Meu cao so dorme n brinca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

3papercutz
Registado: quarta dez 14, 2011 10:56 am

quarta dez 14, 2011 11:14 am

Olá,

Sou nova neste fórum mas comecei a ficar preocupada porque adoptei dia 3 um cãozinho rafeiro com cerca de 2 anos (pensa-se), numa associação de animais mas estou preocupada. Ele está o dia todo deitado, a maior parte do tempo a dormir e à noite também dorme bem
Eu como trabalho em casa +/- de hora a hora paro um bocadinho para tentar brincar com ele, mas ele não quer saber nem de bolas, nem cordas para roer, nem peluches... muito raramente consigo que ele vá buscar um brinquedo, e faz isso 2 ou 3x e depois farta-se e volta-se a deitar.
Vamos à rua muitas vezes e aí é que ele fica muito feliz mas quando chega a casa, volta para o sofá.
A vet disse que provavelmente seria ele a recuperar o descanso k n tinha na associação mas como ja passaram praticamente 2 semanas tenho receio de ele poder estar meio doente, ou triste :(

Obrigado
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 14, 2011 11:27 am

O seu cão, provavelmente, nunca soube o que era um brinquedo... Dê-lhe tempo. Se o veterinário não ficou alarmado fique descansada.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 11:37 am

Desde já, muitos parabéns pela adopção e, se o vet acha que ele está bem, vai ver que é mesmo o período de adaptação à nova vidinha :D :D

Adoptei uma minha afilhada no dia 8 que também ela esteve em hotel durante 2 anos e passa o dia a dormir. :D :D Ela quer é sopas e descanso e, se formos a ver bem, até tem razão, pois agora tem um sofá, uma caminha e há que aproveitar estas mordomias todas. :D :D :D

Muitas felicidades e vá dando notícias. :wink:
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quarta dez 14, 2011 11:59 am

Talvez tenha a ver com o facto de nunca ter tido nenhum brinqedo ou entao ja vai da personalidade dele.
De lhe tempo ate ele se habituar.
Parabens por ter adoptado, ha mts animais que precisam de um lar :)
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta dez 14, 2011 1:42 pm

Muitos parabéns.

É engraçado porque o meu, cerca de 90% do tempo que está em casa está deitado, 5% a comer ou beber e os restantes 5% está a dar contribuir para o degradar da nossa sanidade mental (normalmente à noite), tal é a energia e "cola" que emprega nas suas atividades :lol:

Quanto à questão que coloca, e já que a ida à rua é o ponto alto da felicidade dele e que tem a sorte de ter disponibilidade, que tal aproveitar tentar brincar? Tal como disseram outros users, se a vet diz que está bem, então é porque está bem.

Boa sorte e apresente o “menino”.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 14, 2011 2:45 pm

3papercutz Escreveu:Olá,

Sou nova neste fórum mas comecei a ficar preocupada porque adoptei dia 3 um cãozinho rafeiro com cerca de 2 anos (pensa-se), numa associação de animais mas estou preocupada. Ele está o dia todo deitado, a maior parte do tempo a dormir e à noite também dorme bem
Eu como trabalho em casa +/- de hora a hora paro um bocadinho para tentar brincar com ele, mas ele não quer saber nem de bolas, nem cordas para roer, nem peluches... muito raramente consigo que ele vá buscar um brinquedo, e faz isso 2 ou 3x e depois farta-se e volta-se a deitar.
Vamos à rua muitas vezes e aí é que ele fica muito feliz mas quando chega a casa, volta para o sofá.
A vet disse que provavelmente seria ele a recuperar o descanso k n tinha na associação mas como ja passaram praticamente 2 semanas tenho receio de ele poder estar meio doente, ou triste :(

Obrigado
O seu cão está a colocar o sono em dia. Deixe-o dormir o que precisar. Um animal que vive em hotel, associações, ruas, tem um sono sempre vigilante e nunca profundo e descansado. Uma coisa que ele vai gostar são bons passeios. Deixe a brincadeira para mais tarde.
Já foi ao veterinário para um exame geral?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta dez 14, 2011 9:28 pm

Em vez de brinquedos, experimente dar-lhe um daqueles ossos grandes de pele... há cães que não querem saber de brinquedos, mas ficam doidos com esses ossos!

