Estado do Black

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

quarta dez 14, 2011 4:51 am

Pois é ,o estado de saude do meu cão ,está a melhorar ,ou seja ,novamente os mesmos comprimidos ,que custam 3 euros cada um ,é antibiótico e exteriormente levou pomada e adesivo próprio para cães ,para ele não lamber .Não sei se vou recolocar o fúnil na cabeça.
Em relação ao tópico inicial ,que nem sei porque foi bloqueado.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94293
sofiaabreulopes Escreveu:pode ser muita coisa, mas só um VET pode diagnosticar! por favor, aqui não há VET online.
As melhoras do cão, depois de ir com ele ao VET, diga alguma coisa.
Poderá ser mordidela dum mosquito que aloja parazita apôs mordedura ou picada ,a vida não está fácil para ir a veterinário ,terei que ser eu a tratá-lo ,como já o fui n de vezes ,daí pedir a vossa opinão ,servirá também de futuro a outros casos identicos ,se isto é um forum de cães ,nada mais normal que um tópico com algumas de enfermidades e tratamentos dos nossos bichos ,muito obrigado pela resposta .

Imagem

[Editado pela moderação]
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta dez 14, 2011 7:48 am

acontece que no ano passado fez as mesmas peladas dos dois lados perto do rabo
Tem mesmo de ir ao vet, mas a um bom vet.
Eu, pex, andei meses num vet antes de ir ao dr.House dos cães que, definitivamente, diagnosticou correctamente e curou a minha cadela de um fungo.
Antes disso ia pondo pomadas que, segundo o 2º vet, só disfarçavam o problema, não o curavam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 14, 2011 10:45 am

tente Escreveu:Apenas pedi ajuda,cometi algum crime ,se fosse em aves provavélmente eu teria uma resposta de ajuda para com o próximo ,mas pronto ,se o forum é só de exibição de animais ,peço desculpa por ter colocado uma questão tão frequente nos cães ,
Não cometeu nenhum crime, são as regras do fórum, percebe agora? Embora por vezes não pareça, aqui há regras...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
CAVB
Mensagens: 10
Registado: terça dez 13, 2011 12:56 pm

quarta dez 14, 2011 10:56 am

Olá tente,
reafirmando as palavras dos outros foristas, nada como levar ao veterinário para ser visto e confirmar o que se passa.
Quando refere que tem umas peladas junto ao rabo refere-se próximo do ânus ou junto à inserção da cauda no corpo?
Se for junto ao ânus e surgir sangue ou liquido de tipo purulento e mal-cheiroso podem ser as glândulas peri-anais. Se for junto à cauda podem ser outros problemas, nomeadamente dermatite alérgica à picada de pulga. Tem colocado mensalmente algum tipo de produto anti-pulga? Se não o meu primeiro conselho é aplicar. Muitas vezes é o suficiente para ao fim de 2 a 3 dias o prurido desaparecer e resolver o problema... Caso não resolva então penso que deverá mesmo tentar ir ao vet e fazer uns exames....
zitapets

quarta dez 14, 2011 11:13 am

O tópico foi editado. Como foi dito anteriormente, por lei só um veterinário pode diagnosticar doenças e prescrever medicamentos/tratamentos. Por favor informe-se junto dum. O fórum não serve para este tipo de questões.

O tópico mantém-se aberto para poder actualizar a evolução do estado do seu cão, mas não serão permitidas mais questões sobre como resolver problemas evidentes de saúde.

Qualquer questão, por favor utilize o formulário contactos ou entre em contacto via mensagem privada com os moderadores.

