Treinador experiente para rott X pitt - linha de cascais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

quarta dez 14, 2011 12:43 am

Boa noite a todos

Precisava de ajuda de um treinador experiente para uma cadela rott X pitt, com 11 meses que viveu desde os 2 meses com um rapaz que a educou aos pontapés. O rapaz agora desfez-se dela e a mãe acolheu-a, pois ia ser deixada num monte qualquer.

Estive ontem com a cadela e parece-me um animal 'baralhado', tanto rosna, como morde, como é meiga, como não sabe o que fazer, como ataca, como fica quieta.

Antes de ser acolhida pela mãe do rapaz, esteve 2 dias em casa de um velhote que a queria adoptar e logo na 1ª noite furou uma mão ao homem, quando este a afagava na cabeça.

O rapaz disse que já levou a cadela a 2 treinadores e que ambos disseram que a cadela 'tinha problemas' e que mais tarde ou mais cedo ia morder na filha do rapaz.

Eu gostava de ter a certeza absoluta se o que escrevi acima poderá ser verdade e ouvir da boca do treinador o que podemos fazer para ajudar esta cadela.

A cadela está agora perto de Oeiras. Alguém sabe de algum treinador que pudesse dar uma ajuda?
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta dez 14, 2011 3:26 pm

Já ouvi falarem muito bem desta escola, mas não conheço pessoalmente.

http://www.guiadacidade.pt/pt/e/academia-do-cao-15812
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quarta dez 14, 2011 3:30 pm

aisd Escreveu:Já ouvi falarem muito bem desta escola, mas não conheço pessoalmente.

http://www.guiadacidade.pt/pt/e/academia-do-cao-15812

Conheço e recomendo... :)
O treinador já não é o mesmo.
Andámos lá quatro meses e aprendemos muito...
Só a larguei por causa da troika... :(
mmcm1977
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta fev 24, 2011 10:23 am

quarta dez 14, 2011 3:43 pm

Sugiro que faça o treino descrito no livro da Jan Fennell, "A Encantadora de Cães". Só tem o custo do preço do livro (é acessível). Se não resultar sugiro então que contacte um treinador. Os problemas dos nossos cães às vezes são mais fáceis de resolver do que pensamos, temos é que aprender a comunicar com eles. Não é preciso a maior parte das vezes gastar dinheiro em treinadores, o que é preciso é a dedicação dos donos na aplicação das regras e treinos correctos.
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quarta dez 14, 2011 4:02 pm

mmcm1977 Escreveu:Sugiro que faça o treino descrito no livro da Jan Fennell, "A Encantadora de Cães". Só tem o custo do preço do livro (é acessível). Se não resultar sugiro então que contacte um treinador. Os problemas dos nossos cães às vezes são mais fáceis de resolver do que pensamos, temos é que aprender a comunicar com eles. Não é preciso a maior parte das vezes gastar dinheiro em treinadores, o que é preciso é a dedicação dos donos na aplicação das regras e treinos correctos.
Sinceramente não acredito que baste ler um livro para aprender a compreender um canito. Se calhar é uma dificuldade só minha... :(
Aprendo muito mais com a prática...
Mas cada um é como cada qual :)
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 14, 2011 4:11 pm

Se leu a Jan Fennel com atenção há de ter reparado que ela refere que cada caso é um caso e há animais muito dificilmente recuperáveis ou que precisam de um acompanhamento especifico.
E há animais que não são para qualquer pessoa.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta dez 14, 2011 4:13 pm

nbraganca Escreveu:
aisd Escreveu:Já ouvi falarem muito bem desta escola, mas não conheço pessoalmente.

http://www.guiadacidade.pt/pt/e/academia-do-cao-15812

Conheço e recomendo... :)
O treinador já não é o mesmo.
Andámos lá quatro meses e aprendemos muito...
Só a larguei por causa da troika... :(
Já não é o Mário?? :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quarta dez 14, 2011 4:16 pm

TheOne Escreveu:
nbraganca Escreveu:
aisd Escreveu:Já ouvi falarem muito bem desta escola, mas não conheço pessoalmente.

http://www.guiadacidade.pt/pt/e/academia-do-cao-15812

Conheço e recomendo... :)
O treinador já não é o mesmo.
Andámos lá quatro meses e aprendemos muito...
Só a larguei por causa da troika... :(
Já não é o Mário?? :?
Não. É o Sérgio Sousa :)
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

quarta dez 14, 2011 4:28 pm

Obrigada pelas vossas respostas e ajudas :)

Já liguei para a Academia do Cão e não podem ajudar, dizem que estão cheios, não podem aceitar mais nenhum cão. Expliquei a história toda e sugeriram a CaneUtile, por ser uma escola que trabalha com 'mais dureza' nestes casos.
Falei depois com o Sr. Celso Alves da CaneUtile que me disse para levar lá a cadela para ele ver, na próxima 4ªF às 20h.

