela devia ter o que nós chamamos hálito de bébé
que o meu marido p.ex. adora!!! ehehhehe mas claro... crescem e as coisas mudam.
existem dental sticks para os dentes que previnem a formação de tártaro e refrescam o hálito e cm 6 meses já deve poder trincar umas coisas dessas.
é normal o hálito deles não ser a colgate mas se vir que é demasiado, troque impressões com o vet. afinal, tem 6 meses portanto ou foi lá recentemente ou irá lá dentro em breve certo?

existem dental sticks para os dentes que previnem a formação de tártaro e refrescam o hálito e cm 6 meses já deve poder trincar umas coisas dessas.
é normal o hálito deles não ser a colgate mas se vir que é demasiado, troque impressões com o vet. afinal, tem 6 meses portanto ou foi lá recentemente ou irá lá dentro em breve certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Pois!cookie1 Escreveu:até há pouco tempo ela devia ter o que nós chamamos hálito de bébéque o meu marido p.ex. adora!!! ehehhehe mas claro... crescem e as coisas mudam.

Era bom que mantivesse o hálito de bebé ainda mais tempo.
Correcto, fui ao vet à pouco tempo e terei que lá passar para a semana para ir buscar o desparasitante interno, aproveito e mostro-a.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O mau hálito nessa idade deve estar relacionado com a mudança de dentição, isto porque a gengiva fica inflamada. Mas dê uma "apitadela" à veterinária, ela vai lhe tirar essa dúvida.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Ossos crus limpa os dentes e refresca o hálito
Nas minhas resulta muito bem
Nas minhas resulta muito bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Se fosse um gato eu não tinha dúvidas: mudança dos dentes. É uma coisa de cairmos para o lado.
Para os cães o meu vet disse-me que além dos ossos da pá (cozidos até ficarem completamente limpos) também posso dar um pão integral deixado ao ar durante uns 3 dias. Fica muito duro e os meus cães adoram. Ao pequeno (10 quilos) dou meio, à grande (58 quilos) dou um.
Para os cães o meu vet disse-me que além dos ossos da pá (cozidos até ficarem completamente limpos) também posso dar um pão integral deixado ao ar durante uns 3 dias. Fica muito duro e os meus cães adoram. Ao pequeno (10 quilos) dou meio, à grande (58 quilos) dou um.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Com 4 mesinhos seria cedo para dizer que tera problemas de gengivas ou inicio de tartaro...
Mas á minha pincher aconteceu, desde bebe que tem problemas de mau halito que só foram resolvidos com a remoção de alguns dentes... nao se assute, isto é o mais grave que pode acontecer, se começar a atacar agora o problema mal seja. no meu caso era mesmo genetico... dentes e gengivas fracas...
levando o cachorro ao veterinario ele esclarece-a.
Mas á minha pincher aconteceu, desde bebe que tem problemas de mau halito que só foram resolvidos com a remoção de alguns dentes... nao se assute, isto é o mais grave que pode acontecer, se começar a atacar agora o problema mal seja. no meu caso era mesmo genetico... dentes e gengivas fracas...

levando o cachorro ao veterinario ele esclarece-a.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Bem... então talvez seja da muda dos dentes mesmo!
E ela também tem andado meio estranha para comer. Hoje sentei-me ao lado dela e quase não a oiço trincar os croquetes (coisa que ela fazia sonoramente).
Vou tentar para já o pão duro, que é uma solução assim muito imediata porque se deve arranjar por aqui qualquer coisa!
De qualquer forma sendo dentes, isto ainda está para continuar!...
E ela também tem andado meio estranha para comer. Hoje sentei-me ao lado dela e quase não a oiço trincar os croquetes (coisa que ela fazia sonoramente).
Vou tentar para já o pão duro, que é uma solução assim muito imediata porque se deve arranjar por aqui qualquer coisa!
De qualquer forma sendo dentes, isto ainda está para continuar!...

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Olá.
Vim actualizar.
Então estou a ficar convencida que é da mudança dos dentes!!!
Hoje já não tem um hálito tão intenso e já desapareceu um dos dentinhos que estava a abanar! E já tem os de cima (da frente) todos mudados.
Segue-se a parte de baixo da cremalheira, que já tem alguns a caminho!!
Vim actualizar.
Então estou a ficar convencida que é da mudança dos dentes!!!

Hoje já não tem um hálito tão intenso e já desapareceu um dos dentinhos que estava a abanar! E já tem os de cima (da frente) todos mudados.
Segue-se a parte de baixo da cremalheira, que já tem alguns a caminho!!