Melhores cumprimentos,
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 2:03 pm

aisd Escreveu:
acontece que no ano passado fez as mesmas peladas dos dois lados perto do rabo
Tem mesmo de ir ao vet, mas a um bom vet.
Eu, pex, andei meses num vet antes de ir ao dr.House dos cães que, definitivamente, diagnosticou correctamente e curou a minha cadela de um fungo.
Antes disso ia pondo pomadas que, segundo o 2º vet, só disfarçavam o problema, não o curavam.
Mais outra fã do Dr. House dos Canitos. :D :D :D Vou lá hoje com as minhas pimpolhas. :D :D :D
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 14, 2011 2:36 pm

CAVB Escreveu:Olá tente,
reafirmando as palavras dos outros foristas, nada como levar ao veterinário para ser visto e confirmar o que se passa.
Quando refere que tem umas peladas junto ao rabo refere-se próximo do ânus ou junto à inserção da cauda no corpo?
Se for junto ao ânus e surgir sangue ou liquido de tipo purulento e mal-cheiroso podem ser as glândulas peri-anais. Se for junto à cauda podem ser outros problemas, nomeadamente dermatite alérgica à picada de pulga. Tem colocado mensalmente algum tipo de produto anti-pulga? Se não o meu primeiro conselho é aplicar. Muitas vezes é o suficiente para ao fim de 2 a 3 dias o prurido desaparecer e resolver o problema... Caso não resolva então penso que deverá mesmo tentar ir ao vet e fazer uns exames....
Não querendo ser grosseiro, mas a arca tem serviço vet on line?
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 2:46 pm

Não, não tem mas se o forista é Vet, quer-me parecer que não tem mal tentar dar uma ajuda. :wink: :wink:
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 14, 2011 2:47 pm

Arguidaa Escreveu:Não, não tem mas se o forista é Vet, quer-me parecer que não tem mal tentar dar uma ajuda. :wink: :wink:
Tem mal sim. Um veterinário, mais do que ninguém, sabe disso.
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 2:54 pm

São pontos de vista. :wink: A meu ver não tem mal.

Aliás, quantas e quantas vezes vemos aqui pessoas a dar conselhos médicos sem habilitações para tal, pelo que, quer-me parecer que quem as tem, se quiser, pode ajudar. :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta dez 14, 2011 3:15 pm

Não me parece que recomendar o uso de um antiparasitário externo seja dar uma consulta on line, mas se calhar sou eu que estou errada.

E também não me parece que descrever muito sumariamente os sintomas de uma possível infecção das glândulas anais o seja também.

Não exagere, CharlieBrown. Tem-se visto por aqui muito pior da parte de quem não é veterinário, e sem reparos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 3:20 pm

Floripes2 Escreveu:Não me parece que recomendar o uso de um antiparasitário externo seja dar uma consulta on line, mas se calhar sou eu que estou errada.

E também não me parece que descrever muito sumariamente os sintomas de uma possível infecção das glândulas anais o seja também.

Não exagere, CharlieBrown. Tem-se visto por aqui muito pior da parte de quem não é veterinário, e sem reparos.
X2 :D :D :D É exactamente o que eu penso. :D

Caramba, com recepções destas até põem as pessoas em fuga. :cry: :cry:
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 14, 2011 3:39 pm

Floripes2 Escreveu:Não me parece que recomendar o uso de um antiparasitário externo seja dar uma consulta on line, mas se calhar sou eu que estou errada.

E também não me parece que descrever muito sumariamente os sintomas de uma possível infecção das glândulas anais o seja também.

Não exagere, CharlieBrown. Tem-se visto por aqui muito pior da parte de quem não é veterinário, e sem reparos.
Não é questão de exagero. Sabe o que o animal tem? Não. Alguém sabe? Não. Quem sabe? O vet que o trata. Estou errado?
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

quarta dez 14, 2011 3:42 pm

Apenas quero ou queria saber se alguém teve problemas desta natureza em Rotts ou outro cão ,só seguirei conselho e informando-me até noutros sites se achar viável .as peladas são nas coxas ,perto do rabo ,pelo menos já vi melhoras hoje ,muito obrigado pela vossa intervenção,vou dando noticias .
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 3:44 pm

O "problema" é que o vet que o "trata" parece que também não sabe. :roll: :roll: :roll:

Enfim ... eu com um animal com estas "crises" há um ano ... de certeza que já tinha ido ouvir outra opinião mas, isto sou eu :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”