Um dos problemas aqui é que o rapaz continua a visitar a cadela em casa da mãe, para a passear, porque nem a mãe nem o pai têm força. Inclusivé neste fds a cadela estará com ele. O Sr. Celso disse que ela poderá vir a ter comportamentos diferentes com os diferentes donos, com o rapaz reage duma maneira, com a mãe dele reage de outra. Ele tem de perceber até que ponto ela consegue fazer isso e quão dominante ela é.
Disse ainda que a mistura das duas raças dá uma mistura explosiva e que ela poderá ser sempre uma cadela-bomba-relógio com instabilidade mental.


O 1º passo será ele vê-la.
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

quinta dez 15, 2011 7:38 pm

Tchinho Escreveu: Disse ainda que a mistura das duas raças dá uma mistura explosiva e que ela poderá ser sempre uma cadela-bomba-relógio com instabilidade mental.
O Celso disse isso :o ? Nao parece nada dele... É a pessoa perfeita para lidar com caes instaveis/agressivos. Ele nao brinca em serviço. Se nao fosse ele e a Maria(uma treinadora tambem 5 estrelas) eu já teria tido problemas com o meu cão.
BenDover
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta nov 30, 2011 1:23 pm

quinta dez 15, 2011 7:48 pm

ovcharka Escreveu:
Tchinho Escreveu: Disse ainda que a mistura das duas raças dá uma mistura explosiva e que ela poderá ser sempre uma cadela-bomba-relógio com instabilidade mental.
O Celso disse isso :o ? Nao parece nada dele... É a pessoa perfeita para lidar com caes instaveis/agressivos. Ele nao brinca em serviço. Se nao fosse ele e a Maria(uma treinadora tambem 5 estrelas) eu já teria tido problemas com o meu cão.
Tiraste-me as palavras dos dedos. :wink:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta dez 15, 2011 7:49 pm

Seja o que for que ele tenha dito, esta afirmação só faz sentido após observar a cadela.
Tenho que dizer que me custa a crer que um treinador considerado diga isto sem sequer ter visto a cadela.
Enfim...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta dez 15, 2011 8:25 pm

BenDover Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Tchinho Escreveu: Disse ainda que a mistura das duas raças dá uma mistura explosiva e que ela poderá ser sempre uma cadela-bomba-relógio com instabilidade mental.
O Celso disse isso :o ? Nao parece nada dele... É a pessoa perfeita para lidar com caes instaveis/agressivos. Ele nao brinca em serviço. Se nao fosse ele e a Maria(uma treinadora tambem 5 estrelas) eu já teria tido problemas com o meu cão.
Tiraste-me as palavras dos dedos. :wink:
same here!! :?
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 15, 2011 8:38 pm

Se é um treinador experiente não deve ser o 1º cão resultante deste tipo de cruzamento que lhe aparece à frente.
Até porque esta é uma "mistura" muito apreciada em certos meios, já vi uns 3 ou 4 cães cujos donos se gabavam da origem pit/boxer....
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta dez 15, 2011 9:04 pm

Pois eu continuo a achar uma noção extremamente incorrecta.
Cada cão é diferente - pex, nos fóruns americanos encontram-se constantemente histórias sobre pit bulls ultra meigos que são usados como "bait dogs" no treino de cães de luta.
E os rotts não são cães agressivos, por definição.
Todos sabem que são os métodos de criação que tornam estes animais perigosos.
Então, onde está o sentido desta frase
mistura explosiva e que ela poderá ser sempre uma cadela-bomba-relógio com instabilidade mental.
?
Se até cães vindos das lutas são recuperáveis ?
Parece-me puro preconceito, daqueles de uma certa comunicação social...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”