Estado do Black

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 14, 2011 3:46 pm

Arguidaa Escreveu:O "problema" é que o vet que o "trata" parece que também não sabe. :roll: :roll: :roll:

Enfim ... eu com um animal com estas "crises" há um ano ... de certeza que já tinha ido ouvir outra opinião mas, isto sou eu :roll: :roll:
E é o veterinário on line que vai saber? Manda colocar uma pipeta e o problema desaparece após 1 ano? Por favor :roll:
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 3:46 pm

tente Escreveu:Apenas quero ou queria saber se alguém teve problemas desta natureza em Rotts ou outro cão ,só seguirei conselho e informando-me até noutros sites se achar viável .as peladas são nas coxas ,perto do rabo ,pelo menos já vi melhoras hoje ,muito obrigado pela vossa intervenção,vou dando noticias .
Desculpe a insistência mas, se o seu animal ora melhora, ora piora, não quer ouvir outra opinião? É que, segundo diz, esta situação já se "arrasta" há uns tempos. :cry: :cry:
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 3:52 pm

Como se pode ver, o forista NÃO MANDOU ... sugeriu, assim como aconselhou a levar o animal ao vet. :wink:
CAVB Escreveu:Olá tente,
reafirmando as palavras dos outros foristas, nada como levar ao veterinário para ser visto e confirmar o que se passa.

Quando refere que tem umas peladas junto ao rabo refere-se próximo do ânus ou junto à inserção da cauda no corpo?

Se for junto ao ânus e surgir sangue ou liquido de tipo purulento e mal-cheiroso podem ser as glândulas peri-anais. Se for junto à cauda podem ser outros problemas, nomeadamente dermatite alérgica à picada de pulga. Tem colocado mensalmente algum tipo de produto anti-pulga? Se não o meu primeiro conselho é aplicar. Muitas vezes é o suficiente para ao fim de 2 a 3 dias o prurido desaparecer e resolver o problema... Caso não resolva então penso que deverá mesmo tentar ir ao vet e fazer uns exames....
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

quarta dez 14, 2011 3:52 pm

Arguidaa Escreveu:
tente Escreveu:Apenas quero ou queria saber se alguém teve problemas desta natureza em Rotts ou outro cão ,só seguirei conselho e informando-me até noutros sites se achar viável .as peladas são nas coxas ,perto do rabo ,pelo menos já vi melhoras hoje ,muito obrigado pela vossa intervenção,vou dando noticias .
Desculpe a insistência mas, se o seu animal ora melhora, ora piora, não quer ouvir outra opinião? É que, segundo diz, esta situação já se "arrasta" há uns tempos. :cry: :cry:
Isto tem 3 dias sencivélmente ,e sim já ouvi e áté um veterinário ,portanto ,o tratamento que estou a fazer ,está correcto ,obrigado .
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 3:58 pm

Tem 3 dias esta nova "crise" porque o que tinha escrito no tópico anterior, foi que esta situação já tinha aparecido o ano passado e de vez em quando repetia-se.

Os tratamentos que tem feito ao animal foram indicados pelo vet, certo??? :roll: :roll:
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

quarta dez 14, 2011 4:03 pm

Ele teve isto o ano passado mais ou menos por esta altura ,e agora voltou ,não foram várias vezes ,foram duas com esta ,sim foi indicado pelo um amigo veterinário ,obrigado por tudo :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 4:08 pm

Ok. :wink: As melhoras do canito e vá dando notícias. :wink:
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

quarta dez 14, 2011 6:52 pm

Tive um rott e ele tinha semelhancas no que diz que o seu tem, e era alergico a picada da pulga !!! :lol:
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

quarta dez 14, 2011 9:29 pm

Eu digo picada ,poderia muito bem ser pulga ,ele anda á solta pelo quintal a husky nunca teve disto é o que me intriga mais ,mas foi outro insecto ao qual ele pode ser alergico ,pode ser sim senhora ,pelo que me disseram .
Imagem
Imagem
Muito obrigado pelo vosso tempo e interajuda que me disponibilizaram ,surtiu algum efeito :wink:
Amanhã a ver se tiro umas fotos das zonas afectadas.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta dez 14, 2011 10:26 pm

tente Escreveu:Poderá ser mordidela dum mosquito que aloja parazita apôs mordedura ou picada ,a vida não está fácil para ir a veterinário ,terei que ser eu a tratá-lo ,como já o fui n de vezes ,daí pedir a vossa opinão ,servirá também de futuro a outros casos identicos ,se isto é um forum de cães ,nada mais normal que um tópico com algumas de enfermidades e tratamentos dos nossos bichos ,muito obrigado pela resposta .
Nada mais anormal, pois seguir maus conselhos pode ter consequências desastrosas. Um veterinário é competente porque estudou para isso, investiu na sua formação, informação e experiência. Nada mais estúpido que andar por aqui a "brincar aos médicos".