E parabéns pela adopção ;)
3papercutz

quinta dez 15, 2011 10:11 am

Obrigado pela v/ ajuda. Sempre fiquei mais descansada...
a vet disse k ele parecia saudável mas não fez ainda nenhum exame nem tão pouco está vacinado ainda.. mas acho k ele com o tempo vai lá :roll:

Aproveito então para apresentar o patudo:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/chewbacca/63693

Bjks[/img]
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 10:50 am

3papercutz Escreveu:Obrigado pela v/ ajuda. Sempre fiquei mais descansada...
a vet disse k ele parecia saudável mas não fez ainda nenhum exame nem tão pouco está vacinado ainda.. mas acho k ele com o tempo vai lá :roll:

Aproveito então para apresentar o patudo:

Bjks[/img]
É muito giro o patudo. :D :D :D Mais uma vez, MUITOS PARABÉNS. :wink: :wink:

Quando ele foi ao vet este não lhe fez nenhumas análises? Desculpe estar a "meter-me" mas, acho que as deveria fazer ... pelo menos as mais elementares para ver se realmente está tudo bem com ele que, em princípio estará mas ... nada como uns examezitos. :wink: :wink:

As maiores felicidades e vá dando notícias ... :D :D
3papercutz

quinta dez 15, 2011 3:03 pm

Amanhã vou novamente... também por causa da questão do chip. E aí coloco estas questões. Eu n sei k tipo de exames se fazem aos animais nesta situação mas se calhar alguma coisa tem de fazer :?
Bem.. vamos ver como corre amanhã.

Obrigado
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas, mais gosto dos animais...

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta dez 15, 2011 3:07 pm

Que lindo, é parecido com a minha xuga, tanto de corpo como de cor! Podiam ser irmãos :P
DieKalash
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 3:12 pm

3papercutz Escreveu:Amanhã vou novamente... também por causa da questão do chip. E aí coloco estas questões. Eu n sei k tipo de exames se fazem aos animais nesta situação mas se calhar alguma coisa tem de fazer :?

Obrigado
Ao meu fizeram análises ao sangue (a meu pedido), auscultação e as apalpadelas da praxe. Viram-lhe os dentes, as gengivas, os ouvidos e os olhos. Fez também um Raio-X à anca pois na altura mancava um pouco mas felizmente era “só” muscular!

Quanto à vacinação, no mínimo terá que levar a da raiva (a Lei a isso o obriga), as restantes são opcionais mas se pud€r, dê!!

Coloque todas as questões que lhe vierem à cabeça por mais parvas que possam parecer. O seu vet já ouviu pior, acredite!

Boa sorte!

Bruno Morais

Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 3:18 pm

3papercutz Escreveu:Amanhã vou novamente... também por causa da questão do chip. E aí coloco estas questões. Eu n sei k tipo de exames se fazem aos animais nesta situação mas se calhar alguma coisa tem de fazer :?

Obrigado
As que o meu vet aconselhou ainda a Xiquinha estava em hotel (queria fazer-lhe um check-up) foram o hemograma, proteínograma, teste da leish e teste da dirofilariose.

Os dois 1ºs estavam bem e os dois últimos estavam negativos. :D :D Sempre fez a prevenção para a leish e começou nesta altura a fazer a prevenção da dirofilariose. :wink: :wink: :wink:

Agora, antes de ser adoptada por mim, só fez o hemograma e o proteínograma. De qualquer das maneiras, fale amanhã com o vet e ele melhor do que ninguém para lhe dizer quais as análises que deve fazer para "uma revisão geral". :D :D

A Xiquinha foi ontem ao vet e foi toda vista ... desde as patinhas às orelhitas. :wink: :wink:
BenDover
Membro Júnior
Registado: quarta nov 30, 2011 1:23 pm

quinta dez 15, 2011 4:58 pm

DieKalash Escreveu:

Obrigado
Ao meu fizeram análises ao sangue (a meu pedido), auscultação e as apalpadelas da praxe. Viram-lhe os dentes, as gengivas, os ouvidos e os olhos. Fez também um Raio-X à anca pois na altura mancava um pouco mas felizmente era “só” muscular!

Quanto à vacinação, no mínimo terá que levar a da raiva (a Lei a isso o obriga), as restantes são opcionais mas se pud€r, dê!!

Coloque todas as questões que lhe vierem à cabeça por mais parvas que possam parecer. O seu vet já ouviu pior, acredite!

Boa sorte!
Por alguma razão especial?
DieKalash
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 5:39 pm

BenDover Escreveu:
DieKalash Escreveu:

Obrigado

Boa sorte!
Por alguma razão especial?
Sim, na altura ele não estava a comer bem. Comia cerca de metade da ração que era suposto comer. Apesar de tudo não estava esquelético e animicamente parecia-me bem. No entanto aquela “falta de apetite” preocupava-me.

Da primeira vez que fomos ao vet. ela disse-me que poderia ser da adaptação à nova casa/realidade/família mas que se se mantivesse para lá voltar e fazer um hemograma, de forma a despistar eventuais problemas.

A situação manteve-se e eu pedi para ela fazer o hemograma. Estava tudo bem e descobri (também por aqui) que não era falta de apetite, era manha porque o que o gajo queria (e quer) ração com calda da cozedora de galinha, com carne crua de galinha, com peixe cru, com iogurte magro, ração aquecida, etc…

Podem dizer que o habituei mal, mas eu quero é que ele coma e, na realidade, acho que até foi pelo melhor, dado que hoje em dia tem uma alimentação mais completa e diversificada!

Bruno Morais

Responder

Voltar para “Cães”