Saudade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda dez 19, 2011 3:08 pm

O meu cão Horácio de dez anos faleceu no passado dia 27 de Novembro ultimo, teve que ser abatido por doença depois de 3 meses de luta intensa. estive com ele até ao ultimo fôlego e (apesar de proibido) fui enterra-lo perto do sitio onde ele adorava escavar. Ele era o meu amor mais puro e altruista, a dor é devastadora.
Cada vez que chego a casa subsiste o silencio.
A rotina do dia a dia é quase mais do que posso aguentar.
choro um pouco todos os dias as escondidas.
Mas tu meu querido viverás para sempre na minha saudade e na minha memória.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda dez 19, 2011 3:18 pm

Lamento imenso a sua perda, e só o tempo atenuará a dor.

No entanto deixo a ressalva que não é proibido acompanhar o nosso animal até à sua morte, em clínica nenhuma... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda dez 19, 2011 3:21 pm

Lamento imenso... os primeiros tempo são devastadores, lidar com a ausencia deles é tão perturbador que é indiscritivel, mas com o tempo a dor atenua e ficam só as recordações felizes.

The One.... a parte da proibição não se refere ao acompanhar o Horacio nos ultimos momentos.... mas sim te-lo colocado a descansar num terreno ;)
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda dez 19, 2011 3:24 pm

tarasofia Escreveu:Lamento imenso... os primeiros tempo são devastadores, lidar com a ausencia deles é tão perturbador que é indiscritivel, mas com o tempo a dor atenua e ficam só as recordações felizes.

The One.... a parte da proibição não se refere ao acompanhar o Horacio nos ultimos momentos.... mas sim te-lo colocado a descansar num terreno ;)
Ah ok... sim, isso é proibido mas já todos ou quase todos, o fizémos :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 19, 2011 4:16 pm

Os meus pêsames. Força e coragem enquanto o tempo não faz o resto.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda dez 19, 2011 5:36 pm

Comoveu-me o seu texto.

Lembre-se que todos os minutos que passou consigo valeram a pena. E é isso que conta!

Força.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda dez 19, 2011 6:14 pm

Revejo-me nesse texto e sinto aquilo que descreve. Já passou 1 ano, 3 meses e 11 dias e sinto a falta da minha Bia, tal como no momento em que soube que a perdi. Chamava-lhe mana e costumava dizer que ela era o ser que mais me amou, pois eles amam independentemente de tudo o que somos ou fazemos, incondicionalmente. Isso tem tanto de doloroso como de reconfortante, pois foram apenas 10 anos mas foram bem aproveitados, ai se foram...

Muita força.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda dez 19, 2011 6:30 pm

Agradeço a todos pela vossa solidariedade nesta hora que eu nunca quis que acontecesse. Muito obrigado pelas vossas boas palavras.
Um bem Haja a todos vos!
Luisa
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 19, 2011 6:34 pm

Lamento muito a sua perda, tambem sei o que isso custa.... espero que o tempo va diminuindo a sua dor.... muita forca .... e lembre-se que passou muitos momentos felizes :)
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda dez 19, 2011 9:24 pm

Os meus sentimentos Luisa. Nao sei o que é perder um cão, mas... Deve ser muito parecido a perder uma pessoa.
Muita força.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda dez 19, 2011 9:58 pm

O meu Velhinho Czar também me deixou nesta data... Lamento a sua perda...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda dez 19, 2011 10:13 pm

Só lhe posso dizer:"-Força!" em apoio. Nao sei o que é perder um cao, mas sei e dou valor em tê-la e não imagino a minha vida sem ela. Pois eles sao os nosso filhos, bebés, irmãos, mestres, amigos, os melhores ouvintes e companheiros, a nossa responsabilidade e a nossa paixao.
Lembre-se dos momentos felizes, pense que neste momento ele esta em paz, num sitio melhor...e nao se preocupe, ele ficara sempre consigo, nas suas memorias e coraçao. E a dor irá embora com o tempo.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça dez 20, 2011 12:00 am

Nao há nada que preenche o vazio de um cao que fez parte da nossa vida. Força.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça dez 20, 2011 12:24 am

Começo por lhe dizer que lamento a sua perda e que compreendo como se sente neste momento.
Mas acredite quando lhe digo que daqui a um tempo vai dar consigo, já a não chorar mas a sorrir.
O que vai ficar consigo são as memórias dos bons momentos , das traquinices, dos momentos de cumplicidade. Vai vir-lhe à memória aquela brincadeira , aquele disparate, aquela particularidade que tanto apreciava.... e vai sorrir. Porque o seu sorriso era aquilo que o seu cão mais apreciava em si. Sabê-la feliz.E nessa altura , lá no sitio onde ele está, pode ter a certeza que estará a abanar a cauda de satisfação.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça dez 20, 2011 3:08 am

tb me lembro do meu floco que tive que mandar abater com 12 anos e estive la com ele e chorei muito a serio.. é uma grande perda,é incrivel. é uma dor. espero que fique bem, custa muito, pk gostamos mesmo deles.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”