Reacção a vacina leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
logit
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça dez 20, 2011 8:35 pm
Localização: Bulldog-Ingles

terça dez 20, 2011 8:54 pm

Boa Noite!

Antes de mais agradeço desde já a disponibilidade dos conhecimentos dos utilizadores do forum, a minha situação é a seguinte.


Tenho um bulldog ingles, de 9 meses, aquando das idas ao veterinário, fui aconselhado a efectuara a vacinação da leishmaniose, pelo facto dos beneficios que essa traria para o meu cão.

Optei então por dar a vacina ao cão.

Tendo ele sido vacinado com a primeira dose no dias 25 de Novembro de 2011, não tendo qualquer tipo de recção a vacina, ficando a segunda dose para o dia 17 de Dezembro de 2011.

A segunda dose foi administrada por volta das 15Horas do dia 17 de dezembro como marcado, e sensivelemente as 21 Horas, o cão, começa com reacções estranhas, os olhos começam a inchar, nomeadamente todo o focinho do cão fica inchado, mais a parte dos olhos e boca, e com aparecimente de um vermelhidão intenso.

Ligo de imediato ao veterinario, e fui logo lá, foi administrado 4 injecções ao cão, julgo que era um tratamento para reacção a vacina da leishmaniose e tendo dito para aguardar a sua melhora.

O que me preocupa e que o cão, desde o dia 17 ate hoje continua quase na mesma, tirando apenas um pouco menos de vermelhidão.

Sendo que passa os dias deitado, não se mexe a não ser que puxe por ele, com os olhos fechados, não os abrindo sequer, pelo facto de largar algumas lagrimas quando lhe vou fazer a limpexza aos olhos com um pouco de soro, reparei que ele em vez dos olhos negros como dantes, tem os olhos para uma cor azulhada.

O cão vai novamente ao veterinario amanha, como e obvio pelo facto de desconhecer o que possa ter sido ou possa ter estou um pouco preocupado, se houvesse alguem com algum conhecimento da causa que me pudesse dar alguma informação agradecia imenso.

desde já o meu muito obrigado.
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça dez 20, 2011 8:57 pm

Caro logit,
Sinto muito que o seu cão tenha feito essa reacção à vacina. Não entendo nada sobre essa vacina e só vim aqui para desejar as melhoras do bixinho.
Espero que alguém o consiga ajudar por aqui, mas acima de tudo espero que o veterinário ajude o animal.

As melhoras e vá dando notícias.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça dez 20, 2011 9:22 pm

Boa noite.
É normal alguns animais fazerem reacção a determinadas vacinas, uns mais graves que outros, mas penso que não seja normal essa reacção se prolongar durante tantos dias. :? Ainda por cima pelo estado em que o cãozinho se encontra, com o focinho inchado incluindo as pálpebras, que lhe obstruem totalmente a visão, penso que o mais acertado seria ter recorrido imediatamente a outro veterinário.
Espero que o cachorro melhore rapidamente, e vá dando notícias, pois é um tema que poderá interessar a vários users.
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

terça dez 20, 2011 9:35 pm

E já telefonou ao seu veterinário a dizer o que se passa? Ele é que deve aconselhar e se não der conta do recado deve procurar outro com urgência, de preferência com meios de diagnóstico.
logit
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça dez 20, 2011 8:35 pm
Localização: Bulldog-Ingles

terça dez 20, 2011 9:40 pm

CharlieBrow Escreveu:E já telefonou ao seu veterinário a dizer o que se passa? Ele é que deve aconselhar e se não der conta do recado deve procurar outro com urgência, de preferência com meios de diagnóstico.
Não optei por levar a um outro veterinário porque me foi dito que isso iria passar, e pelo facto tambem de ter acompanhado sempre todos os processos do cão, pois no outro dia liguei novamente para a clinica a dizer o estado em que se encontrava, e foi-me dito que iria passar com o tempo.

Ele come normalmente, não perdeu apetite, mas o que mais me assusta e o facto dele não se mexer e passar o tempo deitado (tirando quando vai fazer necessidades), de olhos fechados e a cor em que se encontram.

Hoje efectuei novo contacto para a clinica, e amanha vou la ver o que se passa.
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça dez 20, 2011 9:44 pm

Boa noite, eu dei as 3 doses a minha cadela e ela nao teve nenhuma reacção ás vacinas, as melhoras para o seu cão
logit
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça dez 20, 2011 8:35 pm
Localização: Bulldog-Ingles

terça dez 20, 2011 9:48 pm

User25 Escreveu:Boa noite, eu dei as 3 doses a minha cadela e ela nao teve nenhuma reacção ás vacinas, as melhoras para o seu cão
Pois, foi-me tambem dito pelo veterinario que foi a primeira reacção negativa que teve a esta vacina.

Foi-me tambem acoselhado já não dar a 3ª dose, pelo facto da reacção a 2ª dose.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça dez 20, 2011 9:58 pm

E será que foi mesmo da vacina? Não poderá ser outra coisa qualquer, como um insecto, ou ter estado em contacto com alguma substância que lhe tenha feito isso? Entendo que é muita coincidência, ser no mesmo dia, mas estou só a tentar ver outras opções.
logit
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça dez 20, 2011 8:35 pm
Localização: Bulldog-Ingles

terça dez 20, 2011 10:40 pm

dianne Escreveu:E será que foi mesmo da vacina? Não poderá ser outra coisa qualquer, como um insecto, ou ter estado em contacto com alguma substância que lhe tenha feito isso? Entendo que é muita coincidência, ser no mesmo dia, mas estou só a tentar ver outras opções.
O veterinário tambem me perguntou isso, mas o cão após a saida da clinica foi logo para casa, e ja não saiu, pois ele fica em casa, não na rua, o que não quer dizer que não possa ter apanhdo algum insecto lá, mas que torna um pouco mais dificil.

