Ainda nos chamam racionais...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta dez 16, 2011 1:08 am

Vídeo chocante... Enfermeira espanca cachorro yorkshire

Não aconselhável a pessoas sensíveis....
Mas alguma coisa tem de ser feita.

http://www.youtube.com/watch?v=Z-AkerkZEH4
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta dez 16, 2011 1:16 am

Bolas... e o gajo\a filma isto em vez de agir logo? Podia ter impedido que a situação continuasse! Não sei qual deles agiu pior sinceramente.. Pobre cachorrinho :cry:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta dez 16, 2011 1:31 am

Bolas!
Para quem tem dúvidas se o texto é exagerado (do início do vídeo. Diz qlqr coisa como "mata de pancada") NÃO É!!!!
Só espreitei uns segundos iniciais e fiquei péssima!

REFORÇO DO AVISO
VIDEO CHOCANTE. NÃO ABRA!!!

Com uma criança tão pequena a assistir a este acto bárbaro...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta dez 16, 2011 8:33 am

Aonde foi isso? Não abri nem tenciono abrir o video :(
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

sexta dez 16, 2011 9:44 am

lsgl Escreveu:Aonde foi isso? Não abri nem tenciono abrir o video :(
Segundo a descrição no Youtube no Brasil...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 16, 2011 2:45 pm

Inelizmente ha muitas pessoas capazes de fazer coisas muito maleficas :( ....
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta dez 16, 2011 2:54 pm

pborgesf Escreveu:
lsgl Escreveu:Aonde foi isso? Não abri nem tenciono abrir o video :(
Segundo a descrição no Youtube no Brasil...
Lá pelo Facebook, as coisas andam ao rubro com este caso. A fulana, que é enfermeira, também já apareceu no Twitter, diz que não percebe porque lhe chamam monstro... :roll:

Entretanto, a polícia já anda atrás dela. Estão a ver se podem incriminá-la também por pôr em risco a formação moral da criança (que assistiu a tudo). Mas até agora ainda ninguém parece estar a agir também contra quem filmou toda a cena sem qualquer intervenção para defender o animal, que acabou por morrer em consequência dos maus tratos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
voca
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 2:56 pm

Espero que sejam punidos :evil:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta dez 16, 2011 3:10 pm

Nem tenho palavras...pobre animal...
essa senhora é um monstro porque para além de matr um animal de uma maneira cruel e lenta, fiz isso tudo na presença de uma criança...
a pessoa que filmou é covarde, porque nao foi capaz de intervir, ficando apenas a assistir o sucedido...
resumindo a história é muito triste....gostava de acreditar que algo fosse feito em relaçao a isto, mas nao sei... :roll:
voca
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 3:16 pm

O que mais me choca é o facto de ela ter a coragem de fazer aquilo ao pobre animal e ainda por cima a frente de uma criança.
Nao sei como é capaz de ser tao fria.....
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

sexta dez 16, 2011 4:18 pm

"Apenas" assisti ao video e não tenho acompanhado mais nada deste caso por isso não sei mais nenhum pormenor. Mas pegando apenas no video, é certo que à primeira vista parece de uma cobardia extrema quem está a filmar e não faz nada para impedir aquilo... Mas pode muito bem ser uma situação de quem está a filmar ser manifestamente mais "fraco"... Pode ser uma criança a filmar, que não sente coragem para enfrentar um adulto naquela situação, nem tem ainda os seus principios completamente formados. Pode ser um adulto mas que esteja sobre o domínio psicológico daquela besta... Podem ser muitas situações que não nos ocorram agora.

Em minha opinião há que encontrar "a besta" e levá-la a responder pelo que fez. Quanto a mim deve ser punida quer pela agressão bárbara ao cão, quer por submeter a criança à cena. SE, a criança é filha dela então na minha opinião aquela mãe não é digna de manter a guarda dos filhos...
Que se culpe a besta... A pessoa que filmou, ok que poderia ter feito mais, mas hoje em dia é "normal" as pessoas terem medo de agirem em defesa de alguém...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 16, 2011 5:28 pm

A Sra. que filmou, pelo que me pareceu, é a empregada da limpeza da besta, e como tal, no Brasil, onde o emprego é escasso, a miséria bate à porta de todos, a Sra. não podia fazer mais nada para além de filmar e denunciar, sob pena de perder o emprego e ir para a miséria. Esqueceu-se foi que quando o vídeo se tornasse público o perigo do desemprego podia na mesma bater à porta...

Neste caso em particular, não condeno quem filma, acho que fez o que pôde na altura, já a besta que fez isto ao animal, merece um tratamento NO MÍNIMO, igual...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta dez 16, 2011 6:01 pm

Enfermeira é investigada por agressão contra um cachorro em Goiás

Sex, 16 de Dezembro de 2011 13:33

A Polícia Civil do município de Formosa em Goiás instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça Yorkshire, praticados por sua dona, uma enfermeira de 22 anos.

As agressões cometidas contra o animal foram feitas em frente a uma criança que supostamente seria sua filha. As cenas de maus-tratos foram gravadas e divulgadas no You Tube.

O delegado da 1° DP de Formosa, Carlos Firmino, ouviu um depoimento informal da mulher, que tentou justificar os maus-tratos dizendo que o cachorro dava muito trabalho. "Ele era praticamente um monstro", diz o delegado.

Segundo Firmino, a mulher não cometeu apenas crime contra o animal, houve também crime contra a filha, que viu tudo. "Se fosse somente agressão contra o cão, o crime previsto seria agressão contra animal doméstico ou silvestre, com pena prevista de 1 ano, no máximo um ano e meio, caso haja morte do animal. Entretanto, estamos querendo comprovar que há o constrangimento da criança, crime previsto no estatuto da criança e adolescente. Ela poderá ser condenada não só ao pagamento em cesta básica, mas poderá ser condenada até 3 anos e meio.

Repercussão. A atitude cometida pela enfermeira já virou comoção entre os internautas no Facebook e Twitter que chegaram até a criar uma petição pública na rede de computadores pedindo pena máxima contra a agressora.

Em sua página no Twitter, a senadora Heloisa Helena também se mostrou consternada e disse que procedimentos legais já foram tomados pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.
http://www.jornalcorreiodenoticias.com. ... &Itemid=20
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta dez 16, 2011 6:19 pm

É que não me passa pela cabeça, o que é que um cão deste porte possa ter feito para despertar aquele comportamento!

Imaginemos que, numa situação limite, o cão tinha mordido na criança. E tenha despertado uma reacção de a mãe querer proteger a sua cria. É um cão tão pequeno que nunca teria danos tão graves que motivasse a brutalidade deste comportamento. Não haveria nada que o justificasse.

Ela deve ser uma pessoa desiquilibrada mesmo!

Sei lá... ainda que o animal tivesse feito qualquer coisa de muito grave que a levasse a querer eutanazia-lo... ninguém mata assim um animal com agressão e provocando sofrimento... bem, nem me consigo explicar bem. Só sou levada a crer que a mulher é realmente perturbada.
voca
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 9:31 pm

Pois, so pode.... para ter feito o que fez... por mim era punida a apodrecer na cadeia -.-
Responder

Voltar para “Cães”