Anemia - o que dar de comer.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
windman
Membro
Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Pretinho - Filho da Nina

segunda dez 19, 2011 3:39 pm

Infelizmente, as coisas com os meus cães não correm nada bem.

O meu cachorrão, não satisfeito por ter atacado outro macho, agora atacou uma fêmea... Dificilmente lhe perdoo esta. A Nina está connosco há 8 anos e é um amor.

A Nina perdeu montes de sangue pois ele quase lhe comeu uma orelha. Sem ninguém a ver, fez o que quis.

Foi à VET, mas deu-me a sensação que não havia vagas, insisti para que ficasse, mas lá veio para casa.

Come muito pouco e parece enjoada depois de dar 2 ou 3 abocanhadelas no comer.

Super gulosa, até as salsichas está a rejeitar.

Que hei-de dar?

Falam no figado, mas dou cru ou cozinhado?

Podem comentar...

Obrigado.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda dez 19, 2011 3:43 pm

Não será melhor ir a outro Vet?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

segunda dez 19, 2011 3:53 pm

Minuxa Escreveu:Não será melhor ir a outro Vet?
concordo...
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 19, 2011 4:11 pm

Sim, é melhor consultar outro veterinário, já que acha não ter sido bem atendido.
E perdoe o seu cão, não agiu própriamente por maldade, terá de rever a educação dele também.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda dez 19, 2011 8:23 pm

windman Escreveu:...A Nina perdeu montes de sangue pois ele quase lhe comeu uma orelha. Sem ninguém a ver, fez o que quis.

...

Come muito pouco e parece enjoada depois de dar 2 ou 3 abocanhadelas no comer.

Super gulosa, até as salsichas está a rejeitar.

Que hei-de dar?

...
A cadelnha deve estar cheia de dores, as orelhas são dos pontos mais sensíveis dos cães. Mastigar deve causar-lhe mais dores. Por outro lado, é capaz de ainda estar chocada com o ataque que sofreu.

Por isso, deixe-a recuperar um pouco, prestando-lhe os cuidados devidos, mas sem insistir muito para ela comer. Dê-lhe coisa de que ela goste, como bolinhas de carne picada, crua ou cozida, pedacinhos de fígado, mas escaldado, etc. Coisas molinhas que não exijam grande esforço de mastigação.

E também acho que deve levá-la a outro veterinário, se não ficou satisfeito com o atendimento. O mais que pode acontecer é o segundo confirmar o tratamento prescrito pelo primeiro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”