Mas foi-me dito por ele que foi certamente da vacina, ele estava com um pouco de receio que o facto de tar inchado pudesse afectar as vias respiratórios dele, ja que é um cão bracefálico e ja pela propria natureza tem algumas limitações respiratorios.

Assusta-me o facto de ele ter os olhos azulados e de lhe custar a abrir os mesmos.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça dez 20, 2011 10:43 pm

As rapidas melhoras, vai ver que ele vai ficar bom :) va dando noticias...
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça dez 20, 2011 11:00 pm

logit Escreveu:
dianne Escreveu:E será que foi mesmo da vacina? Não poderá ser outra coisa qualquer, como um insecto, ou ter estado em contacto com alguma substância que lhe tenha feito isso? Entendo que é muita coincidência, ser no mesmo dia, mas estou só a tentar ver outras opções.
O veterinário tambem me perguntou isso, mas o cão após a saida da clinica foi logo para casa, e ja não saiu, pois ele fica em casa, não na rua, o que não quer dizer que não possa ter apanhdo algum insecto lá, mas que torna um pouco mais dificil.

Mas foi-me dito por ele que foi certamente da vacina, ele estava com um pouco de receio que o facto de tar inchado pudesse afectar as vias respiratórios dele, ja que é um cão bracefálico e ja pela propria natureza tem algumas limitações respiratorios.

Assusta-me o facto de ele ter os olhos azulados e de lhe custar a abrir os mesmos.
Caramba :o :o ainda não vacinei as minhas cadelas a conselho do vet, e sinceramente, que agora até fico com um certo receio. :cry:

Não tem outro vet onde possa ir? Se estivesse no seu lugar, acho que não teria esperado este tempo todo, apesar de ir dando notícias ao seu vet.

As melhoras do cachorro e vá dando notícias.
logit
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça dez 20, 2011 8:35 pm
Localização: Bulldog-Ingles

terça dez 20, 2011 11:04 pm

Arguidaa Escreveu:
logit Escreveu:
dianne Escreveu:E será que foi mesmo da vacina? Não poderá ser outra coisa qualquer, como um insecto, ou ter estado em contacto com alguma substância que lhe tenha feito isso? Entendo que é muita coincidência, ser no mesmo dia, mas estou só a tentar ver outras opções.
O veterinário tambem me perguntou isso, mas o cão após a saida da clinica foi logo para casa, e ja não saiu, pois ele fica em casa, não na rua, o que não quer dizer que não possa ter apanhdo algum insecto lá, mas que torna um pouco mais dificil.

Mas foi-me dito por ele que foi certamente da vacina, ele estava com um pouco de receio que o facto de tar inchado pudesse afectar as vias respiratórios dele, ja que é um cão bracefálico e ja pela propria natureza tem algumas limitações respiratorios.

Assusta-me o facto de ele ter os olhos azulados e de lhe custar a abrir os mesmos.
Caramba :o :o ainda não vacinei as minhas cadelas a conselho do vet, e sinceramente, que agora até fico com um certo receio. :cry:

Não tem outro vet onde possa ir? Se estivesse no seu lugar, acho que não teria esperado este tempo todo, apesar de ir dando notícias ao seu vet.

As melhoras do cachorro e vá dando notícias.
Para ser sincero ainda não consultei nenhum outro veterinario, tambem pelo facto de la estarem 4 veterinarios a trabalhar nessa clinica, e todos tem conhecimento do caso, como hoje insisti novamente em contactar mandara-me la ir amanha para avaliar o estado dele. Espero que não seja nada grave e que seja apenas uma reacção passageira.
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

terça dez 20, 2011 11:16 pm

O olho já devia estar a ser tratado desde que detectou o azulado, só está a agravar a situação. Mas se vai lá amanhã...
logit
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça dez 20, 2011 8:35 pm
Localização: Bulldog-Ingles

terça dez 20, 2011 11:24 pm

CharlieBrow Escreveu:O olho já devia estar a ser tratado desde que detectou o azulado, só está a agravar a situação. Mas se vai lá amanhã...
Sei disso perfeitamente,e hoje foi detectado, pois como disse, o cão passa os dias com os olhos fechados e inchados, apenas abre uma coisa minima, quando caminha, como o azulado so se percebe com o olho todo aberto ainda não lhe tinha detectado isso a não ser quando eu prorpio abri o olho do cão a luz do dia.

Deixo aqui uma imagem de como ele esta desde sexta feira apos a vacinação.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
veela
Membro
Mensagens: 159
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

terça dez 20, 2011 11:50 pm

também dei essa vacina à minha cadela este ano e não teve qualquer tipo de reacção. o que estou a estranhar no que contou é que deu a primeira vacina dia 25 e depois a segunda foi logo dia 17, menos de um mês depois da primeira. quando fui com a minha cadela eles fizeram questão de dizer que as vacinas tinham que ter espaçamento de um mês entre elas e não podia passar desses dias. não sei se será realmente relevante ou não, mas eu se fosse a si levava-o a outro vet.
as melhoras!
Responder

Voltar para “Cães”