Podia dizer que não tem capacidade financeira, de momento, para o levar ao vet... mas parece que "tratar em casa" já é algo recorrente... perigoso e inconsciente.

Se o vet que tratava o cão não foi capaz de solucionar o problema, é pedir uma segunda opinião... de outro veterinário.
CAVB
Mensagens: 10
Registado: terça dez 13, 2011 12:56 pm

quinta dez 15, 2011 12:08 pm

Boa tarde a todos,
já vi que a minha resposta gerou muita controvérsia... Como tal, peço desculpa aos moderadores. Tem todo o poder de eliminar a minha resposta se o pretenderem.
Ao colocar esta reposta não pretendo de forma alguma dar consultas online, tanto mais que acho isso eticamente incorrecto. Realmente não observei o animal e como tal não posso diagnosticar a situação em causa. O meu objectivo foi apenas, e dada as aparentes dificuldades em o proprietário levar o cão ao veterinário a curto prazo, tentar dar uma ajuda sem prescrever qualquer tipo de medicamento. Tanto mais que apenas indiquei uma ampola antiparasitária externa que se vende em qualquer supermercado. Por experiência sei que em algumas situações aplicando-as mensalmente é o suficiente para o problema desaparecer. Claro que não evita a ida ao veterinário!
Como tal, e para evitar problemas e discussões futuras vou abster-me de dar aconselhamentos.
Obrigado e mais uma vez peço desculpa pelo sucedido.
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 15, 2011 12:15 pm

CAVB Escreveu:Boa tarde a todos,
já vi que a minha resposta gerou muita controvérsia... Como tal, peço desculpa aos moderadores. Tem todo o poder de eliminar a minha resposta se o pretenderem.
Ao colocar esta reposta não pretendo de forma alguma dar consultas online, tanto mais que acho isso eticamente incorrecto. Realmente não observei o animal e como tal não posso diagnosticar a situação em causa. O meu objectivo foi apenas, e dada as aparentes dificuldades em o proprietário levar o cão ao veterinário a curto prazo, tentar dar uma ajuda sem prescrever qualquer tipo de medicamento. Tanto mais que apenas indiquei uma ampola antiparasitária externa que se vende em qualquer supermercado. Por experiência sei que em algumas situações aplicando-as mensalmente é o suficiente para o problema desaparecer. Claro que não evita a ida ao veterinário!
Como tal, e para evitar problemas e discussões futuras vou abster-me de dar aconselhamentos.
Obrigado e mais uma vez peço desculpa pelo sucedido.
Eu pedi logo desculpa por ir parecer grosseiro, mas tenho de concordar que por muito grosseiro que possa ter sido, é o mais correcto. Se estiver errado, pois que me desculpem.
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 15, 2011 12:40 pm

CAVB Escreveu:Boa tarde a todos,
já vi que a minha resposta gerou muita controvérsia... Como tal, peço desculpa aos moderadores. Tem todo o poder de eliminar a minha resposta se o pretenderem.
Ao colocar esta reposta não pretendo de forma alguma dar consultas online, tanto mais que acho isso eticamente incorrecto. Realmente não observei o animal e como tal não posso diagnosticar a situação em causa. O meu objectivo foi apenas, e dada as aparentes dificuldades em o proprietário levar o cão ao veterinário a curto prazo, tentar dar uma ajuda sem prescrever qualquer tipo de medicamento. Tanto mais que apenas indiquei uma ampola antiparasitária externa que se vende em qualquer supermercado. Por experiência sei que em algumas situações aplicando-as mensalmente é o suficiente para o problema desaparecer. Claro que não evita a ida ao veterinário!
Como tal, e para evitar problemas e discussões futuras vou abster-me de dar aconselhamentos.
Obrigado e mais uma vez peço desculpa pelo sucedido.
CAVB quer-me parecer que, pelo menos a grande maioria dos foristas percebeu a sua intenção, na qual aliás, não vi qualquer inconveniente. :wink: :wink:

Assistimos neste fórum a tantas dicas dadas por "vets de bancada" ... infelizmente :cry: :cry: que, o seu conselho (uma pipeta) não me pareceu que pudesse fazer mal ao animal. Enfim ... susceptibilidades. :wink:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta dez 15, 2011 3:05 pm

CAVB, também a minha resposta foi dirigida ao tente, que é quem parece gostar de brincar aos médicos, não a ti ;)
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 15, 2011 3:25 pm

marianamar Escreveu:CAVB, também a minha resposta foi dirigida ao tente, que é quem parece gostar de brincar aos médicos, não a ti ;)
Isto mais parece uma conversa de "malucos". :D :D :D Marianamar, o CAVB não se estava a referir a ti mas sim ao Charlie Brow que lhe "caíu em cima" por ter aconselhado a colocação duma pipeta. :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”